MULHER

Rainha do Carnaval de BH é vítima de racismo ao recusar convite: “Macaca”

Publicados

em


source
Lais Aparecida da Silva
Reprodução/Arquivo pessoal

Lais Aparecida da Silva


Lais Aparecida da Silva, que é formada em Enfermagem e foi foi Rainha do Carnaval de Belo Horizonte em 2020, recebeu um convite para um encontro há cerca de quatro dias. A modelo, no entanto, não estava a fim de sair com o cara, recusou o convite e acabou sendo agredida verbalmente.

“Você é uma macaca, arrogante, idiota. Olha pra você, no máximo o que você serve é pra poder saciar o fetiche de alguém”, dizia um áudio do autor. Depois de ler as falas racistas, Laís foi até a delegacia na última terça-feira (1º) fazer um boletim de ocorrência. Além disso, ela fez uma denúncia através do Disque 100, canal no qual é possível denunciar qualquer violação contra os direitos humanos.

Leia Também:  Mulher coloca sutiã na calça para ficar com a bunda da Kim Kardashian

Como tudo aconteceu

Lais recebeu uma mensagem de um homem que dizia ter se sentido atraído pelas fotos dela nas redes sociais. Como o contato não se identificou, nem tinha foto, ela o bloqueou. Insistente, ele voltou a mandar mensagem — agora, de outro número. Após mais uma negativa, o homem, que seguiu sem se identificar, a ofendeu.

“Fiquei bem chateada, porque a gente passa por diversas situações e essa questão vai muito além do racismo. Foi um racismo contra uma mulher. A gente sofre muito nessa sociedade machista que a gente vive hoje”, disse em entrevista ao G1.

A rainha do carnaval disse que a abordagem foi feita de uma forma muito incisiva, sem dar chance para que ela negasse o pedido. “E por eu ser uma mulher negra, eu não posso falar não?”, questiona.

Não foi a primeira vez

E essa foi a primeira vez que ela sofreu uma injúria racial, mas foi a primeira que conseguiu entender que estava sendo vítima do crime. “Eu me recordo de uma situação com um antigo relacionamento, em que ele chegou a falar que eu era uma mucama, mas na época, pra mim, eu não tive a consciência do tamanho que era aquela palavra”.

Leia Também:  Viviane Araújo aposta em detox e mostra resultado: "Secou o que precisava"

“Se a gente fica calado, a gente tá dando poder para pessoa continuar a praticar esse ato”, afirma Lais, que afirma que a mulher negra ainda é vista como um objeto.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

A youtuber Monica Romeiro fará uma live com o iG nesta quarta

Publicados

em


source

Nesta quarta-feira (30), a youtuber Monica Romeiro (@almanaquedospais) fará uma live com o iG. Ela estará ao vivo às 17h no Instagram @portal_ig para conversar com a repórter Mariana Mazzoni sobre filhos e educação.

Monica Romeiro
Reprodução/Instagram

A youtuber Monica Romeiro fará uma live sobre maternidade com o iG

Monica é uma influencer que discute e da dicas sobre assuntos relacionados a criação dos filhos e maternidade. Ela é autora do livro “Vem cá me dar um abraço” e é dona do canal no YouTube “Almanaque dos Pais”, que tem mais de um milhão de inscritos.

Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Mulher coloca sutiã na calça para ficar com a bunda da Kim Kardashian
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA