MULHER

O Poder do Ar e a Magia das Defumações

Publicados

em


source

João Bidu

O Poder do Ar e a Magia das Defumações
Sérgio Olens

O Poder do Ar e a Magia das Defumações

Dentre os quatro elementos da natureza, o Ar, é talvez o elemento mais percebido, identificado e de maior contato diário do ser humano, através simplesmente da respiração. O Ar simboliza o sopro da vida e está associado ao início de tudo, ao intelecto humano, aos processos mentais, a intenção e a capacidade criativa do homem. Através do raciocínio e da razão nos conectamos com este elemento tão mutável e expressamos todo o seu poder diariamente através das nossas palavras.

De forma mágica e ritualística podemos encontrar como representação desse elemento as invocações realizadas, as penas de pássaros utilizadas em encantamentos e a lâmina dos punhais usados para direcionar energia ou traçar um círculo. Porém, o uso mais comum e popular deste elemento, podemos encontrar através das defumações e o uso dos incensos nos altares das religiões e nas casas de seus adeptos. 

O ato de defumar um espaço, quando bem direcionado e com intenção clara, cria uma aura em todo o espaço onde a fumaça passa, seja num ambiente ou ao redor do corpo de uma pessoa. Para essa prática, o correto é o uso de ervas em seu estado seco e o estudo e conhecimento sobre suas finalidades ritualísticas. Sabendo quais ervas devem ser usadas para cada caso, através da defumação podemos repelir ou atrair energias e promover o equilíbrio ideal. Existe um repertório de ervas, cascas e resinas que podem ser utilizadas para diversas finalidades. Pode combinar no mínimo três elementos para fazer uma defumação eficaz, cruzando os quatro cantos de cada cômodo.

Leia Também:  7 receitas de batata recheada de dar água na boca!

Para Defumação de Limpeza

Alecrim, Arruda, Aroeira, Casca de Alho, Eucalipto, Guiné, Arruda, Sálvia.

Para Defumação de Prosperidade

Anis Estrelado, Calêndula, Camomila, Canela, Cravo, Louro, Manjericão, Oliveira, Pétalas de Rosa Amarela e de Girassol.

Para Defumação de Amor

Almíscar, Alcaçuz, Casca de Maça, Cardamomo, Hibisco, Jasmim, Pétalas de Rosa Vermelha e Cor-de-Rosa, Verbena.

Você viu?

Além do uso de ervas para grandes defumações, é comum o uso de incensos naturais acesos em ambientes com a finalidade de trazer equilíbrio ao ambiente religioso ou residencial. Muito usado nas práticas de meditação, o incenso, de preferência os de massala, podem ser acesos, passados ao redor de uma pessoa ou deixados nos cantos da casa.  É uma forma simples de se conectar com o elemento Ar e utilizar seus benefícios para alcançar a paz, a criatividade e o equilíbrio pessoal e dentro das práticas de Magia Natural, este elemento além de essencial é um dos primeiros a serem invocados nos rituais.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Leia Também:  Irmãs gêmeas idênticas são pedidas em casamento pelo mesmo homem

TEXTO:  Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

INSTAGRAM: @sergio.olens

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 18 de junho de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com o seu signo e ascendente


ÁRIES

A preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de intimidade, criatividade e novos assuntos. A Lua segue em Libra e se combina com Marte: bom período para atividades diferentes, prazerosas, criativas e inovadoras junto a quem ama. Bom período também para expandir seus contatos, esclarecer dúvidas, checar informações, estabelecer metas e organizar a agenda da semana. Sociabilidade, expressividade, e diplomacia ficam favorecidas. Os intercâmbios devem fluir com mais agilidade .


TOURO 

Período bom para atividades criativas. Você pode interagir com leveza, dialogar com flexibilidade, distribuir carinho. A Lua segue em Libra e combina forças com Marte, favorecendo o equilíbrio e a ponderação para iniciativas mais harmoniosas. Você pode também fortalecer os laços de afeto com quem ama. Cresce o desejo por novos aprendizados. Introduzir novidades em casa é uma boa pedida. Leituras, filmes, novos pratos, roupas ou acessórios. Tudo isso pode trazer inspiração e estímulo para novas atividades. 

GÊMEOS 

Muitas ideias e oportunidades, muitos assuntos e desejos. Em meio a tantas possibilidades, vale traçar metas e escolher as mais consistentes para que a próxima semana seja ainda mais produtiva. Aproveite que hoje a Lua crescente se combina com Marte para ativar iniciativas e cultivar movimento. Com empenho você pode corrigir erros e esclarecer dúvidas. Pode também estabelecer planos em comum com parceiros e colaboradores. O Sol segue em seu signo, vale investir também nos cuidados pessoais para ter mais autoestima.

CÂNCER

Bom período para contatos e colaboração. O Sol segue em Gêmeos enquanto a Lua segue em Libra, favorecendo os assuntos ligados às artes, beleza e estética. Vale ampliar sua consciência com novos estudos sobre a espiritualidade também. Até seu aniversário, assuntos mais transcendentais, terapias que promovem relaxamento, meditação e atividades que estimulam a imaginação continuarão em evidência. Você pode ser mais amoroso ao falar com quem for preciso e encaminhar o que for necessário.

Leia Também:  6 produções audiovisuais LGBTQIA+ para assistir

LEÃO

Período de integração e cordialidade, com a Lua Libra. Assuntos ligados à decoração, design e beleza estão favorecidos. Atividades em parceria também. Aproveite para ponderar assuntos, estabilizar as emoções, cultivar harmonia e equilíbrio em casa, nas relações ou nos sentimentos. Aproveite também para trocar informações, ler, pesquisar ou aprender algo novo. Procure cultivar imparcialidade, diplomacia, cordialidade e gentileza. Assim pode avançar e atrair novas oportunidades.

VIRGEM 

Você viu?

Reuniões e encontros estimulam novas ideias. O Sol segue em Gêmeos para favorecer os intercâmbios e estimular a curiosidade. Assuntos ligados às artes e à estética ganham evidência com a Lua em Libra, que hoje combina forças com Marte. Bom período para fazer planos, rever o quanto avançou até agora e o que pretende fazer no futuro. Cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante, a preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de cordialidade e compreensão.

LIBRA 

Fica mais fácil cultivar harmonia, maturidade e bom senso: a Lua segue em seu signo e hoje combina forças com Marte. Você pode investir em atividades prazerosas e momentos agradáveis. Com doses de sedução você pode defender suas ideias, seus projetos e interesses para angariar colaboradores. Atividades intelectuais estão favorecidas, aproveite para conhecer pessoas e expandir sua rede de contatos. Mas as revisões nos valores continuam em pauta, é importante também respeitar a individualidade e a liberdade de pensamento. 

ESCORPIÃO

A Lua cresce em Libra e se alinha Marte: esteja aberta para dialogar, clarear dúvidas, esclarecer qualquer ponto confuso. É tempo de gentileza, charme e cortesia. Você pode expressar melhor ideias e sentimentos, ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso. Curiosidade e inovação ganham destaque com o Sol em Gêmeos, todo tipo de intercâmbio está favorecido. Dá mais vontade de aprender algo novo, de cultivar mais beleza ao seu redor e mais harmonia em suas relações.

Leia Também:  7 receitas de batata recheada de dar água na boca!

SAGITÁRIO 

O clima é de muita conversa e entrosamento. Lua em Libra, Sol em Gêmeos: criatividade, prazer, integração, colaboração, curiosidade e leveza ganham destaque. Bom período para atividades em parceria, bom também para conhecer pessoas e fazer novos contatos. Seu natural entusiasmo, alto astral e otimismo pode contagiar amigos e pessoas mais queridas. Aproveite que Mercúrio e Saturno estão retrógrados para promover reestruturações, aprimoramentos e bom planejamento financeiro.

CAPRICÓRNIO 

O clima de colaboração está favorável, você pode conseguir boas informações e formar novas alianças. A Lua combina forças com Marte, você pode também tomar diversas iniciativas e alinhar interesses com parceiros. O diálogo está favorecido. Mas reserve tempo também para si mesmo, mesmo que seja só um pouco. Saturno continua retrógrado, o excesso de responsabilidades pode exaurir suas energias. É importante também permitir-se atividades mais prazerosas, de preferência em contato com a natureza. 

AQUÁRIO 

Período de mais integração, bom para harmonizar as relações. A Lua crescente segue agora em Libra o convida a cultivar leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza. Tratamentos de beleza, cura e rejuvenescimento também estão favorecidos. Aproveite também para buscar o bom entendimento com parceiros. Acredite em seu merecimento de viver o amor e as coisas boas da vida. Mas é importante equilibrar a inquietação, o desejo de autonomia e liberdade com os compromissos e as responsabilidades.

PEIXES

Você fica mais versátil, social e adaptável com a Lua em Libra. Mal entendidos e confusões podem ser esclarecidos e amenizados, tudo ganha mais imparcialidade e leveza. Novos assuntos e novas propostas estão em pauta. Aproveite para ouvir novos pontos de vista, renovar as ideias e os sentimentos ou aprender algo novo. Os estudos tornam-se ainda mais estimulantes. Procure cultivar mais atenção: Mercúrio segue retrógrado: é preciso cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA