MULHER

Nhoque da fortuna: conheça o prato que atrai dinheiro e aprenda seu ritual

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Nhoque da fortuna: conheça o prato que atrai dinheiro e aprenda seu ritual

Já pensou que incrível seria um prato que, além de saboroso, fácil e baratinho de fazer, ainda atraísse sorte, dinheiro e prosperidade? Pois saiba que ele existe! O nhoque da fortuna é um costume que viajou o tempo e continua presente na mesa de muitas famílias, não só do Brasil, mas do mundo todo. A massa deve ser preparada nos dias 29 de cada mês – com o objetivo de trazer grana para seu bolso. Saiba todos os detalhes e confira a receita!

Preparativos do ritual 

Ao se servir do nhoque, coloque uma quantia de dinheiro embaixo do prato e coma as sete primeiras bolinhas com pensamento positivo, mentalizando a abundância financeira chegando. Há quem acredite que manter essa grana por perto até o próximo dia 29 garante ainda mais fartura!

A tradição do nhoque da fortuna

Reza a lenda que, no século IV, em um dia 29 qualquer, São Pantaleão se disfarçou de andarilho em um vilarejo na Itália e bateu de porta em porta pedindo um prato de comida. Uma família muito humilde deixou o santo cristão entrar e dividiu com o convidado a pouca refeição que tinha. Ao todo, renderam 7 massinhas de nhoque para cada um que estava na mesa.

Leia Também:  Significado dos sonhos: descubra os mais comuns e o que eles representam

Quando terminou, São Pantaleão se levantou, agradeceu pela gentileza e hospitalidade e foi embora. Ao retirar os pratos, a família se surpreendeu com várias moedas de ouro que estavam sob a louça. E, então, surgiu a tradição que conhecemos até hoje e que é praticada em diversos países!

Passo a passo da deliciosa receita

Ingredientes

  • 1 kg de batata cozida e amassada
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 gemas
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • Sal a gosto
  • 500 g de molho de tomate
  • 100 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Em uma panela, coloque as batatas , acrescente a manteiga e as gemas. Misture bem até obter uma massa homogênea. Junte a farinha de trigo aos poucos até desgrudar das mãos. Acrescente mais farinha de trigo se necessário. Separe a massa em partes e faça rolinhos compridos.

Corte em pedaços pequenos com uma faca. Ferva água em uma panela com sal, jogue aos poucos as bolinhas e aguarde até subir à superfície. Retire com uma escumadeira e reserve. Em um refratário, coloque o nhoque , o molho de tomate e o queijo ralado (se desejar), alternando as camadas. Leve ao forno, preaquecido, até o queijo derreter. Pronto!

Leia Também:  Aumenta o som! Conheça o samba de cada signo

Texto: Ariádne Mussato | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Signos e organização: conselhos astrológicos para uma vida ordenada

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Signos e organização: conselhos astrológicos para uma vida ordenada

Os deveres rotineiros andam te sufocando – e acaba faltando tempo para fazer tudo o que você precisa, além de relaxar? A astrologia pode te ajudar a resolver esse problema… Basta apostar nos dons naturais do seu signo para se planejar melhor e concluir as tarefas com sucesso. Descubra quais são as habilidades de organização dos signos e use as suas a seu favor, otimizando e aproveitando mais as horas!

Dicas dos astros sobre a organização de cada signo

Signos e organização: conselhos astrológicos para uma vida em ordem
Foto: Shutterstock

Áries (21/03 a 20/04)

A ariana adora novidades e movimento. Então, a dica é fazer as coisas pendentes de uma forma diferente: lave louça ouvindo música, arrume a casa enquanto dança, leia revistas de trás para frente… Aposte na sua criatividade.

Touro (21/04 a 20/05)

Bem paciente, a taurina pode tentar organizar tudo por metas. “Neste dia termino isso, no outro aquilo”. Com tanta determinação, ficará fácil tirar tudo de letra.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

A geminiana pode usar a sua ótima lábia para conseguir ganhar mais prazo e, assim, colocar as atividades em dia. Tenha uma conversa sincera com o chefe , professor ou mãe e logo solucionará a questão.

Leia Também:  Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais

Câncer (21/06 a 21/07)

Com uma intuição poderosíssima, a canceriana pode utilizar essa qualidade única para identificar qual das mil e uma tarefas do dia é a sua maior prioridade. Aposte nisso e se dará bem.

Leão (22/07 a 22/08)

Com uma superforça de expressão, a leonina pode aproveitar essa qualidade para ganhar tempo. Convença a si mesma e aos outros de que as coisas irão se ajeitar – e elas vão.

Virgem (23/08 a 22/09)

A virginiana é, de longe, a que mais tem facilidade para se organizar. Extremamente disciplinada, nada escapa da sua agenda e tudo costuma sair a tempo. Não é da sua natureza ter problemas com atrasos ou bagunça no dia a dia.

Libra (23/09 a 22/10)

Com o dom de negociar e uma capacidade incrível de ser amigável, a libriana consegue sempre dar conta de tudo no fim, com bom humor e um sorriso no rosto.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A dica é que a escorpiana invista na sua disposição e determinação para transformar todas as pendências em pequenos desafios diários, recompensando a si mesma ao final de cada atividade concluída.

Leia Também:  Descubra como cada signo demonstra que está interessado

Sagitário (22/11 a 21/12)

A sagitariana tem no “livre, leve e solta” seu lema de vida, mas pode viver atrasada por conta disso. Que tal experimentar colocar os trabalhos em dia em outro turno e inovar na rotina?

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por não curtir perder tempo, é fácil para a capricorniana descartar do seu dia a dia tudo aquilo que considera insignificante. O conselho astrológico para o signo da disciplina e responsabilidade é focar naquilo que sabe que irá acrescentar algo mais tarde.

Aquário (21/01 a 19/02)

Muito criativa e original, a aquariana deve buscar soluções com as quais se identifica… Como pendurar uma lista de tarefas em algum formato personalizado e “diferentão” no guarda-roupa, por exemplo.

Peixes (20/02 a 20/03)

Certamente, a pisciana resolveu ajudar o mundo todo e deixou para lá seus próprios afazeres. Por isso, a dica é terminar as suas coisas em primeiro lugar e, só depois, partir para auxiliar o outro.

Identificou-se com os conselhos astrológicos sobre a organização dos signos? Aproveite para se conhecer ainda melhor e descobrir tudo o que os astros têm a dizer sobre a sua personalidade. Faça seu mapa astral completo aqui !

Texto: Victor Santos | Edição: Liliane Encarnação, Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA