MULHER

Megan Fox sobre dismorfia corporal: “Tenho um monte de inseguranças”

Publicados

em


source
Megan Fox revela que sofre dismorfia corporal
Reprodução/Instagram

Megan Fox revela que sofre dismorfia corporal

Megan Fox , 35, fala sobre como a  dismorfia corporal afeta sua saúde mental e seu trabalho. A atriz disse em entrevista à revista GQ que o fato de sempre ser associada à beleza e ter sua  imagem sexualizada criou problemas para sua saúde mental, como a dismorfia corporal, distúrbio que consiste na preocupação incomum por algum defeito, real ou imaginário.

“Sim, tenho dismorfia corporal. Tenho muita inseguranças muito profundas”, disse Fox, que alegra sofrer da doença há alguns anos e que isso a faz tentar manter sua figura a todo custo – a imagem de mulher sexy que vemos em filmes e tapetes vermelhos. “Você pode olhar para alguém e pensar: ‘Essa pessoa é linda, sua vida deve ser muito simples’. E a maioria delas não sente o que pensa dela”, disse a atriz.

Mãe de três filhos, esta não é a primeira vez que Megan Fox fala sobre sua saúde mental. Em 2019, em um programa de televisão, ela se abriu sobre como se sentir sexualizada pela mídia e pela indústria a afetou no cinema durante anos. “Acho que tive um colapso psicológico onde não queria fazer nada. Não queria ser visto, não queria ter que tirar foto, andar no tapete vermelho, não queria ser visto em público por medo ou crença de que eles vão tirar sarro de mim “, disse ele então.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Mapa do autoconhecimento: 5 passos para descobrir sua autenticidade

Publicados

em


source
Mapa do autoconhecimento: 5 passos para descobrir sua autenticidade
Redação João Bidu

Mapa do autoconhecimento: 5 passos para descobrir sua autenticidade

“Como você se descreve?”: essa é uma das perguntas mais recorrentes em entrevistas de emprego e muitas pessoas não sabem como respondê-la. Saber quem é você é fundamental para orientar decisões, planejar os objetivos e como conquistá-los. Se não temos esse autoconhecimento, é difícil compreender os próprios sentimentos em algumas situações e podemos nos tornar inseguros quanto às escolhas que fazemos.

É certo que à medida que a pessoa descobre as suas potencialidades e percebe que é capaz de se aperfeiçoar e se desenvolver quando necessário, torna-se mais forte. Além disso, é importante ressaltar que ninguém se torna autêntico sem antes compreender a si mesmo e o universo ao seu redor.

Se você deseja se descobrir e conhecer melhor o seu ‘eu interior’, assim como decidir o que pretende mudar, de que forma cultivar a autoaceitação e tomar decisões mais conscientes, siga o mapa do autoconhecimento:

Shutterstock

Roteiro para se conhecer

1. Modo de agir

Leia Também:  Casamento às Cegas: 5 lições de relacionamento do reality

De que forma você administra suas vontades? Quando não conquista aquilo que deseja, fica estressado ou pensa em recomeçar tranquilamente? É mais assertivo ou possui várias dúvidas e as deixa transparecer?

2. Filtre o que faz bem!

Quais lugares trazem mais bem-estar? Que tipo de atividades proporcionam mais prazer? Ao lado de pessoas com quais personalidades você mais se sente bem? Quais acontecimentos provocam a sensação de “brilho nos olhos”? Essa etapa serve como orientação para o caminho que deseja seguir.

3. Visão externa

Peça uma espécie de feedback de quem está presente no seu dia a dia. Pergunte a essas pessoas o que você faz bem e o que poderia melhorar. Se possível, questione sobre exemplos de situações. Assim, saberá quais características deseja abandonar, manter ou aperfeiçoar.

Leia Também

4. Pontos fortes e fracos

Em uma folha de papel ou um arquivo de texto, faça duas colunas. A primeira com itens em que se considera bom, elementos que foi elogiado ou no que se destaca. A segunda deve conter informações sobre o que atrapalha seu desempenho, pontos de melhoria e do que sente falta para conquistar seus objetivos.

Leia Também:  Outubro rosa: mulheres trans também podem ter câncer de ama

5. Assinatura própria

Qual é a marca que quer deixar no mundo? Do que imagina que as pessoas que passaram por sua vida se lembram ao mencionarem seu nome? Você fica feliz com isso? O que desejaria, de verdade, que fosse?

Além deste mapa com o roteiro para se conhecer melhor, você também pode embarcar na Jornada da Transformação , um webinário que aborda temas como inteligência emocional, autoconhecimento e numerologia. Nesta jornada, especialistas orientam de forma prática como mudar sua vida para melhor, de dentro para fora.   

LEIA TAMBÉM:

  • Famosos do signo de Escorpião: saiba quem são e seus decanatos!
  • A sogra de cada signo: saiba conquistar a mãe do seu amor

    5 sinais de que você não está respeitando a sua essência

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    MOMENTO POLICIAL

    MOMENTO DESTAQUE

    MOMENTO MULHER

    MOMENTO PET

    MAIS LIDAS DA SEMANA