MULHER

Obesidade infantil é uma doença e deve ser tratada!

Publicados

em


source

Alto Astral

Obesidade infantil é uma doença e deve ser tratada!
Reprodução: Alto Astral

Obesidade infantil é uma doença e deve ser tratada!

Muito tem se ouvido falar sobre obesidade , já que ela é considerada uma comorbidade e seus portadores são grupo de risco para a Covid-19 . No entanto, essa condição vem apresentando números exacerbados há muitos anos e não acomete apenas adultos.

Conforme mostram pesquisas recentes, as crianças têm sofrido cada vez mais com a doença: dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, de 2019, apontam que uma em cada três crianças (de 5 a 9 anos) está acima do peso, sendo 5% delas diagnosticadas com obesidade infantil grave.

Embora o resultado expressivo seja de dois anos atrás, a endocrinologista pediátrica Maria Luiza Azevedo, do Hospital Anchieta de Brasília, acredita na piora do cenário durante a pandemia e isolamento social. “As crianças se encontram com tempo maior de tela do que o indicado de duas horas por dia, mais sedentárias e estressadas, com sono irregular e alimentação pior em qualidade e quantidade”, afirma.

A médica alerta que esse ganho excessivo de peso não é um fator de preocupação apenas para a Covid-19, mas também por predispor outras patologias, como hipertensão arterial e diabetes tipo 2. Por isso, ela ressalta a importância de cuidar do quadro: “é muito importante que os pais e cuidadores tentem melhorar essa rotina como um todo e continuar o acompanhamento com o pediatra e equipe multidisciplinar, de modo a prevenir a obesidade infantil”.

Leia Também:  Os 3 signos mais calientes do Zodíaco

Prevenção e tratamento

Olhar para a alimentação dos pequenos é a chave desse tratamento. Além de escolher alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, optando sempre por verduras, frutas e legumes , e reduzindo o consumo de industrializados, vale ainda mudar os hábitos alimentares .

Ficar longe de celulares, tablets e televisões durante a refeição, aumentar o consumo de água e comer menos e melhor por mais vezes ao dia são algumas dicas nutricionais para ajudar nessa jornada de mudança do estilo de vida da criança.

Você viu?

Para a nutricionista Adriana Stavro, encorajar dietas saudáveis ​​e explorar maneiras de aumentar a atividade física (considerando as restrições decorrentes da pandemia), são estratégias simultâneas para mitigar o ganho de peso.

Assim, é fundamental entender que essa prática se refere a qualquer movimento corporal que produza gasto energético acima dos níveis de repouso e não apenas a exercícios e esportes, segundo a coordenadora plena da Bodytech Asa Norte, Daniela Lopes.

“É importante que a criança pratique atividades desportivas para melhorar a saúde e a socialização, porém, deve-se tomar cuidado com as consequências de uma atividade física ou treinamento precoce e sem um acompanhamento adequado”, alerta a profissional.

Leia Também:  Dia do orgasmo: especialistas dão dicas para chegar ao clímax

Daniela explica que os exercícios aeróbicos são essenciais no auxílio do processo de perda de peso corporal, como, por exemplo, caminhada rápida, corrida, pular corda, ciclismo e natação. Ela garante ainda que os benefícios vão além do emagrecimento, trazendo contribuições para as esferas emocional e social.

Portanto, a promover movimentação e reeducação alimentar, criando condições objetivas para sua realização, são os principais componentes de uma vida mais saudável entre crianças e adolescentes. “É de extrema importância cultivar desde a infância a necessidade da prática regular desses hábitos, destacando seus benefícios ao longo da vida”, conclui a coordenadora.

Consultoria: Maria Luiza Azevedo, endocrinologista pediátrica do Hospital Anchieta de Brasília; Adriana Stavro, nutricionista; e Daniela Lopes, coordenadora plena da Bodytech Asa Norte.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Segredo revelado: como cada signo é na hora H

Publicados

em


source

João Bidu

Segredo revelado: como cada signo é na hora H
Vitória Fernandes

Segredo revelado: como cada signo é na hora H

Dizem que o orgasmo é o maior prazer físico que as pessoas podem sentir. Mas será que todo mundo concorda com isso? Para celebrar o Dia do Orgasmo , comemorado no dia 31 de julho, já revelamos o top 3 signos mais calientes do Zodíaco .  Mas mesmo não estando no topo da lista, tem muito signo que tem altos níveis de tesão!

Confira quem curte uma transa de tirar o fôlego e quem troca facilmente aquele rala e rola por outras práticas que exigem um menor apetite sexual.  

Se quiser saber mais sobre as suas relações amorosas e como os astros influenciam na sua vida, veja no mapa astral do amor .    

Áries

É muito caliente e também o mais apressadinho dos signos. Ansioso por natureza, não controla muito a vontade de amar. Curte comandar as transas e se empenha para tirar o fôlego do par, mas não dá muita importância para as preliminares. Áries é do tipo que segue seus instintos e quer saciar sua sede de prazer sem demora. Seu segredinho é a vitalidade abundante que possui.

Touro 

Esbanja sensualidade e tem muita energia sexual, mas precisa de tempo e tranquilidade para mostrar seu poderoso erotismo. Não gosta de pressa na hora de amar e sabe que, quanto mais segura o orgasmo, mais prazer pode sentir e oferecer para quem ama. É o mais sensorial dos signos e, como tem os cinco sentidos bastante apurados, comidas, bebidas, toques de carinho e boa música estimulam sua libido.

Gêmeos

É um dos mais criativos na cama e se excita muito quando o par se mostra receptivo aos seus estímulos na transa. Este signo não gosta de rotinas, rapidinhas do tipo papai-mamãe e acha que a noite de amor precisa ser acompanhada de conversa. Como é muito comunicativo, ele precisa falar e ouvir – frases picantes potencializam seu prazer. Posições novas e lugares diferentes também podem deixar o tesão geminiano mais intenso.

Leia Também:  "Fui perseguida por uma pessoa que fazia vários fakes para tentar contato comigo, sem nem o conhecer", conta vítima de stalking

Câncer 

Tem um forte erotismo, mas precisa sentir que seu interesse afetivo e sexual é plenamente correspondido para se entregar de vez na cama. Se há paixão e envolvimento emocional, capricha em todos os momentos: antes, durante e depois do rala e rola. Adora compartilhar carinho, fazer cafuné e massagens gostosas. Se o clima for bem romântico e ouvir declarações apaixonadas, leva quem ama à loucura.

Leão 

Regido pelo elemento Fogo, Leão é um caldeirão quente prontinho para entrar em ebulição. Sedutor, envolvente e preocupado com a sua reputação de bom amante, faz de tudo para agradar quem divide os lençóis. Este signo se entrega aos momentos íntimos completamente e vibra de alegria quando recebe elogios por seu desempenho na hora H.  Capricha ainda mais para ter e dar prazer na cama se as suas qualidades são valorizadas.

Virgem 

O erotismo do seu signo é mais refinado e seu comportamento discreto pode ser confundido com frieza por quem tem muito apetite sexual.  Embora não esteja entre os signos mais fogosos na cama, o tesão virginiano pode ficar em brasa, ainda mais quando tem certeza que vive uma relação marcada por equilíbrio e harmonia. À vontade com o par, mostra que pode ser vibrante e curtir a satisfação plena.

Você viu?

Libra 

Como dá muito valor ao envolvimento afetivo e ao romantismo, dificilmente embarca em uma transa apenas pelo prazer físico que ela pode proporcionar. Seu signo se excita com beleza, carinho, precisa de estímulos visuais, sedução e sintonia para se entregar totalmente. Gosta de delicadeza e demonstrações de amor. Para manter o tesão libriano aceso, o par deve cuidar da aparência com todo capricho, ofertar carinho e expressar o que sente.

Escorpião 

Considerado o mais quente dos signos, possui uma poderosa sensualidade e um apetite voraz no sexo. Gosta de climas de mistério, jogos de sedução e tem muita lenha para queimar na cama. Quando se excita, não esconde suas intenções nem perde a chance de envolver o par em suas artimanhas. Quer que suas vontades sejam atendidas, mas retribui o prazer que recebe e procura satisfazer plenamente quem ama.

Leia Também:  Lua Minguante em Touro: descubra do que você deve se desapegar

Sagitário 

Tem uma natureza erótica vibrante, mas sua energia é aventureira e precisa do sabor da novidade para manter o tesão aceso. Busca emoções fortes e situações que aumentem o clima de desejo para alimentar seu erotismo. Se a relação cair na monotonia, pode desviar seu interesse para outro assunto ou pessoa. Agora, quando mergulha na paixão, é um dos signos mais generosos e adora ver o par se fartar de prazer.

Capricórnio 

É um signo reservado e não mostra a sensualidade que possui. Pode passar uma imagem indiferente, mas, no fundo, é um vulcão adormecido. Quando encontra alguém que gosta da ‘coisa’, compreende seu jeito discreto e sabe estimular seu tesão, pega fogo. Por outro lado, seu signo quer constância, segurança e dificilmente troca a estabilidade de uma relação duradoura por uma paixão incerta, movida à atração erótica.

Aquário 

Para mostrar suas qualidades na cama, depende muito do clima que rola na transa. Se estiver em total sintonia com a pessoa amada, tiver estímulos e liberdade para inovar, a bimbada é gloriosa. Aliás, seu signo acredita que o envolvimento deve estar aberto ao que o casal quiser experimentar. Mas não é exibicionista e nem faz questão de ser do tipo insaciável. Para vibrar de tesão, quanto mais originalidade, melhor!

Peixes 

Com seu jeito sensível e intuitivo, sabe como agradar o par na cama. Tem uma natureza erótica quente, mas, ao contrário de alguns signos, acha difícil curtir uma transa memorável se não rolar um sentimento mais forte. Para o romântico coração pisciano, sexo do bom é aquele feito com amor e afeto. Quando se apaixona, o tesão vem à tona e proporcionar orgasmos inesquecíveis ao love é uma grande motivação.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA