MULHER

Novos donos de pets: saiba tudo para cuidar bem do seu bichinho

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Novos donos de pets: saiba tudo para cuidar bem do seu bichinho

A chegada de um bichinho ao nosso lar traz muitas alegrias, mas também requer adaptações . Os novos donos de pets precisam saber que, tanto adotar como comprar um animal de estimação, exige uma dose de planejamento para garantir sua qualidade de vida. Nesse contexto, a veterinária Thaís Matos, da DogHero, explica que entender quais são os melhores cuidados a serem tomados é fundamental.

“Especialmente se for um filhotinho, os novos tutores precisam ter em mente alguns itens que serão necessários, pelo menos em um primeiro momento. Caso o pet seja adulto, sua chegada também envolve mudanças, como pensar na rotina de passeios e alimentação, disposição dos móveis, objetos que ele alcança, entre outros fatores”, pontua. Saiba mais!

Principais dicas para os novos donos de pets

Novos donos de pets: saiba tudo para cuidar bem do seu bichinho
Foto: Shutterstock

O que comprar

No caso dos cães, os itens indispensáveis para todas as idades são coleiras, guias e identificação. Isso porque, ao sair de casa, a coleira com a plaquinha deve estar nele o tempo todo. Caso fuja, a pessoa que encontrá-lo poderá falar diretamente com você.

Escolher o comedouro certo para o seu pet para também é bem importante. O recipiente deve ter duas divisórias, uma de comida e outra para água. Enquanto isso, os brinquedos têm muitas funcionalidades, como distrai-lo, fortalecer os laços, desenvolvê-lo e evitar a ansiedade quando estiver sozinho.

O refúgio de descanso e conforto do animal de estimação é sua casinha e caminha. Por isso, escolha um modelo que seja adaptável para o tamanho dele e o espaço disponível no cômodo do seu lar. Outra sugestão, que os gatos amam, é utilizar uma toca ou caixa. Cobertores e mantinhas também trazem conforto e ainda podem te ajudar no dia a dia, pois protegem o sofá, cama ou poltrona dos pelos .

Leia Também:  Sonhos com os signos: descubra o significado de cada um

Alimentação

Outro item importante para verificar com um veterinário é a escolha do tipo de alimentação, seja seu pet filhote ou adulto. Antes de levá-lo para casa, certifique-se com o profissional da indicação da marca da ração, tipo e quantidade que ele deve consumir.

Além disso, vale pedir orientação sobre petiscos para esse primeiro momento de adaptação. É necessário ter cuidado com os snacks escolhidos, pois os pets também possuem necessidades individuais.

Banhos

Para novos donos de pets que forem dar banho nos animais em casa, a escolha correta do shampoo e condicionador é essencial. Dependendo do tipo do pelo e da pele do animalzinho, os cuidados devem ser mais específicos. Consulte o veterinário para saber quais produtos comprar.

Antes de começar o banho, proteja a orelha do seu cachorro com um pedaço de algodão hidrófobo, encontrado em lojas especializadas para pets ou materiais médicos. Esse tipo de material é impermeável e evita a entrada de umidade, uma das causas de inflamações no ouvido.

Atenção para a temperatura da água! O ideal é sempre mantê-la morna, mesmo nos dias de verão . No focinho, ao invés de molhar, você pode passar uma toalha úmida em todo o rosto dele. E, em seguida, outra com um pouquinho de shampoo. Finalize com uma toalha molhada apenas com água. Lembrando que, se ele tiver “dobrinhas”, você precisa dar uma atenção especial a elas, fazendo a higienização adequada.

Leia Também:  Sua missão de vida em 2021

Depois do banho, utilize um algodão comum para higienizar os ouvidos do cãozinho e se certifique de secar bem a região, que é bem sensível. Outro cuidado é com o uso do secador, para não machucar o seu pet. Tenha bastante atenção à temperatura do ar, que deve ser morna. Nas patas e regiões com pouco pelo, como barriga e genitais, utilize o ar frio. A cabeça requer cautela, pois o vento pode ressecar e causar lesões nos olhos, principalmente nos pets com olhos grandes.

Já os gatos, como sabemos, não precisam tomar banho, pois se higienizam sozinhos de forma eficiente, já que suas línguas têm filamentos finos que funcionam como uma escova. Eles costumam ficar muito estressados em contato com a água, que deve ser sempre evitada, exceto em casos específicos de recomendação veterinária.

Vacinação

A vacinação é um método de imunização bastante seguro e a melhor maneira de manter seu pet protegido. Siga as recomendações do veterinário desde cedo para evitar que o bichinho fique doente.

É importante ressaltar que o sistema imunológico dos filhotes de cachorro é mais fraco do que o de um cão adulto, portanto, eles só podem sair para a rua depois dos 3 meses de idade – após tomarem as vacinas e vermífugos. Já a vacina múltipla, aplicada a partir de 60 dias de vida, tem a função de prevenir doenças que são comuns aos felinos. Prevenção também é um ato de amor!

Colaboração: DogHero, empresa de serviços para animais de estimação | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Descubra as melhores combinações entre os signos

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Descubra as melhores combinações entre os signos

Existem várias formas para saber se a pessoa de tal signo é ou não compatível com você. Pensando nisso, vamos mostrar uma maneira simples de saber se a outra pessoa combina com você. 

Como analisar combinações astrais:

Os dozes signos do zodíaco são separados por elementos, decanatos, entre cardinais, mutáveis ou fixos e vários outros termos que fazem a diferença na hora de analisar um mapa astral. O mapa astral é bastante complexo e tem muitos detalhes que dizem muito sobre a pessoa e, por isso, ele é uma ótima ferramenta para autoconhecimento. Mas, como a intenção é simplificar, usaremos apenas o signo do Sol, Lua e Ascendente para fazer as combinações. 

Existem duas informações para considerar na hora de fazer as combinações e saber se existe afinidade entre o casal ou entre amigos: combinações elementares e signos opostos complementares.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Combinações através dos elementos:

Os 12 signos do zodíaco são separados por 4 elementos, sendo eles fogo, terra, ar e água. Cada elemento traz em si um potencial. O elemento água, por exemplo, rege os signos mais emocionais e intuitivos; o elemento ar rege a racionalidade e criatividade; o elemento fogo é a impulsividade, coragem e determinação; enquanto o elemento terra é conhecido por ser pé no chão, persistente e ligado às estruturas.

Leia Também:  Veja como você pode cuidar da saúde de acordo com seu signo

FOGO : Áries, Leão e Sagitário.

TERRA : Touro, Virgem e Capricórnio.

AR : Gêmeos, Libra e Aquário.

ÁGUA : Câncer, Escorpião e Peixes.

Os signos do mesmo elemento sempre vão ter mais afinidade entre si. Porém, existem combinações entre elementos que sempre são matchs, como:

FOGO e AR

O elemento fogo é sobre agir e o elemento ar é só pensar. Esses dois elementos juntos fazem com que o fogo ajude a colocar em prática as ideias de ar. 

TERRA e ÁGUA 

O elemento água é sobre emoções e terra é sobre estruturas. Esses dois elementos juntos possibilitam que água tenha alguém para trazer algo duradouro para depositar seus sentimentos e terra tenha alguém para construir uma estrutura sólida e duradoura, como uma família, por exemplo.

Signos opostos complementares:

Você viu?

Os signos opostos complementares tem uma forte atração entre si, pois as suas características opostas acabam atraindo um ao outro. E, se você reparar, os signos opostos também estão combinados entre elementos afins como citado anteriormente. Os signos opostos complementares são:

Áries e Libra  (Fogo e Ar)

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 14 de janeiro de 2021

Touro e Escorpião  (Terra e Água)

Gêmeos e Sagitário  (Ar e Fogo)

Câncer e Capricórnio  (Água e Terra)

Leão e Aquário  (Fogo e Ar)

Virgem e Peixes  (Terra e Água)

Como analisar a afinidade entre as combinações?

Uma maneira fácil de saber se o crush é compatível com você, é comparando os signos Solar, Lunar e Ascendente. 

Sol: é como a pessoa age.

Lua: é a forma como a pessoa lida com seus sentimentos.

Ascendente: é como a pessoa se mostra e expressa.

Compare um signo por vez e veja se eles estão entre as combinações citadas acima. 

  • Se forem signos do mesmo elemento: perfeito!
  • Se forem signos de elementos diferentes porém afins: boa dinâmica! Será melhor ainda se for o elemento complementar. 

Caso a combinação não seja tão boa, vale a pena tentar mesmo assim. Pois o que importa é que a outra pessoa esteja aberta ao diálogo e esteja decidida a fazer dar certo, não é mesmo?! 

Para uma análise mais completa, você tem a opção de fazer a sinastria , uma técnica para ver a compatibilidade entre o casal em diferentes setores da vida. Recomendamos procurar um profissional para fazer a sinastria. 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA