MULHER

Inferno astral de Virgem: como sobreviver?

Publicados

em


source

João Bidu

Inferno astral de Virgem: como sobreviver?
Redação JOÃOBIDU

Inferno astral de Virgem: como sobreviver?

Quando as coisas começam a emperrar ou alguém vê os seus planos caindo por terra e sente que tudo parece não dar certo, costumamos ouvir que essa pessoa está no inferno astral . Essa expressão tem origem na Astrologia e define uma fase desafiadora que alguém pode passar num determinado período da sua vida, geralmente naquele que antecede o aniversário. Saiba mais sobre o inferno astral de Virgem!

Caminhada do Sol

Numa caminhada que se repete anualmente, o Sol percorre todos os signos e completa sua volta no Zodíaco em 365 dias, para, em seguida, começar outro ciclo e inaugurar outro ano astrológico. Ele percorre um grau por dia e permanece cerca de um mês em cada signo . Em seu trajeto mensal pelo Horóscopo, o Sol envia energias específicas para cada signo. Elas variam de acordo com o setor em que o astro-rei está localizado: são as vibrações do Sol nas Casas Astrais

Leia Também:  5 receitas de rocambole de carne para inovar na cozinha

Inferno astral de Virgem

Ele representa a passagem do Sol em Leão , o signo que abriga a sua 12ª Casa Astral, e, normalmente, acontece entre 22 de julho e 22 de agosto, período no qual as chances de entrar em conflitos aumentam.

Como agir durante o inferno astral

Você viu?

Uma forma de evitar brigas é não cobrar tanto os outros nem deixar o desejo de mandar em todo mundo dominar você. Se conseguir ser paciente , as coisas vão sair melhores e passará por essa fase sem grandes confusões.  Vaidade demais pode te levar a meter os pés pelas mãos. Controle-se, ok?

ATENÇÃO!

Agora, é bom saber que o período de inferno astral do seu signo é apenas uma referência geral e, na verdade, a sua fase de inferno astral depende do dia exato e do mês que você nasceu . Por exemplo, quem faz aniversário nos dias iniciais do período de Virgem (entre 23 de agosto a 22 de setembro), passa primeiro pelo inferno astral do que os virginianos que fazem aniversário mais tarde, isso porque a fase de inferno astral acontece 30 dias antes do aniversário . Veja como funciona o cálculo na prática: Quem nasceu no dia 23 de agosto, vive o inferno astral entre 23 de julho e 22 de agosto. Já quem faz aniversário no dia 18 de setembro, enfrenta as influências do inferno astral entre os dias 18 de agosto e 17 de setembro, valeu?

Leia Também:  Will Smith e Jada Pinkett Smith tem relacionamento aberto

LEIA TAMBÉM:

noEmbed

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

“Mãe cansada” é o termo líder de busca no Google

Publicados

em


source
Mãe cansada é termo líder de busca no Google
Foto de Ketut Subiyanto no Pexels

Mãe cansada é termo líder de busca no Google

“Mãe cansada”  é o termo líder de pesquisas no Google, de acordo com o próprio buscador. Desde 2015, a palavra “cansada”, no feminino, é mais buscada do que no masculino (“cansado”).  Com o início da pandemia, em 2020, o termo começou a vir acompanhado da palavra “mãe” ou “maternidade”.  O resultado por notícias, textos ou outros resultados mostram que o cansaço mental e psicológico é uma realidade maior nas mulheres, especialmente as mães .

“O que dizer para uma mãe cansada” é uma das frases mais buscadas no Google, que também demonstra que o pico de pesquisas foi em março – considerado o mês da mulher por celebrar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Uma das leituras que este dado oferece é que existem pessoas interessadas em melhorar a realidade das mães, abrindo espaço para conversas de como acolher estas mulheres.

As redes sociais têm impacto no crescimento deste diálogo, especialmente com pessoas desconhecidas e celebridades falando sobre maternidade real. As atrizes Giselle ItiéSamara FelippoCarolinie Figueiredo criaram a “segunda das exaustas” durante a pandemia, onde elas conversam sobre maternidade, maternidade solo, criação de filhos e outros assuntos. 

A não mais tão anônima Andressa Reis, moradora de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, fala sobre criação respeitosa, amamentação, maternidade real, relacionamento e trouxe um novo significado para o “não fiz nada o dia inteiro”- uma sátira à frase que pessoas usam para falar sobre mulheres mães que trabalham em casa e cuidam dos filhos que ainda mamam.

Também existem marcas de roupas voltadas a abordar o tema da maternidade real, como a Mamahood Store, Punk is Dad Store e Mama Bird. Entre camisetas, canecas e tatuagens infantis, a proposta é trazer a reflexão sobre o cansaço materno e qual o papel da sociedade no que diz respeito à mães e crianças.





Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA