MULHER

“Para respirar”: pais contam como foi voltar a viajar com filhos e dão dicas

Publicados

em


source

Para muitas famílias, já são meses e meses em casa, em isolamento social, longe de escola e dos avós, por exemplo. Com a reabertura de diversos setores da economia  e retomada do turismo, algumas decidiram que era hora de voltar a viajar.

viagem com crianças
Arquivo pessoal

Marina com o marido e os filhos. Família decidiu que era o momento de viajar pelo bem-estar das crianças

Depois de procurar hotéis que se sentiam seguras e analisar  protocolos de segurança, era a hora de arrumar as malas, separar as máscaras e colocar o pé na estrada. 

Respiro para uns, comemoração para outros

Para a estilista Marina Brei, de 37 anos e mãe de três (Bárbara, de 19; Theodoro, de 10 e Amelie, de 5), viajar era uma questão de bem-estar para ela e o marido e, principalmente, para os filhos. “Seguimos a quarentena à risca por quatro meses, todos reclusos, sem nem contato com o restante da família. Mas as crianças começaram a apresentar todos os sintomas de ansiedade”. 

viagem com crianças
Arquivo pessoal

Theodoro e Amelie na viagem com os pais ao Casa Grand Hotel

Ela conta que, enquanto a mais velha queria tempo e sossego para estudar, o do meio precisava de ajuda total com os estudos. Já a caçula sofria porque queria mais atenção do que os pais conseguiam dar naquele momento. “A Amelie estava conversando sozinha. Ela também parava na porta e falava com quem passasse pela rua”, diz Marina. Segundo a mãe, a pequena ainda passou a apresentar problemas com a alimentação durante o isolamento social.

Era a hora de tentar algo novo e aí veio a decisão de viajar. Em setembro a família decidiu passar uns dias em hotel em Atibaia. Bárbara, a filha mais velha, ficou em casa e a família partiu para uns dias de “respiro”, como define Marina. “Demoramos para ter vontade e coragem de viajar, sabemos que a pandemia não acabou, mas uma hora tínhamos que voltar a viver, mesmo aos poucos”, completa. “No final foi muito bom para a cabeça das crianças, para dar uma respirada”. 

Já para a analista de importação Gabriela Falcão, de 33 anos, mãe de Arthur, de 3 anos, e Gael, de 10 meses, retomar as viagens foi uma forma de comemoração. Ela e sua família também voltaram a viajar em setembro. “Nós decidimos viajar para comemorar o aniversário do Arthur e do Rafael, meu marido. Já que não poderíamos ter uma festa com todos que gostaríamos, achamos por bem que esse seria um presente do Arthur”. 

Cuidados antes da viagem: data da viagem, escolha do hotel e mais 

Marina e Gabriela optaram por viajar durante a semana. “Preferi durante a semana porque a Mel ainda é pequena e pensei que, nesses dias, seria mais fácil ficar mais perto e tomar conta”, explica Marina. 

Confiar no hotel escolhido também foi um ponto destacado pelas mães. “É essencial saber se eles estão seguindo TODOS os protocolos de segurança”, comenta Gabriela. 

Higiene vem em primeiro lugar é uma das maiores preocupações dos hoteis nessa retomada. Quartos são limpos com muito mais atenção e algumas redes, como a do Tauá Atibaia, utilizam o ozônio como um complemento do processo de higienização e desinfecção dos apartamentos. 

Leia Também:  Conheça a mulher que ganha mais de £ 100 mil por ano no Only Fans

“Optamos por trabalhar com o ozônio por ser um sistema que  elimina totalmente os micro-organismos patogênicos. Com isto podemos garantir a desinfecção de itens que dificilmente conseguiríamos com a limpeza mecânica”, explica Felipe de Castro, diretor operacional do Tauá Atibaia. 

A substância também é utilizada pelo Casa Grande Hotel, no Guarujá, no litoral de São Paulo. As piscinas do local são tratadas com ozônio e cloro, por exemplo. 

Para saber mais informações sobre o hotel, Lourival de Pieri, diretor geral do Casa Grande Hotel, indica verificar as credenciais do local. “Para uma boa escolha, é importante navegar pelo site do estabelecimento e checar as ações e protocolos adotados, como a adoção do selo de turismo responsável do ministério do turismo chancelado pela ANVISA, que estabelece esses protocolos em todo o turismo”, ressalta o profissional.

“Outra forma de obter informações é por meio dos comentários nas redes sociais dos hotéis. A avaliação dos hóspedes é um bom termômetro. Sites de viagens, como o Trip Advisor, que fornecem informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo também são ótimas fontes de consulta”, completa. 

viagem com crianças
Arquivo pessoal

Gabriela e Rafael com os filhos Arthur e Gael no Hotel Fazenda Mazzaropi

Para as mães, saber as atividades disponíveis também era um ponto importante. Gabriela se hospedou no Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté, e fez todas as atividades ao lado do filho de três anos. Marina, que depois da viagem para Atibaia passou uns dias no Casa Grande em outubro, também ficou sempre por perto. Ela afirma que essa proximidade com os filhos o tempo todo a deixou tranquila, afinal, se a máscara saia do lugar ou a criança pegasse o brinquedo do amiguinho e tentasse levar à boca, ela estava ali por perto para agir, junto com os monitores. 

Uma das medidas de segurança tomada pelos hotéis no momento é controlar o número de crianças em cada área ou atividade de recreação, como explica o diretor do Tauá Atibaia. “Temos diversas atividades abertas, porém as atividades indoor, como boliche, jogos eletrônicos ou piscina térmica, têm que ser agendadas e têm limite de capacidade”. 

Outro fator determinante para as mãe foi escolher hoteis que contassem com bastante área verde e espaços abertos e arejados. Os profissionais também destacam a procura e até incentivam as atividades em áreas abertas. “Estamos focando em atividades ao ar livre, onde garantimos um distanciamento e atividades mais seguras”, fala Felipe. “No Casa Grande, a brinquedoteca e as brincadeiras são ao ar livre, seguindo todos os protocolos necessários”, comenta Lourival. 

Cuidados na viagem: uso de máscaras e kit higiene

Marina fala que estava apreensiva antes da primeira viagem, aquela para Atibaia em setembro. Ela cita um agravante. Theodoro é asmático e isso sempre a fez ter um certo receio de lugares cheios. As duas viagens só ocorreram depois da liberação do médico do garoto. A mãe, vendo os hoteis seguindo protocolos de segurança e distanciamento social, diz ter ficado até mais relaxada.

Leia Também:  Confira como cada signo lida com o ciúmes!

“Os protocolos existem, mas são discretos, não assustam ou mexem com o clima da viagem. As pessoas estão respeitando os espaços umas das outras também. Eu me senti bem segura”. Ela diz que nas áreas comuns, como a piscina, cada família estava sem seu canto. Até as crianças estavam afastadas, elas brincavam com quem estava ali do lado delas, mas não iam muito para perto das outras famílias. Foi, como ela descreve, cada um no seu quadrado. 

A questão das máscaras também preocupava. “Fiquei muito tensa. Theodoro e Amelie não gostam de usar, mas, para a minha surpresa, acho que estavam tão felizes que eles mesmos pegavam e colocavam as máscaras antes de sair do quarto”, fala a mãe. 

Marina conta que levou um estoque de máscaras para que as crianças sempre tivessem uma limpa à mão. Gabriela diz que colocou duas máscaras por dia para cada um da família e ficou tranquila, já que o hotel também disponibilizava o acessório caso fosse necessário. 

viagem com crianças
Arquivo pessoal

Gabriela com o filho Arthur em uma das atividades com animais no hotel fazenda

A mãe de Theodoro e Amelie ainda montou um kit de higiene para levar para as duas viagens. Além das máscaras, ela foi munida de álcool gel – com direito a frascos pequenos que ficavam com as crianças o tempo todo -,  sacos para guardar as máscaras e roupas usadas e desinfetante. 

Segundo ela, os filhos nem estranharam tudo isso porque estão acostumados a tirar sapatos antes de entrar em casa, lavar ou higienizar sempre as mãos e todo os cuidados diante da pandemia. 

Entretanto, tem uma dica para uma próxima viagem . Separar roupas com mais bolsos para os filhos, para facilitar que eles levem seus frasquinhos de álcool e as máscaras reservas embaladas. Ela também pensa em apostar em máscaras descartáveis, pela praticidade. 

Vai viajar? Converse com seus filhos

Para quem está pensando em aproveitar um feriado ou mesmo alguns dias na semana longe de casa, as mães destacam a importância de conversar com os filhos. “Falamos com as crianças que elas poderiam conversar com as outras, mas teriam de respeitar o distanciamento, manter cada uma no seu ‘quadrado'”, fala Marina. 

“Conversamos muito e eles estão acostumados a isso já. Além disso, eu estava sempre por perto. Por isso a decisão de viajar e não voltar para a escola, por exemplo. Eles estão ao meu lado, estou ali caso a máscara caia. Prefiro estar sempre ao lado, orientando e acompanhando tudo. Assim eu me senti segura”, continua. 

Gabriela ainda lembra que os pais precisam ter em mente que crianças pequenas se distraem fácil e estão há muito tempo sem socializar. Com isso, podem se esquecer de alguma orientação ou cuidado e nem perceber que estão invadindo o espaço do outro. Nesses casos, mais uma vez a conversa entre pais e filhos é essencial. 

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 29 de outubro de 2020

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

A inquietação está em pauta. Principalmente na parte da tarde, quando a Lua encontra Marte. Vale fazer o que for preciso e cultivar autonomia, sem muito controle ou exigências. Cuidado com a agressividade e a velocidade. É bom também abrir-se pra novas influências, ousar, experimentar. Procure estar aberto para dialogar, revisar, negociar, com gentileza e cordialidade. Vênus e Mercúrio seguem no ponderado signo de Libra, pedindo abertura e amor para que possa harmonizar as relações.

TOURO 

É bom cultivar flexibilidade e deixar a vida fluir. O clima fica explosivo com a oposição entre Sol e Urano, se houver muitas cobranças e controle, a corda pode se romper. Evite posturas rígidas, procure abrir espaço para a liberdade, a independência, a autonomia e a flexibilidade. Excelente momento para deixar algo indesejável para trás. Abrir espaço para novos caminhos, novas possibilidades. Ainda bem que Vênus segue em Libra, favorecendo o refinamento das relações. Invista em iniciativas mais prazerosas, que possam alimentar sua autoestima.

GÊMEOS 

Mercúrio segue retrógrado em Libra, cresce o interesse por arte, design e atividades ligadas à estética. Vale também cultivar autonomia, investir em atividades físicos e tomar uma série de iniciativas para adiantar tarefas. Mas atenção: cuidado com posturas individualistas. É hora de cultivar cordialidade e abertura para e realinhamento de diversos assuntos. O Sol confronta Urano, que pede flexibilidade. Procure cultivar uma visão ampliada da vida. Imprevistos contribuem para que haja aprimoramentos e correções. 

CÂNCER 

Atividades que possa exercer com autonomia ganham preferência com o encontro de Lua e Marte em Áries. Porém, com a impaciência e a agressividade, para evitar prejuízos.Uma postura mais cordial e pacífica também é necessária. Vale programar sua agenda com folga para não se sentir pressionado por horários e compromissos. Além disso, o Sol confronta Urano, os condicionamentos ficam mais baixos, você pode fazer algo diferente, independente e ousado. Evite tudo o que tolhe ou aprisiona. 


LEÃO 

É bom checar os compromissos e cultivar flexibilidade. É provável que seja preciso mudar os planos, refazer a agenda ou buscar outras saídas. O Sol confronta Urano, favorecendo a quebra de velhos condicionamentos e conceitos, a libertação de situações que prendem ou limitam. Vale programar algo que traga a sensação de autonomia. Cuidado pra não exagerar na impulsividade, evite atitudes imprudentes. Aproveite para refletir: situações que tolhem ou aprisionam ficam mais evidentes para que haja libertação.

VIRGEM 

Bom período para mudanças, alterações, revisões. É bom não considerar nada como definitivo. A Lua encontra Marte e promete um dia movimentado, mas evite forçar a barra com cobranças ou rigidez. Vale tomar iniciativas, fazer contatos e encaminhar projetos. Você pode agir com autonomia, sempre com cuidado para não exagerar na pressa e na impulsividade. Mercúrio desafia Saturndo, pedindo mais calma, paciência e profissionalismo. No trabalho, é bom fazer pausas para relaxar e apaziguar os ânimos.

LIBRA 

Período de mais atividade! O Sol confronta Urano e a Lua encontra Marte, indicando inquietação. Mas é preciso calma. Pode haver surpresas, imprevistos e alterações súbitas em seus planos. A liberdade individual está sendo respeitada? Há futuro nas parcerias? Ganhe tempo para esclarecer assuntos, refletir melhor antes de tomar decisões e fechar acordos. A solução é o diálogo. Prefira o período da manhã mais importantes. Vale investir nos cuidados com a saúde, em momentos de relaxamento, lazer, prazer e afeto.

ESCORPIÃO 

Período bom para movimento e iniciativas, mas sem pressa ou afobação. Cuidado com a intolerância a impaciência e a inquietação, na parte da tarde, quando a Lua encontra Marte. Vale cultivar independência e autonomia, sem exigências e cobranças. Procure também aceitar os imprevistos com bom humor e maleabilidade. Esteja aberto para dialogar amorosamente, esclarecer dúvidas, fazer bons contatos, deixar para trás ressentimentos e até fazer algumas concessões em nome da harmonia e do amor.

Leia Também:  São Judas Tadeu: 11 preces ao padroeiro das causas perdidas

SAGITÁRIO 

Voce pode expandir seus conhecimentos, fazer contatos e promover intercâmbios. Mas os assuntos ligados à comunicação pedem mais cuidado, profissionalismo e atenção. Atenção para posturas rígidas, evite dar margem para maledicências. A liberdade de pensamento deve ser valorizada. Até a data de seu aniversário, uma série de finalizações estão em pauta. O inconsciente, os assuntos de cunho espiritual e transcendental ganham evidência. É importante também respeitar seus limites energéticos e cuidar da saúde. 

CAPRICÓRNIO 

O clima pode ser de impaciência. Cuidado com a imprudência, pois as emoções ficam instáveis. Principalmente na parte da tarde, quando a Lua encontra Marte. Cuide com carinho das relações para evitar rompimentos ou imprevistos. Vale deixar situações aprisionadoras para trás, em nome de mais liberdade. Vale também deixar marcar as conversas mais importantes para o período da manhã. A comunicação amorosa é importante, invista no diálogo para desfazer mal entendidos, encaminhar projetos e alinhar interesses. 

AQUÁRIO 

O Sol confronta Urano, indicando um bom período para ousar, pensar diferente, encontrar novas saídas, soluções e alternativas. Porém, é importante gastar a energia acumulada, ou pode ficar mais inquieto e ansioso. Cuidado para não exagerar no individualismo ou na agressividade. Não é um bom momento para forçar a barra e cobrar demais, relações que estão por um fio podem se romper. Evite a pressa e a velocidade também. Procure investir nos amigos que compartilham afinidades filosóficas e espirituais.

PEIXES 

É tempo de olhar pra frente e agir, tomar providências e iniciativas, clarear e encaminhar situações. A Lua segue no impulsivo Áries e se encontra com Marte para dinamizar o período. Vale buscar rotas alternativas ou fazer algo que nunca fez antes. Bom período também para inaugurações, lançamentos de novidades, mudanças e inovações em geral. Vale conferir e formalizar tudo o que for combinado. Cheque os compromissos e cultive flexibilidade. Procure encarar possíveis contratempos com bom humor.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA