MULHER

Luiza Brunet comemora condenação de agressor: “Esperança para outras mulheres”

Publicados

em


source
luiza brunet
Instagram/Reprodução

Luiza Brunet

No dia 23 de novembro de 2020, a vida de Luiza Brunet mudou, mesmo sem que ela soubesse. Nesse dia, o Supremo Tribunal Federal negou o recurso do empresário Lírio Albino Parisotto que tentava reverter sua condenação por agressão verbal e física contra a atriz, em 2016. 

Luiza falou sobre como o caso é representativo e pode inspirar diversas mulheres a acreditarem. “Todas as mulheres que me acompanham vão ter uma possibilidade de sonhar muito mais. Sonhar e ter esperança é muito importante para mulheres que foram agredidas. Muitas desistem no meio, acham que a justica não é eficaz. Casos como o meu dão esperança a outras mulheres, faz com que sejam estimuladas a continuarem seus processos”, falou.

Apesar da felcidade, a atriz ainda considera a pena aplicada muito branda. “Eu sempre acho que a punição é muito pequena. Para coibir esse tipo de comportamento e colocar ordem na casa, as penas não podem ser tão brandas. Me deixa um pouco chateada”, assumiu. 

Leia Também:  Ficar bem com a mãe: conselhos dos elementos dos signos para a relação

A notícia foi dada à Luiza no dia 25, coincidentemente e simbolicamente quando é celebrado o Dia Internacional do Combate à Violência Contra a Mulher. 

“Para mim, ter recebido a notícia nesse período é muito representativo. Tudo que nós queremos é que os agressores tenham corretivo adequado. Que a sociedade machista entenda que agora é crime de verdade”, finalizou Brunet.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Plataforma abre mais de 200 vagas de voluntariado a distância para Manaus

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Plataforma abre mais de 200 vagas de voluntariado a distância para Manaus

Manaus pede socorro! Nesta sexta-feira (15), a capital amazonense entrou em colapso, batendo o recorde de internações por Covid-19 nas unidades de saúde. Muitas ficaram sem oxigênio para salvar os pacientes – e alguns deles já estão sendo transferidos para outros estados. Além disso, os cemitérios estão lotados e ampliaram o horário de funcionamento.

O Amazonas precisa de ajuda e qualquer cidadão pode contribuir, não deixando que o isolamento social impeça a solidariedade. Com o slogan “Se você consegue respirar, você consegue ajudar”, o movimento Transforma Brasil acaba de lançar a campanha emergencial #SOSMANAUS .

O objetivo da ação é recrutar cerca de 200 profissionais, de diversas áreas, para apoiar mais de 40 organizações sociais que atuam na capital e em outras regiões do estado. Todo auxílio é bem-vindo, mas as principais especialidades necessárias são médicos, enfermeiros, psicólogos, designers gráficos, profissionais de comunicação; além de voluntários para apoio emocional, logístico e atendimento telefônico.

Leia Também:  Simpatias para seu empreendimento: aumente a clientela e tenha mais lucro

#SOSMANAUS: saiba como ajudar

A atuação é remota e, portanto, voluntários de todo o país podem se cadastrar. As informações completas estão disponíveis no link www.transformabrasil.com.br/acao/sos-manaus . Inscreva-se na vaga desejada pelo site ou entre em contato direto pelo WhatsApp (84) 99847-3228 ou e-mail [email protected] .

Todos os projetos cadastrados na plataforma do Transforma Brasil precisam de mão de obra, principalmente para ajudar na locação e compra de equipamentos para tratamento do coronavírus, como cilindros de oxigênio, máscaras respiratórias, oxímetro e outros, além de EPIs para voluntários e agentes de saúde não governamentais. E, também, na distribuição de alimentos para as famílias que estão esperando nas portas de hospitais.

“A doação de tempo e de generosidade é uma das respostas mais potentes que podemos dar neste momento tão doloroso pelo qual estamos passando, especialmente a população do Amazonas. O #SOSMANAUS é uma convocação nacional para fazer o bem, de qualquer parte do país”, diz Fábio Silva, fundador da plataforma.

Você viu?

Sobre o Transforma Brasil

O Transforma Brasil conta com mais de 3.000 projetos e iniciativas sociais espalhadas pelo país, que atuam nas comunidades locais e já beneficiam mais de 1 milhão de pessoas. A plataforma atua em 26 frentes como cultura e arte, combate à pobreza, igualdade de gênero, ações emergenciais, dependentes químicos, proteção animal, inclusão, entre outras. Além disso, contempla projetos inseridos nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Também conta com mais de 750 mil brasileiros cadastrados e mais de 3 milhões de horas de trabalho voluntário em seu “voluntariômetro”.

Leia Também:  Confira TODAS as qualidades e os defeitos dos signos

Texto e edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA