MULHER

Lua das Fadas: Rituais para Lua Azul

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Lu Fernandes

Lua das Fadas: Rituais para Lua Azul

Lua Azul é o nome que os astrônomos dão a uma situação curiosa: a ocorrência de duas luas cheias em um mesmo mês. Parece estranho, mas isso é possível porque o mês terrestre tem em média 30,5 dias, enquanto o tempo que nosso satélite leva para girar em torno do planeta é de 29,5 dias. Essa diferença, além de fazer com que as fases da Lua não caiam sempre no mesmo dia, origina a Lua Azul. 

Na Magia ela é a Lua das Fadas, onde todos os elementais neste dia mágico se reúnem em volta dos caldeirões das bruxas, brincando, festejando e realizando os mais profundos desejos. É um acontecimento mágico de muito poder, possuindo o triplo de poder do que uma Lua Cheia normal. E nesse ano de 2020, será ainda mais especial porque estará intensificada com a forças do Halloween, festival de Samhain onde se celebra o Ano Novo Celta.

Por isso é um dia de celebrar, um dia em que você deve usar roupas coloridas, espalhar ainda mais amor e alegria, se harmonizar com os seres invisíveis da natureza, direcionar seus objetivos e metas, para meditação e busca de autoconhecimento, bem como muito poderosa para a divinação e consultas de oráculos em geral. Faça lista dos seus desejos, encante poções, pós, elixires e talismãs.

Pra quem quer usar essa energia a seu favor, ensinarei um Ritual bem completo e algumas dicas bem legais para você aproveitar ao máximo essa energia! 

Ritual para a Lua Azul

Esse é um ritual para conectar-se com as energias da Lua das Fadas. Ele aumenta a intuição, a magia, direciona desejos, dá tranquilidade e alegria, mesmo nos momentos mais problemáticos da vida. Ele também trabalha a fartura e a prosperidade. Pode ser feito sozinho ou com amigos. Esse ritual, tem ar de celebração e deve ser muito leve e sincero. 

Você vai precisar:

Uma taça de vinho tinto

Um bolo feito na Lua Cheia

Flores ou rosas coloridas

Cristais

Vela branca

oleos essenciais de flores

Incenso

Pedras claras

Musica e alegria

No dia da Lua Azul, de noite, prepare um altar da forma que seu coração pedir colocando os alimentos, representação dos 4 elementos cm o vinho, faça um círculo com as pedras claras, caminhando no sentido horário, enquanto entoa um cântico para a Lua de sua preferência (se não conhecer nenhuma, busque no youtube que achará lindas canções).

Leia Também:  Homem trans dá à luz em parto domiciliar na água

Dentro do círculo, saùde os 4 elementos, acendendo o incenso, posicione o vinho, enfeite com as flores coloridas e os cristais chamando a energia das fadas para que elas estejam presentes e escutem seus desejos. Por último, pingue uma gota de óleo essencial no dedo e unte a vela, deixando bem cheirosa e acenda dizendo:

“Que a deusa esteja presente em minha alma. Assim como esta chama se acende, que meu coração se acenda com tua presença. E que a alegria e força das fadas se façam presentes.”

Erga seus braços e contemple a Lua. Visualize a luz de prata derramando-se sobre você. Nesse momento se conecte com seus desejos entoando em voz alta e sentindo a energia já realizada e peça as fadas que abençoem seus desejos, se estiver em grupo, peça que todos se conectem com seus desejos. Ao terminar diga:

Eu agradeço, minha deusa e força das fadas nessa Lua Azul e peço que abençoe este alimento para que a magia, a fartura e o amor cresçam em minha vida.”

Erga o vinho e a bandeja de bolo à Lua. Veja a luz de prata cobrindo os alimentos. Recoloque os alimentos no altar e faça alguns minutos de meditação, pensando de novo nas coisas que você deseja atrair para sua vida. Então, coma o bolo e beba o vinho (ou o leite). Se houverem mais pessoas presentes, elas também devem ser servidas. Pode haver música e dança para celebrar a ligação com a Lua e com as fadas, elas costumam gostar de músicas celtas instrumentais. Se quiser queime seu desejos no caldeirão. 

No final agradeça as fadas, a Deusa, aos elementos por esse momento, se despeça e desmonte o círculo.

O bolo continuará encantado, podendo inclusive ser guardado e consumido depois com  vinho.

Em combinação com esse ritual, que pode ser feito como abertura, você pode realizar outras magias de acordo com seus desejos mais profundos. Tudo o que for encantado na Lua Azul terá muito mais poder! Aproveite para fazer pós mágicos, poções, água da Lua, elixires, encanar cristais e instrumentos. 

Também é um bom dia para iniciações!

Bolo da Lua Azul

  • 4 ovos
  • 2 copos de açúcar
  • 2 copos de farinha de trigo ½ copo de maisena 
  • Leia Também:  Banhos com Cristais: descubra seus benefícios

    1 copo de leite fervendo 1 colher (sopa) de fermento em pó

    Modo de fazer:

    Tome um banho de cristal ou rosa branca e coloque uma roupa branca ou azul. Acenda velas prateadas, azuis ou brancas durante o preparo. Coloque o leite que será usado perto das velas e faça suas orações e pedidos para as fadas. Coloque música de bom gosto. Bata bem as claras em neve, depois junte as gemas e o açúcar. Bata bem até levantar bolhas. Acrescente a farinha, a maisena e o fermento, e, por último, o copo de leite fervendo. Asse em forno quente.

    Dica para a Lua Azul:

    Para preparar este bolo para a Lua Azul, aproveite a energia dessa cor para atrair as fadas e as boas energias dessa noite. Misture no leite um pouco de anilina azul ou use num glacê, enfeitando com confetes prateados. As fadas são curiosas e não vão deixar de aparecer quando virem algo tão bonito e diferente!

    Elixir das Fadas

    Licor de morango das fadas

    • 600g de morangos frescos e bonitos
    • 200g de açúcar
    • 1 xícara (chá) de água
    • 1 xícara (chá) de aguardente

    Leve ao fogo o morango, o açúcar e a água até parecer um xarope. Coe e junte a aguardente, colocando um cristal dentro. Durante cinco dias, acenda uma vela arco-íris e um incenso perto da garrafa. Depois de cinco dias, coe novamente, retire a pedra e guarde numa garrafa bonita ou decorada. Esse elixir pode ser consagrado na Lua Azul com o poder das fadas, para as quais você deve pedir saúde, ou beleza, ou boa sorte, ou prosperidade. O seu pedido será encantado com desejo que você fizer!

    A çúcar das Fadas

    • 3 xícaras de açúcar branco e refinado
    • 1 colher de sopa de essência de baunilha
    • 1 / 8 colher de chá de coloração vermelha
    • 1 recipiente de vidro

    Coloque o açúcar em papel vegetal e polvilhe sobre ele a baunilha. Misture bem. Em seguida polvilhe o corante vermelho até transformar em “fadas-rosa”. Guardar em um recipiente de vidro, com um rótulo escrito “Açúcar das Fadas”. Você pode usar este açúcar especial em cookies de fadas, bolos e oferendas as Fadas.

    TEXTO:  Lu Fernandes | Terapeuta holística, aromaterapeuta, estudiosa do ocultismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural e Guardiã nos Círculos de Mulheres.

    INSTAGRAM: @terapeutamagica

    LEIA TAMBÉM:  

    Fonte: IG Mulher

    Propaganda

    MULHER

    Dicas de beleza dos signos: aprenda a se sentir mais bonita naturalmente

    Publicados

    em


    source

    Alto Astral

    undefined
    Reprodução: Alto Astral

    Dicas de beleza dos signos: aprenda a se sentir mais bonita naturalmente

    Em uma época em que lutamos cada vez mais contra padrões estéticos, é importante encontrar formas de nos aceitar e valorizar nossa beleza natural. Seja com cuidados com o corpo, com a pele ou com o cabelo, existem diversas maneiras de melhorar a autoestima – e a astrologia pode te auxiliar nessa missão graças às dicas de beleza dos signos . Confira quais são e turbine seu visual!

    Fique ainda mais linda com as dicas de beleza dos signos

    Áries

    Para realçar sua beleza, fazer exercícios, andar de bike e dançar não são sacrifícios para você, que adora movimento e agitação. Assim, fica fácil queimar calorias e cuidar da saúde. Para curtir à noite, realce seus olhos com maquiagem leve. No entanto, como você não para nem um minuto e vive apressada, trate de respeitar as suas horas de sono para garantir que sua pele e seus cabelos fiquem sempre bonitos e brilhantes.

    Touro

    Seu signo é regido por Vênus, planeta da beleza, e tem um charme inato que conquista todos por onde passa. Além disso, tem um ótimo gosto, seja para roupa ou para cosméticos, o que te dá uma grande vantagem na hora de paquerar. Invista em batons e perfumes suaves para realçar seu poder de conquista. No entanto, é importante não se esquecer de cuidar da alimentação e da saúde.

    Gêmeos

    Alto-astral, bom papo, espontaneidade e alegria de viver são seus principais atrativos, pois já iluminam seu visual sem nenhum recurso extra. As dicas de beleza dos signos para você é apostar nessas qualidades para conquistar. Mas não se esqueça de se cuidar, principalmente dormindo bem, para repor as energias.

    Leia Também:  Homem trans dá à luz em parto domiciliar na água

    Câncer

    Delicada e charmosa, a canceriana não precisa de muita produção para se destacar. A dica é investir nas roupas e nos acessórios certos, que valorizem seu corpo e que te façam se sentir bem. Além disso, uma ótima forma de liberar sua energia e se sentir mais relaxada e menos ansiosa é praticando exercícios físicos com frequência, seja na academia ou com esportes.

    Leão

    A vaidade é marca registrada do seu signo, que quase nunca sai de casa antes de, pelo menos, passar um batonzinho. Os cabelos também são seu xodó e estão sempre impecáveis. Por isso, as dicas de beleza dos signos para a leonina é investir em uma alimentação saudável e cuidados com as madeixas, para realçar o brilho dos fios.

    Virgem

    Mulheres de virgem estão sempre se cuidando por serem preocupadas com a sua saúde e seu bem-estar. Por isso, elas fazem questão de se alimentar bem, fazer exercícios físicos regularmente, dormir nas horas certas e cuidar do visual. Por serem mais discretas, não abusam da maquiagem, em vez disso o melhor é apostar em um visual básico que não tem erro, já que menos é mais!

    Libra

    Além de ter o charme natural venusiano, as mulheres desse signo costumam ter traços delicados e gestos muito suaves, o que atrai a atenção de todos em volta. Vaidosas, gostam de se cuidar e se arrumar, usando seu bom gosto para estarem sempre lindas. No entanto, é importante sempre organizar as atividades para ter um tempo para descansar e relaxar.

    Escorpião

    Seu signo veio ao mundo para arrasar, por isso, você faz questão absoluta de estar sempre linda, bem arrumada e sedutora. Porém, como suas emoções são intensas, tome cuidado para não exagerar nos hábitos nocivos. Sempre cuide da sua saúde, com uma alimentação saudável e exercícios físicos.

    Leia Também:  Tatá Werneck critica elogios a Rafael Vitti por cuidar da filha: "Só é pai"

    Sagitário

    A sagitariana tende a ter uma vida bem movimentada, cheia de atividades, coisas para fazer e aventuras para curtir. As dicas de beleza dos signos para você é não se esquecer de conseguir um tempo na correria do dia a dia para se cuidar, seja praticando algum esporte, meditando ou hidratando o cabelo… O importante é fazer aquilo que te deixa bem.

    Capricórnio

    Disciplina é a palavra-chave do seu signo, assim, você leva sua saúde e seu bem-estar muito a sério. Está sempre se alimentando corretamente, cuidando do corpo e investindo em produtos que valorizem ainda mais a sua beleza. No entanto, lembre-se de descansar também e não só trabalhar, pois isso faz toda a diferença.

    Aquário

    Esse signo é muito proativo, por isso está sempre envolvido em várias atividades diferentes, o que faz com que, às vezes, você esqueça de se cuidar. Por isso, as dicas de beleza dos signos para as aquarianas é sempre lembrar que o bem-estar também deve vir em primeiro lugar.

    Peixes

    Charme e delicadeza não faltam para o seu signo, que é doce e meigo. No entanto, algumas vezes, a preguiça pode falar mais alto, então mande a procrastinação embora e invista em atividades que valorizem ainda mais sua beleza natural. Cuide do seu corpo, do cabelo e do bem-estar.

    Para se aprofundar mais nas características da sua personalidade e conhecer tudo o que os astros têm a dizer sobre você, faça seu mapa astral completo aqui !

    Texto: Redação Alto Astral | Edição: Fernanda Cotez/colaboradora, Mariana Oliveira e Renata Rocha | Design: Daniel Silva/colaborador

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    MOMENTO POLICIAL

    MOMENTO DESTAQUE

    MOMENTO MULHER

    MOMENTO PET

    MAIS LIDAS DA SEMANA