MULHER

Princesa de fogo: como conquistar – e manter – o cabelo ruivo dos seus sonhos

Publicados

em


source
Veja dicas simples para conseguir um ruivo perfeito
Pinterest

Veja dicas simples para conseguir um ruivo perfeito




No mundo das colorações, os tons ruivos estão entre os mais cobiçados. Dos acobreados ao vermelho intenso, o ruivo é versátil e fica bem em qualquer tom de pele: basta encontrar a tonalidade que valorize a dona das madeixas. Eclético, o ruivo pode ser adotado tanto para quem curte um visual discreto, como o da atriz Emma Stone, como as mais ousadas, como a cantora Rihanna – que durante anos foi fiel aos tons vermelhos vibrantes.

No entanto, nem sempre é fácil chegar na tonalidade desejada, tampouco manter a cor viva e os cabelos saudáveis. Por isso, Ana Regina Farias, técnica da Embelleze, responde as dúvidas básicas para conseguir o ruivo dos sonhos.


Quais tons de ruivo combinam com cada tom de pele?

Os tons de ruivo passam pelas seguintes nuances: dourados e acobreados, que são considerados mais naturais por se assemelhar aos fios de pessoas nascidas ruivas; blorange, que puxam para um tom mais fantasia e podem variar entre ruivo, loiro e, em alguns casos, rosa; vermelhos bem vivos e pigmentados; e marsala, que se aproxima do roxo. Na dúvida para escolher o que mais combina com seu tom de pele e estilo, veja essas  dicas para escolher o tom de ruivo perfeito .

Existe um mito de que apenas pessoas claras ficam bem na coloração, o que Farias explica que é um mito. “Toda mulher é livre para escolher a cor que quiser para seus cabelos”, diz. No entanto, se a cartela cromática for levada em conta, tons de pele claras/menos retintas podem aderir melhor aos ruivos acobreados e avermelhados. Para peles mais retintas, a cartela indica os tons avermelhados e o marsala.

Kim Soyeon, da girlband coreana Blackpink, já aderiu aos fios ruivos; ela optou por tom bem avermelhado. Foto: Pinterest

Leia Também:  Idosa está presa em casa há quase um ano após vizinho demolir escada

A mescla de tons entre marsala e vermelho é perfeita para quem gosta de colorações ousadas e fortes. Foto: Pinterest

O blorange é uma mescla entre loiro, laranja e, às vezes rosa, e se aproxima dos tons fantasia. Foto: Pinterest

O blorange também pode ser mais puxado para o rosa; o blorange também pode proporcionar um efeito neon. Foto: Pinterest

O acobreado é uma boa pedida para manter os fios naturais e ousados; se tonalizados, os fios ficam com cores mais vivas. Foto: Pinterest

A tonalidade dourada é a mais comum de se ver em pessoas naturalmente ruivas. Foto: Pinterest

Vermelhos mais fechados que puxam para o marsala conferem charme e elegância. Foto: Pinterest

O tom marsala é mais puxado para o roxo. Foto: Pinterest


É preciso descolorir os fios?

Uma das grandes preocupações é a descoloração dos fios para conseguir atingir um determinado tom. Farias explica que isso vai depender da cor natural do cabelo e do ruivo desejado. “Qualquer tom abaixo do louro 9.0, em sua grande maioria, necessita de uma descoloração”, explica a especialista.

Você viu?

Caso os fios sejam mais puxados para o castanho e castanho escuro, é preciso descolorir em diversas etapas. Por esse motivo, o menos arriscado é procurar um profissional para clarear os frios sem danificá-los . “Um cabeleireiro respeita as condições da fibra capilar e tem experiência e segurança para um resultado perfeito com a descoloração”, diz.

Como preparar os fios para a coloração?

Antes de fazer a coloração, é importante pensar se a saúde dos cabelos está em dia. Por esse motivo, Farias afirma que é importante iniciar uma rotina de cronograma capilar com, pelo menos, 15 dias de antecedência do dia da tintura. Esse cuidado é ainda mais necessário em cabelos crespos, que tendem a ser naturalmente mais secos.

Também lembre-se de atender aos cuidados padrões de pré-pintura. “Além do cronograma capilar, o cabelo deve estar sem lavar por dois dias, sem produtos de manutenção ou finalização, como óleo, gel ou creme de pentear. Assim, a oleosidade natural do cabelo protege o couro cabeludo”, explica.


Quais são os danos causados pela coloração ruiva?

Outra dúvida recorrente é se a coloração ruiva pode agredir os fios, seja com perda de nutrientes ou ressecamentos. O processo de agressão aos fios pode acontecer no momento da descoloração, já que os fios ficam mais vulneráveis. No entanto, Farias explica que isso não ocorre com a coloração ruiva em si.

No entanto, o maior contra de quem vai aderir ao ruivo é o fato de que a cor desbota com muita facilidade. Por isso, a manutenção dos fios é muito importante e deve ser realizada de maneira constante. “É indicado manter uma rotina de cronograma capilar após a coloração”, afirma.

Quais são os cuidados de manutenção do ruivo?

Farias explica que é necessário fazer o retoque da cor de 15 a 20 dias. No entanto, é possível manter os cuidados com a aplicação de máscaras tonalizantes, que reativam a coloração e recuperam o brilho dos fios.

Além das máscaras, existem outros produtos, como tonalizantes e até mesmo shampoos, que podem ajudar a manter os fios ruivos em dia. O iG Delas separou alguns deles para te ajudar a escolher o que incluir na rotina.

Farias volta a ressaltar que é importante manter os cuidados do cronograma capilar. “Assim, se intercalam os tratamentos de acordo com a necessidade do fio, revezando entre hidratação, nutrição e reconstrução”, afirma. Desses três pilares, a hidratação é fundamental e deve ser feita semanalmente.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Rebeca Andrade: conheça a ginasta brasileira medalhista de ouro

Publicados

em


source
Rebeca Andrade, a ginasta brasileira que fez história nas Olimpíadas 2020
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade, a ginasta brasileira que fez história nas Olimpíadas 2020

Rebeca Andrade é a primeira mulher ginasta brasileira campeã olímpica e a primeira ginasta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das OlímpiadasA modalidade de salto garantiu o ouro para Rebeca este domingo (1). Porém,  a atleta conquistou o mundo e a medalha de prata com sua apresentação solo ao som de “Baile de Favela”, funk do MC João. A letra fala sobre diversos bairros das cidades de São Paulo e Guarulhos – esta última, onde Rebeca nasceu no dia oito de maio de 1999.

História

A filha de Rosa Rodrigues tem sete irmãos e começou a praticar ginástica olímpica aos quatro anos de idade, no Ginásio Bonifácio Cardoso, em um projeto social de iniciação ao esporte da prefeitura de Guarulhos, em São Paulo. Lá sua dedicação e talento fizeram com que ela ganhasse o apelido de “Daianinha de Guarulhos”, uma referência a ginasta Daiane dos Santos, primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. . 

Rebeca Andrade
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade

Familiares e amigos de Rebeca contam que quando a família passou por uma crise financeira, a pequena de seis anos caminhava duas horas em direção ao ginásio localizado na Vila Tijuco. Depois de um tempo, o irmão mais velho (na época 15 anos) conseguiu comprar uma bicicleta e levava à irmã aos treinos. Rebeca treinou no ginásio de Guarulhos por cinco anos, entre 2005 e 2010, até que seu empenho rendeu um convite para treinar em Curitiba, no Paraná, quando tinha nove anos. Em 2012, ela foi convidada a treinar pelo Flamengo, onde está até hoje.

Cirurgias e medalhas

Rebeca Andrade
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade

Com lesões persistentes, no mesmo ano (2015) em que conquistou a medalha internacional de bronze entre adultas, nas barras assimétricas, Rebeca teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito em um treino. Isso fez com que a atleta ficasse afastada dos treinos por oito meses e não tivesse o desempenho desejado nos Jogos Olímpicos de 2016. 

Em 2017 e 2019, Rebeca passa por outras lesões no joelho ao mesmo tempo em que conquista medalhas de ouro nas etapas de Copa do Mundo. No total, Rebeca tem nove medalhas de ouro – já contando com o ouro olímpico -, oito pratas (a das Olimpíadas também está na soma) e três bronzes.


Fonte: IG Mulher

Leia Também:  3 lições valiosas do Tarot para você
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA