MULHER

Plutão retrógrado: o que precisa ser revisto e enfrentado

Publicados

em


source

João Bidu

Plutão retrógrado: o que precisa ser revisto e enfrentado
Bruna Giorgi

Plutão retrógrado: o que precisa ser revisto e enfrentado

Plutão retrógrado: o que precisa ser revisto e enfrentado

 Do dia 27 de abril a 6 de outubro de 2021, Plutão – o Planeta das profundezas e poder – ficará retrógrado. Mas, definitivamente, não precisamos nos desesperar com este trânsito que pode, sim, nos ajudar no autoconhecimento e reflexões que nos fazem seguir em frente. 

Desde 2008, Plutão transita no signo de Capricórnio, se despedindo apenas em 2024. Portanto, é um local astral em que estamos acostumados a vivenciar a potência plutônica, bem como sua retrogradação que ocorre por seis meses todos os anos. Apesar de já conhecermos esse trânsito, cada retrógrado tem o potencial de nos trazer um novo crescimento.

A áreas mais afetadas

Plutão rege a: psicologia, poder, regeneração e a mente subconsciente. Basicamente, Plutão governa tópicos tabus que se escondem sob a superfície e sobre os quais é difícil falar. Quando ele retrocede, temos a oportunidade de revisar tudo o que aprendemos ou vivenciamos sobre esses assuntos nos seis meses anteriores, enquanto o planeta se movia direto.

Leia Também:  Tarot e Ori: Como aplicar na sua vida

Onde está o poder?

Este trânsito nos pede para olhar para onde nosso poder está sendo desafiado. Como Plutão está em Capricórnio, estamos lidando com questões que envolvem negócios, estrutura, tradições conservadoras e estabilidade, tanto no nível individual quanto coletivo. 

Plutão é conhecido por Planeta da Destruição e não é à toa. Ele usa o seu poder para implodir qualquer coisa que não seja autêntica. Mas essa “destruição” pode ser pensada como autoconhecimento.

Você viu?

Poder de nos autoconhecer

Felizmente, esse retrógrado nos dá a energia para trabalhar em nós mesmos – da qual precisaremos, já que estaremos enfrentando algumas verdades sobre nós mesmos. É importante que sejamos honestos e nos responsabilizarmos mais por nossa própria vida. 

Plutão é um planeta que nos impulsiona a evoluir, mas, quando retrocede, há atrasos em avançar com as mudanças necessárias. Os problemas serão expostos, mas a forma como iremos corrigi-los não será tão rápida como de costume. A chave é paciência. É o momento de pensar e refletir.

Leia Também:  Tech Neck: a síndrome postural que pode causar rugas e dores no pescoço

Plutão retrógrado tem tudo a ver com mudanças lentas e transformacionais. Portanto, agora é a hora de perguntar a si mesmo o que precisa ser revisto em sua vida e enfrentar o problema de frente. 

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

5 signos mais organizados do zodíaco

Publicados

em


source

João Bidu

5 signos mais organizados do zodíaco
Redação João Bidu

5 signos mais organizados do zodíaco

Quem nunca teve aquela preguiça de arrumar a cama logo de manhã que atire a primeira pedra, não é mesmo? A organização da própria casa – principalmente do quarto – já diz muita coisa sobre a personalidade de alguém. Para alguns signos a desorganização não é algo agradável, por conta da essência de cada um, sempre deixam tudo no devido lugar.

Então, conheça agora os 5 signos mais organizados do zodíaco e descubra se você é um deles, confira!

5 signos mais organizados do zodíaco

Virgem

Não é de se estranhar que o signo mais organizado é Virgem. Bagunça é algo que passa longe desses nativos e, quando estão no tédio, podem até desarrumar suas coisas para organizar de novo de uma forma diferente. Com certeza no quarto de Virgem tem uma prateleira de livros separados por cor, tamanho ou em ordem alfabética.

Capricórnio

Deixar tudo em ordem é fundamental para a vida de Capricórnio – e ele faz esse trabalho com muita dedicação. Tudo que envolva trabalho, esse signo terá um grande empenho em realizar. E nem pense em desarrumar a casa de um capricorniano – você não vai querer ver esse signo irritado!

Leia Também:  Tarot e Ori: Como aplicar na sua vida

Libra

Mesmo com suas indecisões, Libra gosta de decoração e colocam isso em prática quando o assunto é arrumar a casa. Logo, esse signo vai se dedicar em mudar os objetos de lugar e comprar novos itens, para sempre ter um ambiente diferente e revigorado.

Touro

Quem é deste signo tem uma tendência a ser acumulador. Isso porque qualquer objeto pode ter um grande valor para Touro. Por outro lado, ele sabe como deixar seus acumulados em ordem, pois gosta de ter as coisas organizadas para ter um ambiente mais harmonioso. 

Você viu?

Escorpião

Já Escorpião prefere se livrar de coisas que não fazem mais sentido para sua vida. Esse signo sabe como ser desapegado! Sua organização é rápida e não costuma juntar muita bagunça. Prefere ambientes abertos, então não se incomoda em limpar os cômodos para ter mais espaço para si mesmo.

LEIA TAMBÉM:

Qual signo é o mais sentimental de todos? Confira o ranking e descubra!

Descubra quais são os signos mais bem-humorados do zodíaco

Leia Também:  Que fofura! Confira 5 dicas para receber um filhote em casa

Os 4 signos que necessitam de mudanças constantes

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA