MULHER

Rebeca Andrade: conheça a ginasta brasileira medalhista de ouro

Publicados

em


source
Rebeca Andrade, a ginasta brasileira que fez história nas Olimpíadas 2020
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade, a ginasta brasileira que fez história nas Olimpíadas 2020

Rebeca Andrade é a primeira mulher ginasta brasileira campeã olímpica e a primeira ginasta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das OlímpiadasA modalidade de salto garantiu o ouro para Rebeca este domingo (1). Porém,  a atleta conquistou o mundo e a medalha de prata com sua apresentação solo ao som de “Baile de Favela”, funk do MC João. A letra fala sobre diversos bairros das cidades de São Paulo e Guarulhos – esta última, onde Rebeca nasceu no dia oito de maio de 1999.

História

A filha de Rosa Rodrigues tem sete irmãos e começou a praticar ginástica olímpica aos quatro anos de idade, no Ginásio Bonifácio Cardoso, em um projeto social de iniciação ao esporte da prefeitura de Guarulhos, em São Paulo. Lá sua dedicação e talento fizeram com que ela ganhasse o apelido de “Daianinha de Guarulhos”, uma referência a ginasta Daiane dos Santos, primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. . 

Rebeca Andrade
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade

Familiares e amigos de Rebeca contam que quando a família passou por uma crise financeira, a pequena de seis anos caminhava duas horas em direção ao ginásio localizado na Vila Tijuco. Depois de um tempo, o irmão mais velho (na época 15 anos) conseguiu comprar uma bicicleta e levava à irmã aos treinos. Rebeca treinou no ginásio de Guarulhos por cinco anos, entre 2005 e 2010, até que seu empenho rendeu um convite para treinar em Curitiba, no Paraná, quando tinha nove anos. Em 2012, ela foi convidada a treinar pelo Flamengo, onde está até hoje.

Cirurgias e medalhas

Rebeca Andrade
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade

Com lesões persistentes, no mesmo ano (2015) em que conquistou a medalha internacional de bronze entre adultas, nas barras assimétricas, Rebeca teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito em um treino. Isso fez com que a atleta ficasse afastada dos treinos por oito meses e não tivesse o desempenho desejado nos Jogos Olímpicos de 2016. 

Em 2017 e 2019, Rebeca passa por outras lesões no joelho ao mesmo tempo em que conquista medalhas de ouro nas etapas de Copa do Mundo. No total, Rebeca tem nove medalhas de ouro – já contando com o ouro olímpico -, oito pratas (a das Olimpíadas também está na soma) e três bronzes.


Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Primavera: 5 dicas para deixar a casa no clima da estação!
Propaganda

MULHER

Lua Cheia em Peixes: conecte a espiritualidade na vida terrena

Publicados

em


source
Lua Cheia em Peixes: conecte a espiritualidade na vida terrena
Lúcia Agostinho

Lua Cheia em Peixes: conecte a espiritualidade na vida terrena

Neste dia 20 de setembro, a Lua entra em sua fase Cheia, em Peixes. A Lua Cheia nos mostra onde estamos tendo resultados, quais são os frutos que estamos colhendo, se estamos tendo bons resultados em relação àquilo que estamos fazendo.

Peixes é um signo sensível, intuitivo, que possui grande conexão com as energias mais sublimes da espiritualidade. Peixes é o signo que se conecta com o céu para que possa melhorar a vida na Terra.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Semana do cliente

A Lua Cheia em Peixes nos traz justamente a possibilidade de conexão com nosso Eu Divino, para que possamos ter clareza sobre o que deve ser feito em nossa vida, em nossa rotina. É uma Lua maravilhosa para que nos adentremos em nossas emoções mais profundas, em nosso inconsciente, entendendo como alcançar nosso pleno equilíbrio emocional, a fim de termos melhores resultados em nossa vida.

Leia Também:  Primavera: 5 dicas para deixar a casa no clima da estação!

Esta Lua acontece em harmonia com Plutão, que está em Capricórnio. Através do equilíbrio entre emoção e razão, também será possível realizar as transformações mais profundas, seja em seu interior, seu exterior, ou mesmo no mundo, através de suas ações.

Procure reservar um momento para se conectar consigo mesma(o) e com sua espiritualidade. Percebendo como a sua espiritualidade se encaixa em sua vida terrena. E como, em sua vida terrena, você está encaixando a espiritualidade.

Aqui vai uma dica de banho que te ajudará a aproveitar as energias desta Lua Cheia em Peixes. O banho pode ser feito até sábado, dia 25 de setembro. 

Banho para a Lua Cheia em Peixes

Leia Também

Você vai precisar de:

  • Pétalas de 1 rosa branca (para purificar a mente e o coração)
  • Um punhado de de manjericão (para te conectar com os ideais mais sublimes e também sua espiritualidade)
  • 3 anises-estrelados (para ativar a intuição e mediunidade)

Como fazer:

Aqueça a água e, antes de ferver, desligue o fogo e coloque as ervas. Deixe abafar por pelo menos 15 minutos. Depois do seu banho de higiene, pegue o recipiente com o banho de ervas, faça seus pedidos (mentalizando a conexão com seus desejos e espiritualidade) e despeje do pescoço para baixo.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de setembro de 2021

Texto: Lúcia Agostinho, astróloga

Instagram: @lucia_agostinho

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA