MULHER

Justiça impede mãe de ver filho por dar dieta vegetariana a ele

Publicados

em


source

A justiça brasileira está impedindo Patrícia Garcia de ver o próprio filho, Sama, ainda em idade de amamentação, por oferecer uma  dieta vegetariana a ele. Ela é paraguaia, mas vive em Foz do Iguaçu (PR), e foi denunciada pelo pai da criança por negligência à saúde do filho. Patrícia não vê Sama há um mês e precisa ordenhar o leite para entregá-lo.

mulher
Reprodução/Instagram

Patrícia foi denunciada pelo pai da criança

A mãe usa o Instagram para expor o caso e pedir ajuda. Ela afirma que segue a religião Hare Krishna, na qual o consumo de origem animal não é permitido, mas garante a saúde do filho. Patrícia relata que costumava amamentá-lo de oito a 12 vezes por dia. A mãe ainda fala que não foi escutada pela justiça e teve laudos médicos indicando a saúde da criança ignorados.

Em live no Instagram, afirma que a ordem judicial indicava que ela não tinha feito pré-natal. No entanto, diz que, embora consiga provar o acompanhamento médico, a justiça não deu a ela o direito de se manifestar. “Era pro meu bebê estar mamando no colo. Ele e eu temos esse direito. Não é nem algo desumano, mas sim inatural. Se essa é natural, deveria ser inviolável”, afirma Patrícia.

Leia Também:  5 óleos essenciais para acalmar as crianças de forma natural

“Eu estou levando para o meu bebê o leite em uma garrafa, em vez de dar leite no meu peito. Eu entrego o leite através desta bolsinha”, fala mostrando o recipiente. “A gente nunca ficou separado desde o dia que ele nasceu, é desumano”, comenta. “Isso não é violência, é tortura.”

Ela explica que o filho é fruto de um relacionamento com um brasileiro professor na Universidade Federal da Integração Latino-Americana, em Foz do Iguaçu. Patrícia veio ao Brasil cursar mestrado em Educação. Ela ainda diz que nasceu e foi criada em uma cultura naturalista. “Eu não conheço outra cultura. Estão me incriminando pela minha alimentação, estão me incriminando pelo que sou.” 

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Depressão afastou Giulia Gam da TV e atriz fala sobre tratamento

Publicados

em


source
Giulia Gam
Divulgação

Giulia Gam


Giulia Gam falou pela primeira vez sobre a depressão que fez com que se afastasse da TV após deixar o elenco de “Novo Mundo”, em 2017. Em entrevista a Patrícia Kogut, a atriz disse que foi diagnosticada com depressão e precisou de um período isolada para poder se recuperar.

“Eu tive uma depressão muito profunda. Achei melhor me recolher. Não tinha segurança para aceitar um trabalho e eventualmente não conseguir levar a cabo. Às vezes é difícil perceber, diagnosticar… Acabei me afastando. Quando fui fazer Novo Mundo, não consegui gravar num dia. Isso nunca tinha acontecido na minha vida. Fiquei muito assustada. Era um papel maravilhoso, a Carlota Joaquina. Eu tenho que saber lidar com isso para poder trabalhar”, contou.

Leia Também:  Noivo descobre traição antes do casamento e se vinga saindo com as madrinhas

“Agora, já estou mais segura, tendo mais perspectiva. Acho que estou sabendo elaborar melhor o que aconteceu. Me sinto mais estruturada, com terapia, medicação, essas coisas todas. É a primeira vez que falo da depressão. Sempre falaram por mim. Estou bem, me voltando ao máximo para os amigos e para a família. Fui recentemente para um sítio em Cotia para um piquenique bem reduzido com familiares. Foi bem importante. O Theo fica feliz porque estou bem”, continuou.

Giulia emendou dois trabalhos no período de 2013 a 2015 e o ritmo de trabalho pode ter servido como gatilho para todo o problema. “Senti muita ansiedade e fiquei insegura. Os 50 e poucos são um momento de questionamentos também. E eu vinha do estresse de fazer duas novelas seguidas. Foi um conjunto. Não sei dizer exatamente o quê. Agora, pequenas coisas que eu já não conseguia apreciar voltam a ter um valor incrível. Acho que o que as pessoas viveram na pandemia talvez tenha a ver com o que vivi antes: a instabilidade, a insegurança, o medo”, finalizou a atriz, que tem um novo trabalho previsto para o Globoplay.

Leia Também:  Mulheres criticam ataque de Biel à Jojo Todynho: ‘uma hora a máscara cai’
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA