MULHER

Morre Jacques Janine, aos 91 anos, fundador de rede de salão de beleza

Publicados

em


source
Jacques Janine, 91 anos
Divulgação

Jacques Janine, 91 anos

Morreu Jacques Grosses, fundador da rede de salões de beleza Jacques Janine, aos 91 anos. Ele estava internado na capital paulista desde terça-feira (18), com uma gripe e faleceu quinta-feira (20).

De origem francesa, Jacques veio da França para o Brasil em 1952, onde casou com a esposa Janine – que compõe o nome do salão junto com o marido. A rede inaugurou sua primeira unidade em 1958 com um salão na Rua Augusta.

A rede fez o anúncio do falecimento do criador, homenagenado-o com a seguinte legenda: “Hoje o céu recebe nosso mestre! O fundador da nossa marca! Mas, mais do que isso, recebe um homem íntegro, marido, pai, avô admirável! Que ele seja acolhido em um lugar de paz e luz! E que a família que fica nesse plano, receba muito amor, consolo e paz no coração! Gratidão por tudo que ele deixou conosco!”


Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Calcinhas com carbono prometem aliviar cólicas menstruais sem remédio
Propaganda

MULHER

Covid pode causar efeitos colaterais após preenchimentos estéticos

Publicados

em

source
As reações imunológicas são na maioria dos casos benignas e se resolvem sozinhas.
Thinkstock/Getty Images

As reações imunológicas são na maioria dos casos benignas e se resolvem sozinhas.

Pouco invasivos e muito versáteis, os preenchedores estéticos a base de ácido hialurônico ou toxina botulínica têm se tornado cada vez mais populares. No entanto, reações imunológicas adversas pós-Covid chamam a atenção dos especialistas. Nomeada de Edema Tardio Intermitente e Persistente, algumas pessoas têm apresentado inchaços na região em que o procedimento foi realizado. 

O médico dermatologista Luann Lôbo explica que apesar de parecer assustador, não há necessidade de pânico. A reação é a rara, geralmente benigna e de pouca duração. Os casos graves são ainda mais incomuns; nesses casos, é necessário o uso de remédios ou mesmo a realização de remoção dos preenchedores. 

“O que ocorre é uma reação imunológica benigna ao preenchedor, deflagrada pela infecção viral. O Edema Tardio Intermitente e Persistente, ETIP, em sua grande maioria, tem curso benigno, de curta duração e de resolução espontânea, sem maiores repercussões clínicas. Apenas em casos de maior gravidade, ainda mais raros, que precisamos recorrer a corticóides locais, orais, ou a enzimas que degradam o preenchedor”, reforça o dermatologista. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 29 de maio de 2022

Apesar de ser uma reação rara e que não requer muitas preocupações, os profissionais estão atentos às ocorrências e indicam alguns cuidados ao fazer os procedimentos. Por exemplo, é importante evitar realizá-los caso o indivíduo esteja infectado com a Covid e esperar ao menos duas semanas após a vacinação para fazer o preenchimento. 

“Durante a infecção, já existem diversas reações imunológicas e inflamatórias em andamento no nosso organismo a fim de controlar o quadro infeccioso. Por isso, para evitar quadros inflamatórios exacerbados após o preenchimento, evitamos a aplicação de ácido hialurônico durante infecções virais agudas, incluindo a Covid-19”, explica o médico. 

O profissional reforça que, caso qualquer sintoma negativo apareça após o preenchimento, é necessário buscar o dermatologista responsável pelo procedimento. 

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA