MULHER

Oração para trabalhar o Amor-Próprio

Publicados

em


source

João Bidu

Oração para trabalhar o Amor-Próprio
Redação João Bidu

Oração para trabalhar o Amor-Próprio

A oração do amor-próprio é um lembrete acerca da importância de se valorizar todos os dias. Pensar em si mesmo(a) não é uma atitude egoísta, mas uma forma de se preservar.

Reflita sobre quantas vezes você colocou as vontades de uma outra pessoa acima das suas. Pense nos momentos em que você se colocou em segundo lugar para deixar o outro indivíduo brilhar. Lembre-se dos pensamentos negativos que você jogou contra si mesmo(a) por causa de julgamentos.

Então, essas situações são exemplos de atitudes que impedem que você veja o seu real valor. Afinal, em todos os momentos você deu mais atenção ao que o mundo externo queria de você.

Pense em quem você é. Sem julgamentos ou críticas. Não foque apenas na sua aparência, porque ela diz pouco sobre você. Seus desejos, experiências, sentimentos e pensamentos são caminhos que podem te guiar para o autoconhecimento. Ouça a sua voz interna, porque ela nunca irá te trair.

Leia Também:  Saiba como prevenir estrias e manchas na gravidez

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK .

Oração do Amor próprio

“Que eu saiba primeiro me encontrar, antes de me doar. Que eu possa respeitar os meus próprios limites e aprender a dizer não quando essa é a minha real vontade e direção.

Nos erros que cometo, que eu possa me olhar com todo amor e compaixão, pois sei que faço e dou o meu melhor, que eu aprecie a auto gratidão.

Você viu?

Em cada alegria celebro a grandeza de ser quem sou, sem querer ser uma imagem que pintaram de mim, esse tempo acabou. Com carinho eu me cuido e me amparo a cada passo, a cada queda.

Sei que minha força se refaz no meu tempo, e nele meu coração celebra. Que eu não me critique ou me culpe, drenando assim minha própria energia.

Que eu saiba respeitar o meu tempo de florescer a cada dor, que eu possa também me permitir a alegria.

Que antes de eu cuidar do outro, eu olhe para a minha vida, regue o meu jardim para que a doação não me deixe um buraco e eu me sinta depois dolorida.

Que eu não abandone a mim mesmo(a), esperando que alguém venha me salvar, ao invés disso que eu saiba me olhar com amor e me curar. Amém.”

LEIA TAMBÉM:

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 15 de setembro de 2021
Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Saiba como prevenir estrias e manchas na gravidez

Publicados

em


source
Saiba como prevenir estrias e manchas na gravidez
Reprodução: Alto Astral

Saiba como prevenir estrias e manchas na gravidez

Quando dizem que ao nascer um filho também se nasce uma mãe, não é mentira. A gravidez é um período onde a mulher passa por inúmeras mudanças, principalmente no corpo. A partir daquele momento, e ao longo dos nove meses, diversas modificações vão surgindo e exigindo novos hábitos e cuidados.

As alterações na pele são uma das principais durante a gestação e pedem um novo tratamento: hidratação . Embora hidratar o corpo seja importante independentemente de estar grávida ou não, nessa época, a pele precisa de ainda mais atenção, pois o momento é favorável para o surgimento de estrias, devido ao estiramento, e manchas — que podem surgir por questões hormonais e genéticas.

“Durante a gravidez, a hidratação torna-se muito importante por não garantir somente nutrição, como também manter a barreira da pele íntegra e saudável, protegendo contra manchas e aumentando sua elasticidade, o que poderá ajudar a prevenir estrias”, explica a dermatologista Hadassa Barros, parceira de Bio-Oil.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de setembro de 2021

Leia Também

Além dessa prevenção, a médica destaca ainda que o ato de hidratar ajudará na renovação da pele. Afinal, ela sofrerá uma série de alterações hormonais antes, durante e após o nascimento do bebê. Para isso, vale apostar em bom hidratante corporal. “O produto deve conter ação emoliente, amaciando e suavizando a pele, e umectante, funcionando como um filme evitando a perda de água”, orienta Hadassa.

Dessa forma, a especialista indica que a hidratação aconteça duas vezes ao dia e relembra que o momento será também de autocuidado, beneficiando a futura mamãe nesse momento tão especial. Por isso, lembre-se de sempre consultar seu médico antes de iniciar o uso de alguma fórmula, pois nem todas as substâncias são liberadas para gestantes.

Fonte: Hadassa Barros, médica pós-graduada em Dermatologia e Medicina Estética pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde (INCISA), é membro da Skin of Color Society (SOCS) e parceira da Bio-Oil.

Leia Também:  Nova audiência do caso Miguel acontece nesta quinta (15)
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA