MULHER

Inferno astral: saiba o que é e como lidar com o seu

Publicados

em


source
Inferno astral: saiba o que é e como lidar com o seu
Renata Prado

Inferno astral: saiba o que é e como lidar com o seu

Nesta semana vamos falar de  inferno astral e como podemos lidar com ele da melhor forma! Mas para isso, trarei uma breve explicação e algumas orientações para que você possa fazer uma reflexão. Vamos lá?

O que é inferno astral?

O inferno astral é representado pelos 30 dias que antecedem o nosso aniversário, e disso todo mundo já sabe, certo? Mas, na verdade, ele é mais uma crença popular, não exatamente um termo técnico da astrologia , e se refere ao momento pessoal de cada um.

Ele serve para designar situações negativas pré-aniversário, pelas quais frequentemente somos afetados. Sabe aquela sensação de confusão, quando parece que tudo dá errado? O carro quebra, surgem situações que afetam a saúde, problemas acontecem, coisas se perdem, enfim, o inferno astral é, de fato, um inferno para alguns.

Porém, esse período é tido como não muito fácil porque, próximo ao nosso aniversário, entramos em um processo de encerramento de ciclo. A cada ano você renasce e, nesse momento, encerra-se um ciclo. Por isso, vale a pena refletir sobre seu momento atual, rever questões e comportamentos, analisar como você estava no ano que passou e quais foram suas ações até aqui.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O “inferno astral” é um período de colheita que não precisa ser visto como ruim, mas que traz a necessidade de observar seu eu interno nesse período de encerramento do seu ano pessoal. E por ser um momento de recolhimento e internalização, a dica é tomar cuidado com as próprias ações. Olhe para suas questões e perceba como foram seus últimos meses e o que faltou na conscientização sobre quem você é – por mais difícil que isso possa parecer.

Leia Também:  Edmonia Lewis será homenageada pelo serviço postal dos EUA

Eu, particularmente, acredito que há uma egrégora sobre esse novo ciclo ; não tem como começar o novo sem olhar para o velho. Portanto, é um momento de compreensão e até mesmo de evolução. Afinal, nada acontece à toa, não é mesmo? E para aprender e evoluir, você pode precisar ser forte e resiliente para encarar alguns perrengues da vida – principalmente nesse período.

E no amor

Como explicado acima, o inferno astral é uma fase que exige maior entendimento sobre você e as direções do seu caminho no próximo ano. E, no amor , também é importante perceber nossas ações e tomar cuidado com posturas que possam trazer dificuldades para o relacionamento.

Já que é um momento de reflexão, avalie toda a força dessa relação que você está vivendo, reflita também sobre seus comportamentos e reais sentimentos, o quanto você está se dedicando nesta relação, ou até mesmo como esse amor reverbera em você – essa tomada de consciência é importante inclusive para os relacionamentos em geral.

Será que é um momento para, de repente, dar um passo mais alto na relação? Ou até mesmo terminar um relacionamento que já está frágil? 

Leia Também

O fato é que, para o relacionamento, também vale aproveitar essa fase para observar suas emoções e o quanto essa relação é importante na sua jornada, tomar cuidado com o ciúmes em excesso ou briguinhas bobas sem fundamentos. É um momento para estabelecer um equilíbrio, se tornar consciente de si mesmo e das próprias vontades.

Leia Também:  Faça  como Jade Picon: aposte no óleo de coco para recuperar os fios

Portanto, saiba que é normal se sentir perdido ou em uma busca por mudanças durante o que chamamos de inferno astral, mas este é um momento para autoavaliação; lembre-se que esse momento é pessoal! Primeiro olhe para dentro e compreenda qual sua contribuição nessa relação, seja sincero com você. Pé no chão mesmo, sabe?

E se seu amor for o signo do seu inferno astral, lembre: o tal inferno astral é pessoal, e se seu amor for do signo que rege esse momento seu, use a sabedoria, percebas seus comportamentos e aproveite o momento de observação para entender o que precisa ser evitado para evitar desequilíbrios.

Ou seja, em vez de ver o inferno astral como um momento negativo, aproveite para usá-lo como impulso para se transformar na sua melhor versão e entender que a vida está te trazendo a oportunidade de compreender melhor algumas questões sobre você.

Não é um momento de tomar decisões ou iniciar projetos, tenha atitudes que te ajudarão a se manter em harmonia com aquilo que você busca para sua transformação. A saída é para dentro.

Quer saber mais sobre as influências astrais em você? Faça agora mesmo o seu Mapa Astral com o João Bidu ! Ele trará informações sobre suas características e pode mostrar em quais setores da sua vida você pode desenvolver mais.

Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga 

Instagram: @renataprado.oficial

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 28 de janeiro de 2022

Publicados

em


source
O horóscopo do dia te ajuda a se preparar para as atividades da vida
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia te ajuda a se preparar para as atividades da vida

ÁRIES 

Bom período para filosofar, estudar e ampliar conhecimentos, com profundos questionamentos e importantes descobertas. A Lua minguante segue em Sagitário, colocando em destaque o entusiasmo, a positividade e a busca por tudo o que traz um significado para a existência. Não se começa nada agora. É tempo de conclusões, análises e reflexões. No período da tarde, Lua e Netuno indicam uma energia preguiçosa. Vale descansar mais, ver um bom filme, sem exigir demais de si mesmo. 

TOURO 

Você pode cultivar uma postura mais independente. Porém, sem deixar de lado os compromissos assumidos, com responsabilidade e maturidade. Vênus segue em Capricórnio, pedindo mais seriedade. Procure observar se está muito crítico, é bom refletir sobre a forma como satisfaz suas carências. É bom economizar e controlar os gastos também. A Lua minguante segue em Sagitário e favorece o otimismo, vale buscar lugares arejados, pensar em formas de expandir seus horizontes, dando espaço para si mesmo e os outros.

GÊMEOS

O Sol segue em Aquário, lembrando a importância da solidariedade, da liberdade de pensamento, do humanitarismo e da mente aberta para assimilar novos conceitos. Procure expandir cada vez mais sua consciência para fortalecer a vontade de criar e amar. Enquanto isso, a Lua segue na fase minguante, indicando uma etapa de finalizações. Mercúrio retornou para Capricórnio, invista na resolução de pendências práticas, com uma postura mais realista e comprometida. Revisões, reparos e aprimoramentos continuam em pauta.

CÂNCER

Temas espirituais, filosóficos e elevados estão favorecidos. Você pode contar positividade e entusiasmo para ampliar conhecimentos. A etapa é ideal para finalizações, aproveite para concluir os assuntos possíveis. Bom período para fazer uma lista das tarefas pendentes, cultivar foco para finalizar assuntos e encaminhar o que realmente importa. No período da tarde, Lua e Netuno pedem que respeite seus limites energéticos. Procure desacelerar, evite loucuras e excessos! É bom programar atividades leves e relaxantes. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 27 de janeiro de 2022

LEÃO

O período é de recolhimento, no clima da Lua minguante. Vale reservar momentos de introspecção para revisar erros e aspectos que quer mudar em sua vida. A preferência vai para tudo o que é diferente e original. Com o Sol em Aquário, aproveite para descartar o que já perdeu o sentido e já não serve mais. Essas libertações são necessárias pra poder dar boas-vindas às novidades, aos novos compromissos que deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado nas parcerias e na colaboração. A força vem dos parceiros e do grupo.

VIRGEM

Em tempos de Lua minguante, é melhor deixar a vida fluir. A solução de assuntos que representavam um obstáculo pode surgir naturalmente. O próximo ciclo lunar chegará no dia 01/02, quando terá poder para desenvolver seus projetos. Por enquanto, vale diminuir as expectativas, simplificar a vida e finalizar as pendências possíveis. Sua mente segue afiada e os condicionamentos ficam mais baixos. Você pode mudar o que for preciso para tornar a vida mais harmoniosa e seguir com mais independência.

Leia Também

Leia Também

LIBRA

Com o Sol em Aquário, é importante cultivar independência. Mas, ao mesmo tempo é importante cultivar responsabilidade e comprometimento nas relações também. Vale expressar o que sente e também compreender os sentimentos dos outros. Estamos num período de finalizações e conclusões, de cunho mais introspectivo. A intuição está mais afiada! É tempo de rever velhas posturas e ideias, desvencilhar-se de assuntos antigos, deixar ir o que não precisa mais em sua vida, abrindo espaço para o novo. 

ESCORPIÃO

Filosofia, cursos, estudos, literatura, aventuras ou qualquer arte inspirada são alimento para a alma e ganham destaque com a Lua minguante em Sagitário. Reserve tempo para cuidar de si mesmo e renovar sua imagem. Prefira os assuntos mais leves, sem grudar demais nos outros ou fazer cobranças. Programas ligados às artes e atividades de cunho espiritual ficam favorecidos. É bom investir em tudo o que possa realizar com autonomia e independência. É tempo de elevar a alma e os sentimentos. 

Leia Também:  Teimancia: conheça a leitura do futuro pelas folhas de chá

SAGITÁRIO

Os temas em evidência são: espaço, liberdade, ousadia e originalidade. Como cultiva essas qualidades em sua vida? Estão na proporção correta? Com a Lua minguante em seu signo, atividades de cunho introspectivo são as mais recomendadas. Fique atento aos sinais do Universo e à sua intuição. Tudo o que amplie seus conhecimentos está favorecido. Mas é importante que evite aventuras, atividades ou investimentos arriscados. Os movimentos devem ser planejados com prudência.

CAPRICÓRNIO

Temas mais elevados e transcendentais continuam em destaque, tudo deve ser feito sem pressa ou ansiedade. Bom período para concluir pendências e colocar os pingos nos is. Ao mesmo tempo, deixar a vida fluir e interagir com as situações na medida em que elas se apresentam. Resolva o que for possível, mas reserve tempo também para si mesmo, para cultivar bem-estar e a conexão com o coração. Momentos de introspecção tornam-se mais criativos e produtivos. Vale anotar as boas ideias que possam surgir.

AQUÁRIO

Você pode pensar em novas formas de ampliar seus lucros, é tempo de responsabilizar-se pelos seus ganhos, organizar as finanças, valorizar seus dons e seu trabalhos. É tempo de concluir todos os assuntos possíveis, enquanto traça novas metas. Com Mercúrio retrógrado você pode refletir e repensar velhos conceitos, olhar para o futuro e se identificar com as soluções. Muitas situações surgem para que possa repensar sua vida. É tempo de abrir a mente para novas descobertas e revolucionar a si mesmo.

PEIXES

A Lua segue minguante, os momentos de introspecção tornam-se ricos a criativos. Prefira sair para caminhar, refletir sobre a vida, buscar liberdade com assuntos transcendentais e espirituais. Dê espaço para si mesmo e os outros. Aproveite também para colocar um ponto final nos assuntos pendentes. Mas no período da tarde a Lua se desentende com Netuno, indicando queda de energia. É importante desacelerar. Aproveite para descansar mais, tome cuidado com distrações, enganos e confusões. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA