MULHER

Manchas nas roupas? Saiba como eliminá-las com pouco esforço

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Manchas nas roupas? Saiba como eliminá-las com pouco esforço

Quem nunca se distraiu e derrubou na roupa um pouco de tinta, esmalte ou até mesmo ketchup? Apesar de ser comum no dia a dia, é difícil saber exatamente o que fazer nessas horas. A prática mais comum é correr para o tanque e lavar o tecido com algum tipo de sabão — mas nem sempre isso resolve, não é mesmo? Por isso preparamos algumas dicas infalíveis para eliminar manchas nas roupas em pouquíssimos minutos, a depender da substância responsável pela sujeira. Confira!

Dicas práticas para eliminar as manchas nas roupas hoje mesmo

Manchas nas roupas? Saiba como eliminá-las com pouco esforço
Foto: Shutterstock

Chiclete

O primeiro passo para remover o chiclete do tecido é estender a parte manchada virada para baixo em um papelão. Feito isso, você deve aquecer o ferro de passar roupas e deslizá-lo sob a peça até que o chiclete fique grudado no papelão.

Outra boa opção é colocar a roupa em um recipiente com um pouco de vinagre branco aquecido. Depois é só esfregar a peça com a ajuda de uma escova de dentes e esperar o resultado aparecer.

Ketchup

Assim que notar a mancha na roupa , retire o excesso de ketchup cuidadosamente para não espalhar o molho ainda mais pela peça. Em seguida, a dica é aplicar detergente e água fria na parte de trás da sujeira. Nessa hora, o removedor de manchas também pode ajudar. Esfregue um pouco e a roupa estará limpinha.

Leia Também:  Cortes de cabelos curtos: acabe com as dúvidas e abuse da tesoura

Manchas em roupas brancas

Um truque perfeito para a remoção de manchas em roupas brancas é apostar na misturinha de 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com 1 colher (sopa) de água. Basta aplicar na região da mancha, esfregar um pouco, esperar cerca de 5 minutos e depois lavar com água corrente.

Caso a “crosta de sujeira” já seja antiga, então a melhor opção é apostar na combinação entre 2 colheres de solvente de tinta, 2 colheres de removedor e 1 colher de lustra móveis. Seguindo o mesmo passo a passo da dica anterior, você deve esfregar a mistura levemente sob a mancha e deixá-la agir durante 10 minutos. Passado esse tempo, enxágue o tecido.

Suor

Para remover manchas de suor das roupas, o mais indicado é aplicar uma mistura de lustra móveis com detergente. Esfregue um pouco e aguarde alguns minutos antes de enxaguar a peça.

Esmalte

A solução mais fácil para eliminar a mancha de esmalte dos tecidos é aplicar acetona imediatamente com a ajuda de algodão. Caso esta opção não resolva o problema, uma outra dica é aplicar spray inseticida no local, esfregá-lo com o auxílio de uma escova de dentes antiga e enxaguar a roupa com água morna.

Por fim, você também pode aplicar um pouco de talco em pó sob a mancha e esperar por algumas horas. Após esse processo, o indicado é lavar a roupa com água morna. Prontinho!

Leia Também:  O papel de cada signo na vacinação

Cola branca

Um problema muito comum de ser enfrentado pelas mães de crianças pequenas ou adeptas ao artesanato pode ser resolvido com a aplicação de algumas gotas de vinagre branco. Utilize um pouco de algodão para absorver os resíduos do tecido e depois é só enxaguar. As manchas da roupa terão saído com um passe de mágica!

Tinta acrílica

Para os casos de tinta acrílica no tecido, o primeiro passo é retirar todo o excesso da substância com a ajuda de uma faca. Feito isso, é importante usar toalha de papel para retirar os resíduos que ainda restam. Por fim, é hora de colocar um pouco de álcool isopropílico no local, esfregar com as unhas e enxaguar a roupa em uma máquina de lavar.

Caneta

Para as manchas de caneta, a solução é bem simples: um pouquinho de algodão molhado com qualquer tipo de álcool que você tiver em casa. Agora, se você manchou a roupa com caneta hidrocor, mais conhecida como canetinha, o ideal é que coloque um pouco de leite quente sob a região e espere 5 minutos. Depois é só esfregar e lavar o tecido com água corrente. Roupas livres de manchas e limpinhas sem muito esforço!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!

Publicados

em


source

João Bidu

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!
Redação João Bidu

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!

Existem tantas simpatias, rituais e crendices pelo mundo que é normal se deparar com uma ao longo da vida. Em alguns casos, é possível que essa crendice esteja enraizada na cultura popular, como é o caso da superstição de não deixar o chinelo virado ou a crença que dá azar o noivo ver a noiva antes do casamento.

É possível medir o quanto uma pessoa é supersticiosa de acordo com o signo dela. Isso porque alguns signos são mais abertos para os assuntos místicos, enquanto outros preferem ficar com os pés no chão.

Confira em qual posição você está no ranking da superstição e descubra qual signo é o líder dos supersticiosos do Zodíaco!

Ranking da superstição: veja quais signos são os mais supersticiosos

1° Peixes

Acredita em praticamente tudo, por isso é considerado o signo mais supersticioso de todos! Para completar, sua fé e imaginação ajudam a fortalecer suas crenças. Sensível e até inocente, pode acabar absorvendo qualquer coisa que falarem em relação às superstições, mas não se preocupa tanto com a questão do azar.

2° Escorpião

Esse signo gosta de tudo o que é misterioso. Por essa razão, pode se interessar por crendices e assuntos espirituais. Acredita mais na intuição do que na própria sorte e se aproveita disso para manobrar as coisas a seu favor.

3° Câncer

Adora fazer aquela simpatia que a avó ensinou e que foi passada de geração para geração. A pessoa canceriana também tem uma poderosa intuição e normalmente é guiada por seus instintos. É do tipo que pensa duas vezes antes de passar embaixo de uma escada, especialmente se for uma sexta-feira 13.

Leia Também:  Planetas em destaque no Mapa Astral indicam a melhor escolha profissional

4° Sagitário

A pessoa de Sagitário confia muito na própria sorte, pois é bastante otimista. Não tem medo de arriscar, acreditando sempre que tudo irá dar certo no futuro. Costuma acreditar bastante nas crendices e misticismos, principalmente quando são para atrair boas energias.

5° Libra

Se encontrarem um chinelo com a sola virada para cima, a pessoa libriana trata logo de desvirar. Por isso, Libra está entre os signos mais supersticiosos. Mais racional e equilibrada, não gosta de correr riscos. Se acha que algo pode ser sinal de azar, não quer nem tirar a prova.

6° Gêmeos

Esse signo é esperto e vê as coisas por vários ângulos. É curioso e adora saber de tudo, mas vive mudando de ideia e não leva sua intuição tão a sério. Agora, se encontrar um trevo-de-quatro-folhas, não duvida da sorte. Apanha logo a folhinha e põe na carteira para atrair uma grana!

7° Leão

Vive de antena ligada aos sinais da sorte, mas nem sempre gosta de demonstrar, pois não quer parecer alguém que se deixa levar por superstições. Pode até dizer que não acredita, mas recorre a uma ajudinha mística quando precisa.

8° Aquário

Você viu?

O diferente chama sua atenção, por isso, em um primeiro momento vai questionar a superstição em busca de uma resposta lógica. Se não encontrar, pode ficar na dúvida. Sua relação com a sorte não está em ganhar ou perder, mas em arriscar para ver o que acontece.

Leia Também:  Crianças devem entrar em grupos de WhatsApp?

9° Áries

Mais impaciente, esse signo não gosta de perder tempo discutindo se a sorte existe ou não. Mas, sempre toma cuidado para não cair em nenhuma maré de azar. Quebrar o espelho e correr o risco de ficar sete anos ‘zicado(a)’? Nem pensar!

10° Touro

Realista e com tendência ao ceticismo, Touro tem que ver para crer. Não confia muito na sorte, valorizando mais o seu esforço pessoal. Tem espírito prático e gosta de tranquilidade, então ficará numa boa se passar embaixo da escada. A pessoa taurina não costuma ser muito supersticiosa.

11° Virgem

Acredita mais na força do trabalho e no próprio empenho do que na sorte. Se perceber que algo pode ter relação com alguma superstição, não vai descansar até encontrar uma resposta lógica. Esse signo é crítico e analisa tudo antes de acreditar sem provas.

12° Capricórnio

Geralmente não acredita em superstições e acha que existe uma explicação racional para tudo, mas também não fica esperando as coisas caírem do céu. Para esse signo, a sorte é consequência natural do esforço, do planejamento e da ação. A pessoa capricorniana raiz não mistura realidade com fantasia. Por isso, fica em último lugar na lista dos signos supersticiosos.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Por que sexta-feira 13 é o dia do azar? Confira!

Conheça as crendices usadas para descobrir o sexo do bebê

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA