MULHER

Mãe na Real: como manter o mesmo amor com o segundo filho?

Publicados

em


source

A expectativa de um segundo filho é, logicamente, diferente da que sentimos com o primeiro. Explico o “logicamente”. A primeira gestação faz nascer também uma mãe. Não é só ter um filho, mas tornar-se mãe. É um amor tão grande, que a gente chega a pensar: “como amar assim um outro alguém?”.

Foi exatamente o que pensei quando engravidei de Felipe, meu segundo. O amor por Eduardo, que já estava com mais de 4 anos de idade, já me consumia e achei que não haveria espaço para mais nada.

mãe na real
Reprodução

Não há mais novidade na segunda gestação, as sensações são diferentes


Essa quase certeza já começa na gravidez. Não há muita novidade, não há nada (ou quase nada) que você já não saiba que vai acontecer e você não passará pelo ineditismo de virar mãe. Com nove meses fui à maternidade super tranquila para tirar o filhote da barriga e voltar para casa com “mais um filho”, prático assim. Eu não estava nervosa e nem emocionada. Só feliz.

Leia Também:  Dafne Anãzinha: conheça a história da ex-garota de programa

Eis que o surpreendente aconteceu: quando trouxeram meu Felipe para meus braços, fui tomada por um choro incontrolável de emoção. Um amor que não soube explicar. Jamais esquecerei daquela imagem. O meu pequenininho ali em meus braços. Não, não era “mais um filho”, era o meu Felipe!

Comecei a lembrar em que momento eu me tornei loucamente apaixonada por Eduardo e percebi que nada foi de repente. Que a gente não começa amando desesperadamente um filho. O amor é uma construção, o que me faz acreditar sem e menor dúvida em amor por filho adotado.

Lembrei que com Eduardinho amei mais a cada sorriso, a cada olhar, a cada “mamãe” dito. Amei num momento de febre que queria ficar colado a mim e em todos os instantes em que eu fui o maior e o melhor abrigo daquele pequeno. Num piscar de olhos, percebi que o mesmo estava acontecendo com Felipinho.


As mães costumam dizer: “O amor é igual, mas os cuidados são diferentes”. Até então eu não entendia essa frase. Achei que o cuidado também seria igual. Hoje Felipe tem dois anos de idade e Eduardo acabou de completar sete. Eles são bem diferentes. Enquanto um é mais expansivo e expressivo, o outro é mais calado, com os sentimentos guardadinhos para ele.

Quando percebo que com um eu gosto do agarrado e com outro eu tenho mais cuidado com o que eu preciso falar, eu entendo perfeitamente a frase “os cuidados são diferentes”. E fico feliz por hoje ter a certeza de que, apesar dos tratamentos serem diferentes, o amor, sim, o amor tem a mesma medida.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Como clarear unhas amareladas pelo esmalte?

Publicados

em


source

Alto Astral

Admin ajax

Clarear unhas amareladas é um desejo comum de muitas pessoas. Um dos motivos que fazem com que a unha adquira esse aspecto pode ser o uso constante de esmaltes, que não deixam a unha respirar. As unhas acabam absorvendo a pigmentação forte do esmalte e ficam com esse aspecto amarelo. Mas clarear unhas amareladas e deixá-las de volta com a cor natural não é uma tarefa tão difícil.

Lixar as unhas com lixas de polimento ajuda a tirar o aspecto amarelado e as deixam mais brilhosas. Use a base restauradora para finalizar. Use apenas as lixas de polimento, as lixas comuns deixam as unhas ainda mais fragilizadas. Algumas soluções caseiras também ajudam a restaurar a cor, veja logo abaixo.

Depois de finalizar o tratamento, uma dica para as unhas não amarelarem novamente é deixar a unha respirar por pelo menos 2 dias entre um esmalte e outro. Passar uma camada de base por baixo do esmalte de cor previne a absorção do pigmento e use com moderação os esmaltes de coloração forte.

Leia Também:  Dafne Anãzinha: conheça a história da ex-garota de programa

Veja 4 soluções caseiras para clarear unhas amareladas

clarear unhas amareladas
Foto: Shutterstock

Coloque 2 colheres de água oxigenada em um pote com água morna. Deixe de melhor por 10 minutos e depois lave com água e sabão.

clarear unhas amareladas
Foto: Reprodução

Por conta da acidez do limão, ele pode ser considerado um ótimo clareador. Esprema um limão em água morna e deixe de molho por 10 minutos. Lave bem, o limão pode causar queimaduras na pele se exposto ao sol.

Foto: Reprodução

Misture 1 xícara de água morna e coloque 1 colher de sopa de vinagre branco. Deixa as unhas de molho por 8 minutos, depois passe um hidratante.

clarear unhas amareladas
Foto: Reprodução

Coloque 1 colher de bicarbonato de sódio em água e deixe de molho por 5 minutos.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA