MULHER

Mulher vai para o hospital com cólica e descobre que está em trabalho de parto

Publicados

em


source

A inglesa Holly Henton, de 23 anos, levou um susto e tanto. Ela foi ao hospital porque estava sentindo fortes dores na região da barriga e achou que era uma cólica muito forte. Ao ser examinada, descobriu que estava grávida de 41 semanas e tinha acabado de entrar em trabalho de parto.

Mulher descobre que estava em trabalho de parto ao ir para o hospital reclamando de cólica menstrual
Pexels

Mulher descobre que estava em trabalho de parto ao ir para o hospital reclamando de cólica menstrual

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, ela contou que continuou menstruando normalmente e não apresentou nenhum sintoma durante a gravidez, como náusea e dores. “Eu ainda estava menstruando como sempre e não tinha nada de anormal acontecendo. Eu ganhei um pouco de peso, mas foi logo após o Natal e nada que me fizesse pensar que eu teria um bebê”, disse Holly, que deu à luz no começo de 2020 e achava que tinha apenas exagerado no chocolate nas festas de fim de ano. 

A inglesa disse acordou um dia de manhã bem cedo sentindo fortes dores. Ela achou que era cólica e tomou um analgésico, mas a dor não passava. A mãe dela, vendo a filha agonizar de dor, resolveu chamar uma ambulância e foram para o hospital. Por lá, acharam que era retenção de líquidos. Após um exame físico e ultrassom, um ginecologista foi falar com Holly e lhe contou a verdade.

“Quando eles me disseram que eu estava de 41 semanas eu entrei em choque. Eu queria ter filhos um dia, mas bem mais para frente, quando eu já estivesse em uma relação feliz e saudável e mais velha. Eu estava com 22 anos de idade e não fazia ideia de que estava grávida. Eu continuei fumando e saindo para beber toda semana com meus amigos”, ela contou. 

Felizmente, o pequeno Theo nasceu sem saudável. Por mais que não esperasse ter um filho, Holly disse que está muito feliz com a nova vida. “Tem sido emocional e estressante, mas também tem sido incrível vê-lo crescer e ver minha conexão com ele aumentar todos os dias. Eu não trocaria isso por nada no mundo”, concluiu.

Leia Também:  Parto prematuro e Covid-19: entenda o caso da filha de Romana e Alok
Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Banana emagrece? Saiba como a fruta pode te ajudar a perder peso

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Banana emagrece? Saiba como a fruta pode te ajudar a perder peso

Apesar de ser originária da Ásia, essa fruta é cultivada em diversas partes do mundo, especialmente onde o clima é tropical, como no Brasil. É um dos motivos pelos quais somos o país que mais a consome – e um dos que mais a importa. No entanto, o que muita gente não sabe é que a banana também emagrece .

Existem cerca de 100 variedades de banana cultivadas, sendo algumas delas muito conhecidas, como banana-nanica, banana-prata, banana-ouro, banana-maçã e banana-da-terra. Apenas uma unidade fornece a quantidade de 1/3 de potássio que necessitamos por dia. Além disso, ela ainda regulariza a pressão arterial, dá energia, auxilia no funcionamento do intestino e previne cãibras. Saiba mais!

Como a banana pode ajudar a emagrecer?

A banana emagrece pois é uma das frutas menos calóricas de todas, com cerca de 92 calorias a cada 100 gramas. Por ser rica em fibras solúveis (em especial a pectina), aumenta a sensação de saciedade, colaborando com o sistema digestivo e diminuindo a compulsão alimentar. No intestino, auxilia na restauração das funções do órgão, mantendo-o regulado.

Leia Também:  Orações para evitar acidentes nas viagens e no trânsito

Ou seja, pode comer sem culpa! Até porque a banana é rica em flavonoides, que atuam na proteção da mucosa do estômago, aliviando a azia. Além disso, as fibras solúveis são responsáveis por diminuir os níveis de colesterol no sangue. Ela também ajuda a controlar a pressão, por conta do potássio.

Aliás, a banana não só emagrece, como também ajuda a proteger o organismo de doenças e outros sintomas incômodos. Fonte de ferro, ela previne a anemia, estimulando a produção de hemoglobina. E, por ser rica em vitamina B6, triptofano e magnésio, também aumenta a produção de serotonina, trazendo a sensação de bem-estar.

A fruta também melhora o humor e combate sintomas da TPM, como cólica e dor de cabeça. Devido ao teor de carboidratos, potássio e magnésio, ameniza o cansaço, o estresse e a ansiedade . As vitaminas C, A, B6 e B12, potássio e magnésio ajudam as pessoas que querem abandonar o cigarro, já que esses nutrientes controlam os efeitos da abstinência da nicotina.

Além de tudo isso, a banana combate a diarreia, favorece a formação corpórea, combate a retenção urinária e é muito indicada para quem faz esportes e academia. Por isso, não há mais desculpas para não inserir essa fruta na sua dieta . Aproveite os benefícios e se delicie!

Leia Também:  Looks de Marina Ruy Barbosa: inspire-se no estilo da atriz

Consultoria: Alfredo Cury, endocrinologista do Spa Posse do Corpo | Texto: Júlia Prado e Mariana Oliveira | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA