MULHER

Plataforma abre mais de 200 vagas de voluntariado a distância para Manaus

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Plataforma abre mais de 200 vagas de voluntariado a distância para Manaus

Manaus pede socorro! Nesta sexta-feira (15), a capital amazonense entrou em colapso, batendo o recorde de internações por Covid-19 nas unidades de saúde. Muitas ficaram sem oxigênio para salvar os pacientes – e alguns deles já estão sendo transferidos para outros estados. Além disso, os cemitérios estão lotados e ampliaram o horário de funcionamento.

O Amazonas precisa de ajuda e qualquer cidadão pode contribuir, não deixando que o isolamento social impeça a solidariedade. Com o slogan “Se você consegue respirar, você consegue ajudar”, o movimento Transforma Brasil acaba de lançar a campanha emergencial #SOSMANAUS .

O objetivo da ação é recrutar cerca de 200 profissionais, de diversas áreas, para apoiar mais de 40 organizações sociais que atuam na capital e em outras regiões do estado. Todo auxílio é bem-vindo, mas as principais especialidades necessárias são médicos, enfermeiros, psicólogos, designers gráficos, profissionais de comunicação; além de voluntários para apoio emocional, logístico e atendimento telefônico.

Leia Também:  Acidente com dispositivo para chá de revelação mata futuro pai

#SOSMANAUS: saiba como ajudar

A atuação é remota e, portanto, voluntários de todo o país podem se cadastrar. As informações completas estão disponíveis no link www.transformabrasil.com.br/acao/sos-manaus . Inscreva-se na vaga desejada pelo site ou entre em contato direto pelo WhatsApp (84) 99847-3228 ou e-mail [email protected] .

Todos os projetos cadastrados na plataforma do Transforma Brasil precisam de mão de obra, principalmente para ajudar na locação e compra de equipamentos para tratamento do coronavírus, como cilindros de oxigênio, máscaras respiratórias, oxímetro e outros, além de EPIs para voluntários e agentes de saúde não governamentais. E, também, na distribuição de alimentos para as famílias que estão esperando nas portas de hospitais.

“A doação de tempo e de generosidade é uma das respostas mais potentes que podemos dar neste momento tão doloroso pelo qual estamos passando, especialmente a população do Amazonas. O #SOSMANAUS é uma convocação nacional para fazer o bem, de qualquer parte do país”, diz Fábio Silva, fundador da plataforma.

Você viu?

Sobre o Transforma Brasil

O Transforma Brasil conta com mais de 3.000 projetos e iniciativas sociais espalhadas pelo país, que atuam nas comunidades locais e já beneficiam mais de 1 milhão de pessoas. A plataforma atua em 26 frentes como cultura e arte, combate à pobreza, igualdade de gênero, ações emergenciais, dependentes químicos, proteção animal, inclusão, entre outras. Além disso, contempla projetos inseridos nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Também conta com mais de 750 mil brasileiros cadastrados e mais de 3 milhões de horas de trabalho voluntário em seu “voluntariômetro”.

Leia Também:  Avon lança supermáscaras de cílios em festa no BBB21; saiba tudo sobre elas

Texto e edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

BBB21: Vênus em Peixes deve iluminar a mente do líder João

Publicados

em


source

João Bidu

BBB21: Vênus em Peixes deve iluminar a mente do líder João
Fernanda Villas Bôas

BBB21: Vênus em Peixes deve iluminar a mente do líder João

O sucesso numa prova de arremesso garantiu, na noite desta quarta-feira (24), a liderança do BBB 21 ao professor de geografia mineiro João Luiz. Conhecido nas redes sociais por não ter uma atuação tão marcante nem posições bem definidas no jogo, ele derrotou 13 colegas de confinamento (a cantora Pocah não participou da prova por ter sido vetada pela ex-líder Sarah).

Para o professor, a boa notícia é que exatamente nesta quinta-feira (25), logo no começo do seu reinado, o planeta Vênus entra em Peixes, garantindo a librianos como ele maior clareza mental e comportamento equilibrado, duas ferramentas importantes para avançar na competição.

O final de semana, porém, deverá impor alguns desafios. É que na sexta-feira (26), no início da tarde, a Lua Crescente em Virgem desembarca no inferno astral de Libra, podendo acentuar no professor a vontade de criticar outrbbb21os competidores além da conta ou traçar estratégias equivocadas. Também é possível que ele recrute seus aliados para investigar as táticas dos adversários, sobretudo do rapper Projota, a provável escolha de João Luiz para o paredão de domingo (28).

Leia Também:  Magia com tarot: use as cartas a seu favor

Plutão e Marte: raciocínio e vitalidade

No domingo (28) ele terá duas colaborações importantes do céu. Na manhã de domingo, a Lua forma um aspecto especial com Plutão, turbinando o raciocínio do professor. Talvez ele passe a enxergar o jogo com mais profundidade e compreenda melhor as posturas dos demais participantes.

Você viu?

A segunda boa notícia vem no período da tarde, quando a Lua se alia a Marte. Esse desenho no céu vai destacar a presença de espírito de João e turbinar sua energia para enfrentar qualquer obstáculo. Esse aspecto desperta ainda a coragem do mineiro, por isso, é bem provável que, na tarde de domingo, a casa já conheça o nome do emparedado a ser anunciado pelo líder no fim da noite.

Lua em Libra: parcerias em destaque

Durante a formação do paredão, a Lua estará reinando em Libra, signo do professor. Isso significa que ele estará muito mais próximo dos seus aliados, sobretudo da influenciadora digital Camilla, sua melhor amiga no jogo. A Lua libriana também potencializa as características naturais do mineiro, como a gentileza, a simpatia e o poder de conciliação.

Leia Também:  Esposa de Lucas Lucco descobre afinamento de colo de útero em 9º mês de gravidez

Na terça-feira (2), dia de eliminação, a promessa é de tensão na casa. Um estresse entre a Lua e Plutão pode aumentar a animosidade dos confinados, gerando discussões e, até mesmo, acusações. No final da tarde de terça, a Lua escorpiana deverá deixar as emoções dos participantes à flor da pele! Será um momento de decisões mais emocionais do que racionais e profundas transformações interiores, inclusive para o líder João Luiz.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA