MULHER

Mel Maia conta que engordou oito quilos na quarentena e dá dica: “Desencana!”

Publicados

em


source
Mel Maia
undefined

Mel Maia


Mel Maia deu uma de sincerona demais nesta quarta-feira (7) ao revelar que engordou oito quilos na quarentena. Ao ver um vídeo postado nas redes sociais por uma fã com vários registros em que ela exibia sua boa forma de biquíni, a atriz abriu o jogo. “Desencana! Isso foi no início da quarentena (risos). Engordei oito quilos”, contou sem mostrar a atual forma física. Mas, a coluna foi verificar no perfil de amigos da atriz e em fotos recentes, Mel não parece que anda de mal com o espelho.

Recentemente, Mel assumiu que vinha enfrentando uma insegurança com relação ao seu corpo neste isolamento social por conta do coronavírus. “Me sinto realizada em saber que tenho as minhas amigas, minha família e meu trabalho, que gosto muito. Mas, tirando isso, nessa quarentena ninguém está se sentindo 100%. Acho. Eu, pelo menos, não estou me sentindo 100% com o meu corpo, com a minha saúde mental. Isso não significa que não esteja me sentindo bem e feliz. É que aconteceu tanta coisa nessa quarentena! Tanta coisa. O meu corpo está mudando, meu rosto, minha mente, meu ciclo de amizades estão mudando.”

Ver essa foto no Instagram

?? tbtega

Uma publicação compartilhada por MEL MAIA (@melissamelmaia) em 24 de Set, 2020 às 3:59 PDT


Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Conheça o lado dramático dos signos do Zodíaco!
Propaganda

MULHER

Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

O uso de máscara se tornou indispensável no contexto da pandemia, sendo uma das principais medidas de proteção contra o coronavírus. Mas será que ela é capaz de provocar mau hálito ? De acordo com estudos da Faculdade de Odontologia Universidade de São Paulo (FOUSP), a resposta é não! Entretanto, seu uso prolongado pode tornar os odores mais intensos e perceptíveis – já que o ar que respiramos fica majoritariamente contido dentro do acessório.

A halitose é um problema muito comum, que pode ter diversas causas, sejam bucais, respiratórias ou digestivas. Sendo assim, o primeiro passo contra o “bafo” é procurar um dentista para resolver a questão. Mas também existem algumas dicas do dia a dia para evitar que isso aconteça, especialmente usando máscara. Confira!

10 dicas para evitar o mau hálito com o uso de máscara

1. Ingira líquidos ao longo do dia, com frequência, para manter a boca úmida e afastar o mau hálito. Muito além de prevenir a halitose, manter-se hidratada é ainda mais importante para uma saúde fortalecida em tempos de Covid-19.

Leia Também:  Caso Marcius Melhem: saiba como se proteger contra o assédio no trabalho

2. Mastigue bem os alimentos .

3. Evite jejuns prolongados.

4. Reduza o consumo de alimentos gordurosos, condimentados ou muito salgados. Antes de colocar a máscara, alho e cebola também devem ser evitados.

5. Não se esqueça de escovar os dentes após as refeições principais. A recomendação contra o mau hálito é utilizar o fio dental diariamente e higienizar a língua com limpadores específicos.

6. Dê preferência para o uso de enxaguantes bucais sem álcool ou conforme a orientação do seu dentista.

7. Visite o dentista periodicamente, não apenas quando estiver com dores ou mau hálito.

8. Não fume .

9. Procure respirar pelo nariz.

10. Use medicamentos apenas sob orientação médica ou do cirurgião-dentista.

É importante destacar que a halitose pode ser apenas um indício de algum problema de saúde mais sério, como de estômago, por exemplo. Se o mau hálito persistir , procure um médico!

Consultoria: Maria Cecília Azevedo de Aguiar, odontologista e membro do conselho da Associação Brasileira de Halitose – ABHA; Daiane Lima de Oliveira Rocha, odontologista e membro do conselho da Associação Brasileira de Halitose – ABHA | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA