MULHER

Mulher descobre que sua psicóloga está saindo com o ex-namorado dela

Publicados

em


source

Durante várias sessões de terapia, uma mulher trazia sempre um mesmo assunto à tona: o ex-namorado.  A moça, que mora em uma pequena cidade de Minas Gerais, costumava falar com a psicologa sobre o relacionamento abusivo que tinha com o ex e ouvia como conselho que deveria se afastar do antigo companheiro. Até aí tudo bem, só que ela descobriu que a terapeuta estava saindo com ele.

Mulher descobre que psicóloga ficou com o ex-namorado dela
Pexels

Mulher descobre que psicóloga ficou com o ex-namorado dela

“Eu que acabei de saber que minha psicologa está namorado meu ex, depois de eu ter contado para ela o quanto ele era abusivo e ela ter me aconselhado a manter total distancia”, a mulher desabafou no Twitter. “Na última consulta ela foi tão dura comigo. Só agora entendi o porquê. Palhaçada”, ela continuou.

O tuíte já tem mais de 10 mil compartilhamentos e mais de 7 mil comentários. A dona da publicação contou que passou a ser atacada por algumas pessoas após a repercussão, mas não deletou o post porque outras mulheres a procuraram para relatar situações semelhantes. Ela também explicou que mora em uma cidade muito pequena, por isso a psicóloga sabia sim quem era o ex dela.

Depois de tuíte viralizar, muitas pessoas começaram a aconselhar a mulher a denunciar a psicóloga, porque ela teria quebrado o código de ética da profissão. Diversos usuários da rede social disseram que ela não poderia continuar atendendo a cliente e se relacionar com o ex dela ao mesmo tempo.


Leia Também:  Faça a oração do 1º santo brasileiro para receber bênçãos




Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

O uso de máscara se tornou indispensável no contexto da pandemia, sendo uma das principais medidas de proteção contra o coronavírus. Mas será que ela é capaz de provocar mau hálito ? De acordo com estudos da Faculdade de Odontologia Universidade de São Paulo (FOUSP), a resposta é não! Entretanto, seu uso prolongado pode tornar os odores mais intensos e perceptíveis – já que o ar que respiramos fica majoritariamente contido dentro do acessório.

A halitose é um problema muito comum, que pode ter diversas causas, sejam bucais, respiratórias ou digestivas. Sendo assim, o primeiro passo contra o “bafo” é procurar um dentista para resolver a questão. Mas também existem algumas dicas do dia a dia para evitar que isso aconteça, especialmente usando máscara. Confira!

10 dicas para evitar o mau hálito com o uso de máscara

1. Ingira líquidos ao longo do dia, com frequência, para manter a boca úmida e afastar o mau hálito. Muito além de prevenir a halitose, manter-se hidratada é ainda mais importante para uma saúde fortalecida em tempos de Covid-19.

Leia Também:  Noiva se arrebenta na pista de dança e quebra o pé na própria festa de casamento

2. Mastigue bem os alimentos .

3. Evite jejuns prolongados.

4. Reduza o consumo de alimentos gordurosos, condimentados ou muito salgados. Antes de colocar a máscara, alho e cebola também devem ser evitados.

5. Não se esqueça de escovar os dentes após as refeições principais. A recomendação contra o mau hálito é utilizar o fio dental diariamente e higienizar a língua com limpadores específicos.

6. Dê preferência para o uso de enxaguantes bucais sem álcool ou conforme a orientação do seu dentista.

7. Visite o dentista periodicamente, não apenas quando estiver com dores ou mau hálito.

8. Não fume .

9. Procure respirar pelo nariz.

10. Use medicamentos apenas sob orientação médica ou do cirurgião-dentista.

É importante destacar que a halitose pode ser apenas um indício de algum problema de saúde mais sério, como de estômago, por exemplo. Se o mau hálito persistir , procure um médico!

Consultoria: Maria Cecília Azevedo de Aguiar, odontologista e membro do conselho da Associação Brasileira de Halitose – ABHA; Daiane Lima de Oliveira Rocha, odontologista e membro do conselho da Associação Brasileira de Halitose – ABHA | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA