MULHER

Modelo trans fala de recuperação após ser espancada em casa: “Me dói muito”

Publicados

em


source

A modelo trans Alice Felis ainda sente as consequências da agressão que sofreu dentro da própria casa, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Um criminoso invadiu seu apartamento em agosto deste ano e a espancou, o episódio gerou muitos traumas físicos e também psicológicos. A jovem de 26 anos, já passou por cirurgias, está voltando a trabalhar, mas ainda terá que se submeter a alguns procedimentos cirúrgicos.

Alice Felis após a agressão e antes de ser agredida
Reprodução

Alice Felis foi agredida dentro de casa e ainda lida com traumas

“Quando penso em todo aquele episódio ruim que eu vivi, fico triste ainda. É algo que me dói muito! Estou em fase de tratamento psicológico. Tudo que mais quero é conseguir deixar esse episódio para trás… Sei que nunca vou conseguir esquecer isso, mas uma hora vai amenizar tudo”, contou a modelo em entrevista ao jornal Extra.

Por conta da agressão, Alice teve o nariz e o maxilar quebrados e precisou operar. Ela ainda não está totalmente recuperada e precisará fazer mais intervenções cirúrgicas. “A segunda etapa é o tratamento odontológicos, composto de diversas fases em razão da brutalidade das agressões. Fiz cirurgia dos dentes, primeiro as extrações de 12 deles. Agora, fico três meses esperando, pois não pude fazer enxerto em razão da secreção acumulada desde a agressão.”


A modelo já voltou a trabalhar e sente que isso tem a ajudado a seguir em frente. “Eu senti confiança, sim, não tanto pela beleza física – claro que também -, mas só o fato de estar viva e ter a chance de recomeçar… Isso não tem preço”, declarou Alice que espera que seu caso mostre o quanto a discriminação ainda é presente no Brasil.

“Precisamos combater todo o preconceito que gera essa violência, que coloca o Brasil como o país que mais mata pessoas trans no mundo. Infelizmente ainda temos que conviver com essa situação triste. Por isso, não podemos nos calar diante dessas situações; temos que falar, sim. Tem que ser sim combatido, e, principalmente, precisamos ser respeitadas”, finalizou.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Dicas de limpeza da casa: truques que vão transformar a sua rotina

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Dicas de limpeza da casa: truques que vão transformar a sua rotina

Todo mundo sabe que limpar o lar não é tarefa fácil, certo? Principalmente se levarmos em consideração o tamanho do ambiente, a demora para conseguir higienizar tudo e, até mesmo, a falta de tempo. Por isso, nada melhor do que descobrir algumas dicas preciosas que podem ajudar a otimizar a limpeza da casa .

Esses truques vão desde reutilizar alguns itens que você já tem em casa a produtos que provavelmente estão esquecidos no armário – e que você nem fazia ideia que poderiam te ajudar. Confira!

17 dicas de limpeza da casa que vão mudar a sua vida

Lenços umedecidos

O uso de lenços umedecidos é uma ótima ideia para limpar cantinhos e locais mais difíceis de tirar a poeira, como rodapés, a parte de cima das portas e os cantinhos das janelas.

Vinagre para higienizar o chuveiro

Para higienizar e desentupir seu chuveiro, você pode usar um truque bem simples. Coloque vinagre branco dentro de um saco plástico e envolva a cabeça do chuveiro nele. Faça o procedimento durante a noite e deixe agindo até o dia seguinte. Depois é só tirar a sujeira com um pano.

Água e detergente para limpar o liquidificador

Você costuma passar sufoco na hora de limpar o liquidificador ? Então esse truque vai salvar a sua faxina. Basta colocar água morna com detergente dentro do liquidificador e ligá-lo, deixando bater por alguns segundos. A sujeira vai sair muito mais fácil.

Fronhas velhas

Limpar o ventilador ficou bem mais simples. Coloque fronhas velhas em cada hélice e depois puxe, facilitando que a poeira saia dos locais mais difíceis e que ainda não caia no chão, já que vai direto para dentro do pano.

Leia Também:  Mulher ganha direito à licença-maternidade por gravidez da companheira

Laranja para clarear a banheira

Mais uma das dicas de limpeza da casa que você não pode perder! Para limpar sua banheira, encha-a com um pouco de água, polvilhe sal e esfregue com pedaços de laranja cortados. Além de deixá-la novinha em folha, o aroma cítrico vai fazer com que o banheiro fique com aquele cheirinho delicioso.

Esponja de lavar louça

Para acabar com as bactérias nas suas esponjas de lavar louça , a dica é deixá-las por alguns minutos no micro-ondas. No entanto, cuidado pra não colocar durante tempo demais e comprometer o material delas.

Água e vinagre para desinfetar toalhas e tapetes

Para remover a sujeira de toalhas e tapetes , a dica é encher um borrifador com água e vinagre. Pulverize bem o local com o líquido e depois passe um ferro a vapor quente, por cerca de 1 minuto. O resultado é visível!

Rodinho de pia

Mais uma dica de limpeza que dá novas funções para os objetos… Sabe aquele rodinho de borracha que você deixa na pia? Ele é ótimo para remover os pelos de animais dos seus móveis e estofados de uma maneira fácil e rápida.

Vodca

Para remover todos os odores e bactérias da superfície do seu colchão , você pode usar um spray com vodca. Basta borrifar levemente a bebida e deixar secar para perceber o resultado.

Papel alumínio

Para limpar profundamente talheres de prata, basta forrar uma superfície com papel alumínio, colocar água fervendo e sal. Deixe repousando por cerca de 30 minutos e logo você notará que a sujeira sairá com facilidade.

Meia velha

Já percebeu como é complicado limpar persianas? Seus problemas acabaram. O truque é cobrir a mão com uma meia velha e molhá-la num recipiente com metade água e metade vinagre branco. Assim, todos os resíduos sairão de uma forma muito mais simples.

Leia Também:  Adele aparece em vídeo após perder 45 kg e fãs elogiam: "Maravilhosa"

Fermento em pó

Para manchas no tapete, jogue imediatamente um punhado de fermento. Deixe a substância agir e, no dia seguinte, é só retirar a sujeira que estará misturada ao pó. Prático, não é mesmo?

Fita adesiva

Uma dica para limpar rapidamente o interior da sua bolsa é utilizar um rolo de fita adesiva. Na falta dele, o durex também pode ajudar. É só passá-lo por toda a parte interna que qualquer tipo de sujeira sairá grudada.

Lixa de unha

Para retirar manchas na camurça dos seus sapatos e bolsas, a dica valiosa é esfregá-los levemente com uma lixa de unha em toda a superfície. Em instantes eles vão parecer novos.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato é muito utilizado em dicas para limpar a casa. Você sabia que um punhado dele pode ajudar a retirar o mofo? Basta colocar uma pequena caixa aberta com a substância dentro e deixar ao lado dos lençóis e toalhas, pois isso retira a umidade excessiva.

Cravo e canela

Alguns alimentos que às vezes ficam “esquecidos” no armário são ótimos truques para combater traças. Canela , cravo em pau, louro e pimenta-do-reino são grandes aliados. Coloque-os dentro de um saquinho de tecido poroso e deixe perto das peças de roupa para se livrar dos insetos.

Pá de lixo

O último truque é uma ideia para quem não tem mangueiras ou pias grandes que facilitam a limpeza nos ambientes. Usando uma pá de lixo, você consegue encher um balde de maneira superfácil. Experimente!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA