MULHER

Prepare o arraial em casa: 6 ideias de decoração de Festa Junina

Publicados

em


source

Alto Astral

Prepare o arraial em casa: 6 ideias de decoração de Festa Junina
Reprodução: Alto Astral

Prepare o arraial em casa: 6 ideias de decoração de Festa Junina

Difícil achar um brasileiro que não goste de festa junina , não é mesmo? A origem da comemoração foi trazida para o país por influência dos portugueses no século XVI. Inicialmente, tinha uma conotação religiosa e era em homenagem aos santos São João e Santo Antônio. Hoje em dia, a festança é comum em todas as regiões do Brasil, especialmente no Nordeste, e não tem quem resista às gostosuras do mês de junho!

Como a pandemia ainda não foi embora, o evento terá de ser comemorado novamente dentro de casa, mas, dessa vez, que tal dar uma caprichada extra no arraial? Junte-se com as pessoas que moram com você e prepare uma decoração mais do que criativa para esta festa junina! Confira:

Reprodução / Instagram @kellyfestass

Até os refrigerantes decidiram ir à festa a caráter! Se a família for grande, essa decoração fica uma graça e super criativa. Coloque um chapeuzinho de palha na tampa das bebidas e amarre um canudo de papel com um pedaço de barbante. Dessa forma, o arraial ficará mais divertido e alegre.

Leia Também:  Arqueira da Coreia do Sul leva 3 medalhas de ouro e é criticada por cabelo curto
Reprodução / Instagram @table_co

Já na decoração de mesa, que tal trazer as referências da festa junina no guardanapo de pano? Invista em estampas bem detalhadas e com dobraduras que lembrem o maior evento de junho. Se você quiser dar um “tchan” no decor, coloque um boneco de palha em cima do pano e pronto!

Reprodução / Instagram @festacomemoracao

Você viu?

O pastel não é uma comida típica de festa junina, mas se ele estiver no formato das bandeirinhas do evento, podemos abrir uma exceção, não é mesmo? Além de ser criativo no formato das comidas, use a imaginação nos recheios. Será que um pastel com recheio de chocolate com leite condensado combina? Vale testar!

Reprodução / Instagram @entrenafesta

Essa ideia é super fácil e muito divertida para os pequenos. Compre balões de cores diferentes, chapéus de palha e solte a criatividade na hora de desenhar o rosto dos personagens!

Reprodução / Instagram @kellyfestass

No mês de junho, nem o bolo escapa dos enfeites juninos! Essa decoração é fácil de fazer e super econômica, basta pegar dois palitos de churrasco, amarrar um barbante em cada ponta e colar as bandeiras feitas de EVA na cordinha. Depois, é só espetar no seu bolo preferido e está pronto. Dica: aposte no bolo de fuba, combina mais com o evento.

Leia Também:  Saiba qual é o Oráculo certo para você
Reprodução / Instagram @kellyfestass

Com certeza esse doce não pode ficar de fora da festança. Compre um pacote de paçocas de rolha e empilhe-as como se fossem um bolo de andares! O primeiro pedaço tem direito ao chapeuzinho no topo do bolo, ok?

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Rebeca Andrade: conheça a ginasta brasileira medalhista de ouro

Publicados

em


source
Rebeca Andrade, a ginasta brasileira que fez história nas Olimpíadas 2020
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade, a ginasta brasileira que fez história nas Olimpíadas 2020

Rebeca Andrade é a primeira mulher ginasta brasileira campeã olímpica e a primeira ginasta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das OlímpiadasA modalidade de salto garantiu o ouro para Rebeca este domingo (1). Porém,  a atleta conquistou o mundo e a medalha de prata com sua apresentação solo ao som de “Baile de Favela”, funk do MC João. A letra fala sobre diversos bairros das cidades de São Paulo e Guarulhos – esta última, onde Rebeca nasceu no dia oito de maio de 1999.

História

A filha de Rosa Rodrigues tem sete irmãos e começou a praticar ginástica olímpica aos quatro anos de idade, no Ginásio Bonifácio Cardoso, em um projeto social de iniciação ao esporte da prefeitura de Guarulhos, em São Paulo. Lá sua dedicação e talento fizeram com que ela ganhasse o apelido de “Daianinha de Guarulhos”, uma referência a ginasta Daiane dos Santos, primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. . 

Rebeca Andrade
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade

Familiares e amigos de Rebeca contam que quando a família passou por uma crise financeira, a pequena de seis anos caminhava duas horas em direção ao ginásio localizado na Vila Tijuco. Depois de um tempo, o irmão mais velho (na época 15 anos) conseguiu comprar uma bicicleta e levava à irmã aos treinos. Rebeca treinou no ginásio de Guarulhos por cinco anos, entre 2005 e 2010, até que seu empenho rendeu um convite para treinar em Curitiba, no Paraná, quando tinha nove anos. Em 2012, ela foi convidada a treinar pelo Flamengo, onde está até hoje.

Cirurgias e medalhas

Rebeca Andrade
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade

Com lesões persistentes, no mesmo ano (2015) em que conquistou a medalha internacional de bronze entre adultas, nas barras assimétricas, Rebeca teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito em um treino. Isso fez com que a atleta ficasse afastada dos treinos por oito meses e não tivesse o desempenho desejado nos Jogos Olímpicos de 2016. 

Em 2017 e 2019, Rebeca passa por outras lesões no joelho ao mesmo tempo em que conquista medalhas de ouro nas etapas de Copa do Mundo. No total, Rebeca tem nove medalhas de ouro – já contando com o ouro olímpico -, oito pratas (a das Olimpíadas também está na soma) e três bronzes.


Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Veja 8 posições sexuais que facilitam orgasmos intensos e prazerosos
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA