MULHER

Já ouviu falar de Bullet Journal? Conheça esse método de organização

Publicados

em


source

João Bidu

Já ouviu falar de Bullet Journal? Conheça esse método de organização
Ana Melo

Já ouviu falar de Bullet Journal? Conheça esse método de organização

Se você precisa de um método de organização que seja simples, o método de Bullet Journal pode te ajudar. Para realizar o método precisa ter apenas um caderno e uma caneta. Ficou curioso? Então, veja a seguir mais informações sobre esse método de organização. 

O método foi criado por Ryder Carroll que escreveu o livro “O método do Bullet Journal” que consiste em uma estrutura básica para conseguir se organizar com apenas um caderno e uma caneta da sua escolha. 

A base da estrutura de organização do método consiste em Índice, Registro Futuro, Mensal e Diário (ou Semanal, se preferir). Cada um desses registros terão informações essenciais para você conseguir se programar e fazer tudo que precisa. 

bullet journal

O que cada um desses registros faz?

bullet journal

Índice

Essa é a primeira página do caderno para te ajudar a saber a ordem das outras páginas. Além disso, você pode colocar os símbolos que serão usados no Registro Diário ou Semanal. 

Registro Futuro

Essa parte é a sua organização anual, ou seja, terá registrado todos os compromissos e eventos que irão acontecer ao longo do ano. Você pode colocar os nomes dos meses separados e escrever em cada um deles, o dia e o seu compromisso, aniversários entre outras datas importantes. 

Registro Mensal

É o registro que você faz todo início de mês e anota tudo que você quer fazer ao longo desse tempo. Datas de provas, eventos, consultas, pagamentos etc, deverão ser definidas aqui. 

Leia Também:  Banho de Eucalipto para ter alegria e leveza

Registro Diário ou Semanal

O registro diário consiste em fazer uma lista de tarefas que devem ser feitas ao longo do seu dia. Você irá consultar e marcar neste caderno todo dia o que você precisa fazer ou até mesmo o que você está sentindo, como dores, cansaço e alterações do humor se você quiser ter um controle. 

Algumas pessoas têm preferência pelo registro semanal que é igual ao anterior, porém, neste registro você deixa a sua semana inteira já programada e só vai adicionando informações ao longo da semana. Assim você consegue visualizar o que precisa ser feito nos próximos dias, diferente do registro diário que você faz um dia por vez. 

Símbolos para diferentes compromissos

Você viu?

O método fala sobre usar alguns símbolos para ajudar na visualização do que precisa ser feito. Por exemplo:

. (Ponto) – tarefas a fazer 

× – tarefas terminadas

> – tarefas agendadas para outro dia

+ – eventos importantes

# – compromisso com data e hora marcada

– notas 

Assim fica mais fácil visualizar o que está acontecendo no seu dia a dia. Fica mais intuitivo. O livro define alguns símbolos e dá algumas dicas de uso para cada um deles, mas você pode adaptar e experimentar novas formas. 

Leia Também:  6 curiosidades sobre os geminianos no amor, família e trabalho

Inspire e adapte o método

bullet journal

O mais legal do Bullet Journal é a liberdade criativa que podemos ter com ele, você pode desenhar, usar carimbos e adesivos para decorar, se quiser. Existem inspirações lindas na internet que irão agradar e te ajudar a escolher os layouts que mais funcionam para você. Mas, lembre-se: não adianta encher seu bullet journal de detalhes e novas páginas se você não conseguir usar ele diariamente, assim ele deixará de ser funcional e só ficará de enfeite.  Comece pelo básico e vá adicionando mais detalhes conforme o uso, assim você terá mais noção do que irá funcionar com você ou não. Teste de tudo um pouco sem pressa. 

Comece já

Não precisa começar a fazer o bullet journal no início do ano ou do mês, ele é um método totalmente adaptável e pode ser feito em qualquer época do ano. Além disso, é um método que permite experimentações, todo dia ou mês você pode testar algo novo para ver se funciona bem. 

Com o tempo e familiarização, você pode ir acrescentando outras páginas como controle financeiro,hábitos, humor, leituras etc. Ideias de páginas é o que não falta por aí! Experimente o método e se organize melhor.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Atriz de ’50 tons de cinza’, Dakota Johson lança massageador íntimo

Publicados

em


source
Dakota Jonhson lançou o novo massageador íntimo
Reprodução/Instagram

Dakota Jonhson lançou o novo massageador íntimo

Estrela de ’50 tons de cinza’, Dakota Johnson, anunciou o lançamento de um massageador íntimo nas redes sociais. O produto foi desenvolvido por ela e seus sócios e está à venda por 45 dólares, cerca de R$ 247 na cotação.


Na publicação de lançamento, ela conta: “É com grande prazer que apresento a vocês nosso empolgante novo produto: Drop. Um massageador para o corpo inteiro que pode ser usado para estimular zonas erógenas, sozinho ou na companhia de alguém”, disse. 

Você viu?

“É um massageador íntimo versátil, absolutamente épico em qualquer lugar que você usar. Sem contar que é portátil, discreto e legítimo. Eu tenho um na minha bolsa? Sim. Sim, eu tenho. Obrigada e boa noite”, completou a atriz.


Atualmente, Dakota está em um relacionamento com o vocalista da banda Coldplay, Chris Martin, ex-marido da atriz Gwyneth Paltrow. Em janeiro, os dois decidiram moram juntos após três anos de relacionamento. Eles dividem uma mansão avaliada em R$ 67,6 milhões, segundo o New York Post. 

Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Atriz de '50 tons de cinza', Dakota Johson lança massageador íntimo
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA