MULHER

Renovação de votos de casamento é tendência no pós-pandemia

Publicados

em


source
Ludmilla e Brunna são apenas um dos tantos casais famosos que decidiram renovar os votos de casamento
Reprodução/Instagram

Ludmilla e Brunna são apenas um dos tantos casais famosos que decidiram renovar os votos de casamento


Renovar os votos de casamento  parece algo muito distante para a maioria das pessoas, especialmente em um cenário de pandemia onde o número de  divórcios cresceu 24% em relação ao primeiro semestre de 2020 – totalizando 37 mil casais que chegaram ao fim. Porém a tendência internacional de renovar os votos vêm ganhando cada vez mais adeptos no país.

A celebração de renovação de votos no pós-pandemia é o momento ideal de reencontrar os amigos e festejar o amor. Ludmilla e Brunna, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, Beyoncé & Jay Z, David e Victoria Beckham são alguns dos casais que já realizaram a cerimônias desse tipo.

Renovar a fé no amor, aliás, é uma opção que se mostra na intenção das pessoas em casar ou oficializar a relação “quando tudo isso acabar”. A busca por uniões estáveis cresceu 35% em relação ao primeiro semestre do ano passado, no estado de São Paulo. Já os casamentos, de acordo com o portal Zankyou Casamentos, em comparação com 2019, no mês de junho de 2021, o tráfego mundial para o site aumentou em 32% e para as publicações em 6%.

Diferente de um casamento ou de uma celebração de união estável, a renovação de votos é sobre comemorar o cumprimento das promessas feitas e manifestar que desejam continuar juntos – com as mesmas ou novas promessas. “Há diferentes possibilidades para fazer isso atualmente, que não envolvem uma festa tão formal quanto a de casamento. Mas também porque, infelizmente, os relacionamentos estão durando menos. Então, os casais que permanecem juntos e veem seus conhecidos se separando, sentem vontade de celebrar, ainda que não tenham tantos anos de união.”, comenta Lilian Rocha, assessora de casamentos.

A profissional dá algumas dicas para quem pretende renovar os votos ou para quem foi convidado e não sabe o que esperar.

Organização

Os desafios de organizar uma celebração para renovar os votos são bem parecidos com os desafios de organizar um casamento: moram nos detalhes. A especialista destaca que é preciso encontrar profissionais que prestem um bom serviço para além das ideias criativas e surpreendentes que se espera.

Leia Também

Leia Também

“A experiência começa a aparecer desde o momento que o casal e os convidados chegam ao local e falam com a pessoa da recepção, veem a limpeza, se sentem seguros e acolhidos naquele ambiente. Experiência é o todo que foi construído para que aquele dia seja inesquecível”, diz.

Lista de convidados

Ter uma ideia de como deseja comemorar a data dá uma base para a quantidade de convidados que você vai convidar. A especilista sugere que você se quesitone se deseja uma grande festa ou algo mais intimista. Muitas pessoas não tiveram a oportunidade de fazer uma grande festa da primeira vez e sonham com isso. A renovação de votos é a oportunidade perfeita. Outros viram o círculo de amigos diminuir e preferem chamar quem esteve realmente presente na vida do casal.

“É fato que as festas gigantescas não são o que mais acontece para renovação de votos. Em geral, os casais vão afunilando seus relacionamentos ao longo dos anos. Inclusive, muitos dos padrinhos de casamento acabam não sendo mais figuras tão importantes na vida deles e a lista de convidados tende a diminuir muito em relação à do casamento. Mas cada casal é um casal. Há pessoas com círculos sociais muito grandes durante toda a vida e pessoas com círculos sociais mais restritos.”

Casal. Foto: Adéquat Eventos/Jeffs Sacra

Leia Também:  A Lua e a mãe no mapa astral: descubra a relação entre vocês

Decoração. Foto: Adéquat Eventos/Jeffs Sacra

Família. Foto: Adéquat Eventos/Jeffs Sacra

Decoração. Foto: Adéquat Eventos/Jeffs Sacra

Casal. Foto: Adéquat Eventos/Jeffs Sacra

O que oferecer aos convidados

Depois de decidir o formato da festa – grande ou intimista -, este é o momento que o casal pensa se quer um banquete com bebidas e pista de dança ou uma pequena recepção, no formato “bolo e champanhe”, um coquetel, brunch ou um almoço ou jantar.

Pode pedir presente aos convidados?

“Se eles estão dando uma festa, é educado que os convidados deem presentes, sim. Para facilitar e não arriscar ganhar algo que não gostem ou não precisem, já que eles já têm todos os itens que precisam para casa, eles podem fazer uma lista online cujos presentes sejam revertidos em dinheiro direto para a conta deles”, explica Lilian. Entretanto, como muitas recepções são menores, não é comum ver listas de presentes em renovações de votos.

Qual traje usar?

“Muitas mulheres querem usar branco, para relembrar seu momento noiva no dia do casamento. Mas definitivamente não é algo que você precisa fazer. Aliás, as cerimônias de renovação de votos dão ainda mais espaço para a criatividade e personalização do que as de casamento. Particularmente, acho incrível quando as mulheres optam por vestidos que representam bem quem elas são agora, seu estilo, sua personalidade e seu momento de vida”, conclui a assessora.


Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Maior feira de moda plus size do Brasil está de volta à Avenida Paulista

Publicados

em


source
Tamanhos grandes e muita lacração são destaques no Pop Plus
Divulgação

Tamanhos grandes e muita lacração são destaques no Pop Plus



Imagine ir ao shopping e não achar uma roupa que caiba em você. Que tal sair de casa e ser julgada (o) pelo seu tamanho? Pois essas são apenas duas das situações que quem é gorda (o) – e principalmente quem veste tamanhos maiores, acima do 54 – passa diariamente. Saber disso vai te ajudar a entender o que o próximo fim de semana representará na vida de cerca de 13 mil pessoas. Esse é o público esperado no Pop Plus, maior feira plus size do Brasil, que está de volta após edições canceladas na pandemia.

Club Homs fica a 200m do Metrô Brigadeiro
Reprodução

Club Homs fica a 200m do Metrô Brigadeiro

O evento comemora nove anos neste sábado e domingo, dias 4 e 5 de dezembro, no Club Homs (na  Avenida Paulista, 735 , pertinho do Metrô Brigadeiro), com entrada gratuita. Com lançamentos de Verão, Brechó de Influencers, presença de blogueiras e modelos plus size, debates e atrações artísticas, a 28ª edição do Pop Plus conta com cerca de 80 expositores incluindo moda, acessórios, calçados, decoração e gastronomia.

A grade de numeração vai do 44 ao 66 no feminino e até o 78 no masculino; além de calçados do número 39 ao 44. “Os expositores estão super animados e produzindo bastante coisa bonita. As clientes também estão empolgadas. Vai ter muita marca nova participando pela primeira vez. Teremos empresas de vários lugares do país. Estamos super felizes e numa expectativa muito grande pela volta”, adianta Flávia Durante, criadora e produtora da feira.

Flávia criou o Pop Plus há nove anos
Divulgação

Flávia criou o Pop Plus há nove anos


Entre os destaques da edição de retomada estão as grifes gaúchas Chica Bolacha e Anabah, as marcas mineiras Kapsuli Plus e Tiçampê; as cariocas M Cancella, Ateliê Ms. Vee e Bossa 55, as paulistas FALA, Calma, 12AM Plus, Amélia do Avesso, Byana Brasil, Somos Logos e Schultz44, entre outras marcas de todo o Brasil. 

Ariane Freitas (%40lovemaltine)
Reprodução

Ariane Freitas é uma das artistas que vai expor na feira

Moda plus size autoral e artistas em evidência Além de promover a movimentação econômica do mercado nacional, a feira coloca luz sobre a valorização da moda plus size brasileira autoral. “Nesses últimos dois anos, as pessoas acabaram – muito por falta de grana – dando mais valor para marcas importadas. Agora, a gente quer voltar a fazer esse movimento de voltar a incentivar o pequeno produtor, as marcas nacionais, autorais. A volta do Pop Plus vai ser muito importante para isso. Traremos muita criatividade, tendência, conforto e o que o Pop Plus tem de melhor: o acolhimento, o pertencimento e o respeito às pessoas gordas”, completa Flávia.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 29 de novembro de 2021

A consultora de moda e imagem Kika Maia ressalta que o Pop Plus consegue ir além da quebra de padrão dos corpos magros, e prioriza tamanhos maiores, algo que muitas vezes o mercado tradicional ignora. “A moda plus size diz que quebra o padrão de uma moda feita para corpos magros. No comercial, porém, a moda plus size vende até a numeração 52, no máximo 54. O Pop Plus traz mulheres empreendedoras que têm esse olhar para o corpo acima do 54. Assim, a feira consegue quebrar o padrão de uma moda que está querendo quebrar padrões. Eu acho isso fantástico”, comenta.

Além das marcas participantes, no Foyer do Auditório acontecerá o concorrido Brechó de Influencers, desta vez com Ana Laura Mello (@djmulher), Caroleta Marinho (@bazardacaroleta), Glenda Cardoso (@curvilineos) e Elaine Dias (@elainediasfelizes) com peças novas e seminovas do 46 ao 60 com preços de R$ 10 a R$ 100.

Outra atração é a Área de Artistas. A ilustradora Ariane Freitas ( @lovemaltine ) e a fotógrafa Olhar de Paulina ( @paulinaestaviva ) exibirão e venderão suas criações.

Fotógrafa Milena Paulina, autora do projeto
Divulgação/Milena Paulina

Fotógrafa Milena Paulina, autora do projeto “Eu, gorda”, irá participar do Pop Plus. Essa é uma de suas fotografias

Sensação de pertencimento Mais do que um evento de moda, o Pop Plus é um verdadeiro espaço de acolhimento, já que, além de incluir roupas com numerações grandes e atendimento qualificado, promove um encontro de criadoras, influencers, modelos e artistas ao seu público – que por muitos anos nunca se viu representado nos meios tradicionais de comunicação e nas lojas de roupa.

Tamanhos grandes e muita lacração são destaques no Pop Plus
Divulgação

Tamanhos grandes e muita lacração são destaques no Pop Plus

“Não é só uma feira para encontrar roupa, mas sim roupas modernas, cheias de atitude. É moda, ativismo, empatia e tudo de incrível para o universo gordo. É como encontrar seu lugar no mundo e se sentir muito feliz quando tem a certeza de que não vai voltar pra casa sem encontrar exatamente o que precisava”, resume a produtora cultural e influenciadora Carla Galrão ( @gordaroupa ), que se inspirou na feira para fazer seu próprio bazar, em Salvador (BA). A próxima edição do evento local deve acontecer neste mês.

Leia Também:  Você em 2022: previsões de como lidar com o dinheiro

Leia Também

Leia Também



Dezembro, aliás, foi o mês que o Pop Plus foi criado, lá em 2012, quando Flávia Durante vendia biquínis GG. Ela juntou seis marcas de amigas no centro de São Paulo e reuniu 120 pessoas. “Foi despretensioso. Queria juntar pessoas gordas e ganhar um dinheirinho extra. Hoje vejo que ainda é uma demanda reprimida. Se tem tanto cliente atrás, é porque existe a necessidade forte desse público se encontrar na moda”, afirma.

Thamiris Rezende, do GordaCast, mediará o painel
Reprodução

Thamiris Rezende, do GordaCast, mediará o 1º painel


Discutindo o mercado E, falando em moda, o Pop Plus deste final de semana ainda vai ter dois painéis no auditório. No sábado (4), às 16h, o debate é “Inovação e tecnologia na moda plus size”. A ideia é conversar sobre como tecidos, linhas, maquinário, modelagem, criatividade e espírito humano impulsionam o empreendedorismo no mercado de moda plus size. A moderação é da jornalista e podcaster Thamiris Rezende, com participação de Amanda Momente (Wonder Size/Revolução Plus Size), Juliana Medina (Denim City SP) e Alexandre Grilo (LYCRA® Brasil).

No domingo (5), às 16h, a jornalista Vivi Schwager vai moderar o painel “Sustentabilidade na moda plus size”. O debate tem participação de Marilene Veiga (Couture Lab), Patrícia Robortella (Fruta Pão Plus Size) e Maria Luiza Amaro (LYCRA® Brasil).

“O Pop Plus revolucionou o mercado plus size nacional, ajuda a movimentar a economia criativa desde seu surgimento, em 2012, e impulsionou a criação de marcas que hoje são case de sucesso. Provamos que o nosso público quer moda com informação e qualidade. Agora é hora de discutirmos os próximos passos do segmento”, afirma a empresária Flávia Durante.

Aulas gratuitas, DJs e mais na programação A feira deste final de semana conta ainda com aulas abertas de yoga e de alongamento, apresentações de danças e DJs de diversos estilos musicais.

Pop Plus terá aula de yoga
Divulgação

Pop Plus terá aula de yoga
Evento também terá aula de alongamento
Divulgação

Evento também terá aula de alongamento

Para quem quiser uma comidinha e/ou bebida, a praça de alimentação terá os expositores Meu Favorito Hamburgueria, Socorro do Acarajé, Le Velmont Crepes, Mundo Beer Cerveja Artesanal, Browneria do Astolfo, Silvia Gourmet e Cecília Doces.

Será exigido cartão/app de vacinação atualizado e uso de máscaras para clientes e expositores. A programação completa do evento e a lista de marcas pode ser vista no site www.popplus.com.br .

Minha experiência A primeira vez que participei do Pop Plus foi em 2018. Garimpei peças bafônicas, encontrei pessoas inspiradoras que acompanhava nas redes sociais e pude ser livre. Foi libertador não ter ninguém me julgando. Olhar para o lado e ver pessoas mais gordas e menos gordas que eu, cada uma com seu jeitinho, se respeitando e exalando amor foi incrível. Encontrar roupas que cabem em mim em todos os stands – e poder escolher o que levar ou não também. Ver gordas e gordos dançando, fazendo pole dance, cantando, expondo arte, debatendo e protagonizando atividades foi emocionante.

Carla Galrão (@gordaroupa), Kika Maia (@kikamaiaplus), Sista Kátia (@sistakatia) e Naiana Ribeiro (@itsnaiana), que vos escreve, na edição de 2018
Robson Leandro da Silva/Divulgação

Carla Galrão (@gordaroupa), Kika Maia (@kikamaiaplus), Sista Kátia (@sistakatia) e Naiana Ribeiro (@itsnaiana), que vos escreve, na edição de 2018
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA