MULHER

Repórter Joanna de Assis fala sobre aborto espontâneo que sofreu dentro da Globo

Publicados

em


source
joanna de assis
Instagram/Reprodução

Jornalista falou sobre o aborto espontâneo depois de um ano do acontecimento

No fim de 2019, a repórter de esporte da Rede Globo Joanna de Assis sofreu um  aborto espontâneo enquanto estava trabalhando. “Lá na emissora, fui ao banheiro e tudo aconteceu: veio uma enxurrada de sangue, tomei um susto enorme e dei um grito. Uma produtora estava comigo. Na época, não tínhamos intimidade. Com tudo o que aconteceu, viramos muito amigas”, contou a jornalista ao UOL TAB.

Depois de sentir muita culpa, Joanna se conscientizou e entendeu que o aborto não havia acontecido por descuido dela. No dia 11 de novembro de 2020, um ano após o ocorrido, a repórter finalmente se abriu sobre sua experiência em uma publicação no Instagram.

“Chorei por uma semana. Eu escrevi ao longo dos dias, porque começava e ficava emocionada. Não tinha contado para ninguém. Lembro de ter postado e, assim que meu marido viu, ele saiu da sala e veio me abraçar: ‘Acabei de ver seu texto’. Perguntei como ele se sentiu. Ele falou: ‘Achei lindo, a gente tem que sempre se lembrar do nosso bebê coxinha’, contou ela sobre o post.

A repercussão foi muito positiva e, entre as mensagens que recebeu, estava uma de uma grande amiga de Joanna, que também estava sofrendo um aborto.

Minha amiga me ligou e disse: ‘Não acreditei quando eu vi. Estava me sentindo muito sozinha’. Ela não teve coragem de contar nem para a mãe que estava grávida, porque ela estava com medo da gestação, só o marido sabia. Ela viu a publicação e me procurou. Conversamos muito sobre vários assuntos: saúde, como eu me curei emocionalmente e fui buscar ajuda. Ali eu tive certeza que que foi muito válido o que eu fiz”, refletiu a jornalista.

Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Cortes de cabelos curtos: acabe com as dúvidas e abuse da tesoura
Propaganda

MULHER

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!

Publicados

em


source

João Bidu

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!
Redação João Bidu

Descubra quais signos são os mais supersticiosos!

Existem tantas simpatias, rituais e crendices pelo mundo que é normal se deparar com uma ao longo da vida. Em alguns casos, é possível que essa crendice esteja enraizada na cultura popular, como é o caso da superstição de não deixar o chinelo virado ou a crença que dá azar o noivo ver a noiva antes do casamento.

É possível medir o quanto uma pessoa é supersticiosa de acordo com o signo dela. Isso porque alguns signos são mais abertos para os assuntos místicos, enquanto outros preferem ficar com os pés no chão.

Confira em qual posição você está no ranking da superstição e descubra qual signo é o líder dos supersticiosos do Zodíaco!

Ranking da superstição: veja quais signos são os mais supersticiosos

1° Peixes

Acredita em praticamente tudo, por isso é considerado o signo mais supersticioso de todos! Para completar, sua fé e imaginação ajudam a fortalecer suas crenças. Sensível e até inocente, pode acabar absorvendo qualquer coisa que falarem em relação às superstições, mas não se preocupa tanto com a questão do azar.

2° Escorpião

Esse signo gosta de tudo o que é misterioso. Por essa razão, pode se interessar por crendices e assuntos espirituais. Acredita mais na intuição do que na própria sorte e se aproveita disso para manobrar as coisas a seu favor.

3° Câncer

Adora fazer aquela simpatia que a avó ensinou e que foi passada de geração para geração. A pessoa canceriana também tem uma poderosa intuição e normalmente é guiada por seus instintos. É do tipo que pensa duas vezes antes de passar embaixo de uma escada, especialmente se for uma sexta-feira 13.

Leia Também:  Sexo sem vergonha: dicas para se soltar (e aproveitar melhor) a relação

4° Sagitário

A pessoa de Sagitário confia muito na própria sorte, pois é bastante otimista. Não tem medo de arriscar, acreditando sempre que tudo irá dar certo no futuro. Costuma acreditar bastante nas crendices e misticismos, principalmente quando são para atrair boas energias.

5° Libra

Se encontrarem um chinelo com a sola virada para cima, a pessoa libriana trata logo de desvirar. Por isso, Libra está entre os signos mais supersticiosos. Mais racional e equilibrada, não gosta de correr riscos. Se acha que algo pode ser sinal de azar, não quer nem tirar a prova.

6° Gêmeos

Esse signo é esperto e vê as coisas por vários ângulos. É curioso e adora saber de tudo, mas vive mudando de ideia e não leva sua intuição tão a sério. Agora, se encontrar um trevo-de-quatro-folhas, não duvida da sorte. Apanha logo a folhinha e põe na carteira para atrair uma grana!

7° Leão

Vive de antena ligada aos sinais da sorte, mas nem sempre gosta de demonstrar, pois não quer parecer alguém que se deixa levar por superstições. Pode até dizer que não acredita, mas recorre a uma ajudinha mística quando precisa.

8° Aquário

Você viu?

O diferente chama sua atenção, por isso, em um primeiro momento vai questionar a superstição em busca de uma resposta lógica. Se não encontrar, pode ficar na dúvida. Sua relação com a sorte não está em ganhar ou perder, mas em arriscar para ver o que acontece.

Leia Também:  Como ser promovida em 2021: veja as dicas para se dar bem no trabalho

9° Áries

Mais impaciente, esse signo não gosta de perder tempo discutindo se a sorte existe ou não. Mas, sempre toma cuidado para não cair em nenhuma maré de azar. Quebrar o espelho e correr o risco de ficar sete anos ‘zicado(a)’? Nem pensar!

10° Touro

Realista e com tendência ao ceticismo, Touro tem que ver para crer. Não confia muito na sorte, valorizando mais o seu esforço pessoal. Tem espírito prático e gosta de tranquilidade, então ficará numa boa se passar embaixo da escada. A pessoa taurina não costuma ser muito supersticiosa.

11° Virgem

Acredita mais na força do trabalho e no próprio empenho do que na sorte. Se perceber que algo pode ter relação com alguma superstição, não vai descansar até encontrar uma resposta lógica. Esse signo é crítico e analisa tudo antes de acreditar sem provas.

12° Capricórnio

Geralmente não acredita em superstições e acha que existe uma explicação racional para tudo, mas também não fica esperando as coisas caírem do céu. Para esse signo, a sorte é consequência natural do esforço, do planejamento e da ação. A pessoa capricorniana raiz não mistura realidade com fantasia. Por isso, fica em último lugar na lista dos signos supersticiosos.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Por que sexta-feira 13 é o dia do azar? Confira!

Conheça as crendices usadas para descobrir o sexo do bebê

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA