MULHER

Núbia Óliiver relata luta diária contra depressão e síndrome do pânico

Publicados

em


source

Núbia Óliiver tem usado suas redes sociais para falar de dois temas muito sérios e que ela conhece muito bem: a depressão e a síndrome do pânico.

Núbia Óliiver
Divulgação/Nelson Miranda

Núbia Óliiver decidiu abrir seu coração


“Como todos sabem, eu tenho uma luta diária contra a depressão e síndrome há alguns anos. Apesar de ter uma imagem forte, empoderada e sexy, o que eu sou mesmo, eu tenho essas doenças e é bem difícil conviver com isso. A cada recaída parece que você vai perdendo um pouco as forças. Hoje, faço algumas terapias alternativas como acupuntura, massagens, desprogramação emocional e thetahealing”, começou Núbia Ólliver.


“É preciso gritar, identificar a doença e seus sintomas, buscar ajuda e tratamento. A depressão mata!”, acrescentou a modelo, que também tem se engajado no ‘Setembro Amarelo’, mês dedicado a prevenção do suicídio.

Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Bilhete de criança que riscou carro viraliza: "Como ficar bravo?"
Propaganda

MULHER

“Mostrar a careca na rede é libertador”, diz influenciadora com calvície

Publicados

em


source
ZaraLena
Reprodução Instagram

ZaraLena

ZaraLena Jackson , influenciadora britânica de 24 anos, está habituada a compartilhar sua vida nas redes sociais . Todavia, quando seu cabelo começou a cair, há seis semanas, ela precisou tomar uma decisão: assumir ou não os efeitos na sua aparência?

“No começo, eu pensei em abandonar as redes sociais”, disse ela à Radio 1 Newsbeat , da BBC . “Não ia aguentar a pressão”. Porém, ela resistiu à ideia e, em vez de ficar offline, começou a contar a seus seguidores a respeito dos tufos de cabelo que estavam caindo durante o banho – a ponto de, algumas semanas depois, ela estar com quase sem nenhum cabelo ou pelo no corpo. “É estranho o quão libertador é compartilhar minha jornada”.

Leia Também:  Como limpar colchão com receitas caseiras simples

ZaraLena tem alopecia , uma inflamação que causa a queda de cabelo e que costuma ser desencadeada por estresse, trauma ou por outras doenças no corpo. Existem diversos tipos de alopecia e, em geral, o cabelo costuma crescer novamente.

O quadro não é contagioso e, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia , situações parecidas à de ZaraLena — em que todos os pelos do corpo se vão — são uma minoria de 5% do total de casos.

Apesar de difícil, a influenciadora contou que assumir o problema e mostrar sua jornada foi algo recompensador. “Foi uma loucura a quantidade de mensagens que recebi de meninas dizendo que haviam perdido o cabelo por causa da alopecia ou da quimioterapia “. 

ZaraLena não sabe ainda o que causou sua alopecia, e está realizando exames médicos para investigar a doença. Suas sobrancelhas e cílios estão “começando a cair” também, embora alguns ainda permaneçam.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA