MULHER

Outubro rosa: como fica o sexo após o câncer de mama?

Publicados

em


source
Outubro rosa: como fica o sexo após o câncer de mama?
Reprodução: Alto Astral

Outubro rosa: como fica o sexo após o câncer de mama?

Durante todo o mês de outubro, os conteúdos sobre câncer de mama tomam conta da internet e redes sociais, assim como as luzes cor-de-rosa iluminam as cidades. Falar sobre prevenção, detecção, diagnóstico e tratamento é fundamental para conscientizar e alertar mulheres sobre a doença. Mas e o depois? Uma vez que a mulher é diagnosticada e trata o tumor — por meio da cirurgia — seu corpo muda, impactando diretamente na sua autoestima e vida sexual.

Segundo a psicóloga Gabriela Daltro, especialista em sexualidade, as mulheres costumam sentir uma alteração da imagem corporal após o procedimento cirúrgico, independentemente de qual seja. “Com isso, será necessário se reinventar no âmbito erótico, que é tão importante para a sexualidade e a qualidade de vida”, destaca.

A sexóloga salienta a importância do par, em um momento tão delicado, para descobrir esse novo corpo e, junto dele, novas formas de obter prazer. “Algumas dicas que podem ajudar nessa descoberta são apreciar um toque nas mãos, na nuca, aumentar o tempo das preliminares e fazer uma massagem, por exemplo. As possibilidades de prazer vão muito além dos seios”, aponta.

Leia Também:  Polícia cumpre mandado na casa de Marilyn Manson

O sexo importa, mas é preciso estar confortável

Existem outros fatores importantes para a retomada da vida sexual que vão além da estética. É preciso lembrar que passar pelas etapas do câncer de mama afeta também os aspectos psicológicos e hormonais femininos, o que costuma causar estresse e redução da libido. Dessa forma, o autoconhecimento deve ser colocado em questão e o acompanhamento com um psicoterapeuta fornecerá respostas para as principais questões, inclusive às que dizem respeito ao sexo.

Vale lembrar que não há momento certo para buscar o prazer — seja ele individual ou a dois. Na verdade, o que deve ser considerado na hora de tomar essa decisão é o bem-estar da paciente, suas vontades, disposição e, sobretudo, se estará confortável na relação. Por isso, a situação pede paciência de ambas as partes.

Experimentando coisas novas

Leia Também

Gabriela reforça a importância de estimular o corpo e os sentidos antes da relação e elenca algumas dicas que podem ser úteis para ativar o prazer:

  • Tomem banhos juntos no chuveiro ou na banheira, aproveitando o momento;
  • Abuse de géis e óleos corporais, fazendo massagens e curtindo os toques;
  • Invista em beijos pelo corpo todo, sem pressa ou restrições;
  • Lubrifique-se! Devido às alterações causadas pela doença e tratamento, algumas mulheres podem enfrentar secura vaginal;
  • Sinta-se linda! Escolha uma roupa bonita, arrume-se, peça sua comida preferida… O importante é estar confiante consigo mesma.
Leia Também:  A Lua e a mãe no mapa astral: descubra a relação entre vocês

ONG Orientavida

A ONG Orientavida vem promovendo a campanha Pense Rosa, que ajuda mulheres que estão na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) a realizarem mamografias. A cada 12 pulseiras vendidas no site da ONG, a venda é revertida em um combo de diagnóstico de câncer de mama. Até agosto deste ano, 11 mil mamografias foram realizadas. A meta da ONG Orientavida é atingir 15 mil até dezembro de 2021. Participe!

Fonte: Gabriela Daltro, psicóloga especialista em sexualidade e membro do corpo clínico da plataforma Sexo sem Dúvida.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Skatista Leticia Bufoni lança linha de tênis em parceria com Nike

Publicados

em


source
Bufoni lançou nesta segunda-feira (29/11) sua própria linha de tênis
Reprodução/redes sociais

Bufoni lançou nesta segunda-feira (29/11) sua própria linha de tênis

A skatista Leticia Bufoni , única mulher que conseguiu 3 medalhas de ouro em apenas um ano; sendo recordista também do Guinness Book por ter mais medalhas no X Games. Ela ainda foi a primeira mulher a entrar para o time da Nike Skateboarding. Fora das pistas, Bufoni dedica energia em sua faceta empreendedora.

Após lançar sua marca de shapes para skate, a Monarch Project, em parceria com a skatista britânica Sky Brown, de apenas 13 anos, Bufoni lançou nesta segunda-feira (29/11) sua própria linha de tênis.

A SB Zoom Verona, criada em parceria com a Nike, nasce com um calçado rosa que traz o estilo descontraído da atleta nas pistas de skate para seu o design, relembrando a versão do Zoom Verona, consagrado modelo da empresa norte-americana.

Leia Também:  Beyoncé posa com suas filhas em campanha para Ivy Park

Segundo Bufoni, o tênis, que leva seu nome e sobrenome nos calcanhares, traz conforto tanto para o dia a dia quanto para quem quiser usá-lo para andar de skate. “Além de bonito e estiloso, ele é superconfortável. Você pode usar para passear e para andar de skate. Ele é a minha cara. Amei demais cada detalhe”. As informações são do site da Exame.

Bufoni também falou sobre sua identificação com a cor do calçado. “Sempre gostei muito de rosa, é minha marca registrada. Por isso, pensei em trazer essa identidade para o tênis”, ressalta. Nos EUA, Já foram vendidos mais de 18 mil pares. Os modelos já chegaram às lojas e sites. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA