MULHER

Saiba como escolher os cosméticos para criar uma rotina de cuidados da sua pele

Publicados

em


source

Você quer cuidar do seu rostinho, mas não sabe por onde começar? Passa pelas lojas de cosméticos e se sente perdida? Fique tranquila, muita gente passa por isso quando está começando a montar uma rotina de skincare.

Para ajudar a esclarecer as dúvidas mais comuns na hora de cuidar da pele conversamos com a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e professora-fundadora do Dermacademy MB, que a seguir dá dicas de como cuidar da mista e oleosa, o tipo mais comum entre as brasileiras. 

Quais produtos são recomendados para diminuir os poros?

Tentar diminuir o tamanho aparente dos poros é um desafio, principalmente porque esse tamanho é determinado geneticamente. A maneira mais rápida de reduzir a aparência de poros grandes é aplicar uma base facial com partículas que refletem a luz, como mica ou escama de peixe. 

“As minúsculas partículas refletoras da luz criam uma ilusão de ótica hospedando-se nos poros e diminuindo a sombra dos poros. O efeito é temporário até que o filme de maquiagem seja destruído ou removido. No entanto, o poro pode ser expandido por sebo retido e restos de pele. Esses materiais podem ser removidos para minimizar a aparência dos poros com o uso de dispositivos de limpeza facial mais recentes e um esfoliante”. 

Leia Também:  Quais os problemas emocionais que a pandemia pode causar em nossos filhos?

Os melhores dispositivos para limpeza de poros usam cabeças de silicone em vez das cabeças de escova mais tradicionais. Além disso, O material dentro do poro pode ser afrouxado para melhor remoção com a limpeza usando tônicos com ácido salicílico, uréia e ácido glicólico.

Dá para deixar a pele mais suave e macia?

Para ter uma pele macia e sedosa é recomendado o uso de hidratantes. Junto com o hidrante, a dermatologista recomenda à rotina de cuidados com a pele, um esfoliante para remover os restos das células mortas. “Para pacientes com pele sensível é adequado também o uso combinado de ingredientes calmantes, como a aveia coloidal”, afirma.

O que fazer quando a pele é muito oleosa?

Pele oleosa é um grande desafio, não só para o paciente, mas também para o dermatologista. 

“Quando o sebo sai das glândulas sebáceas e se espalha para cobrir a superfície da pele, ele cria um filme uniforme que permite uma reflexão aprimorada da luz da pele para criar a aparência de pele oleosa.”, acrescenta. 

Leia Também:  Famosa por atuar em "Avenida Brasil", Karol Lannes incentiva o autoamor

Uma maneira fácil de conter a oleosidade, uma limpeza facial diária com água e sabão recomendado pelo dermatologista já ajuda. Mas, tenha cuidado: a limpeza facial em excesso pode causar o efeito rebote e criar ainda mais oleosidade. 

Outra maneira de impedir a aparência da pele oleosa é usar uma loção matificante. “As loções matificantes contêm ciclopentasiloxano, um elastômero de silicone que dissolve o sebo e interrompe o filme. Ela pode ser aplicada primeiro a um rosto limpo e lavado”, recomenda.       

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Estilosos e autênticos: descubra quais os vestidos essenciais do verão 2021!

Publicados

em


source

Uma das peças mais femininas do guarda roupa das mulheres, o vestido sempre será o item chave! Seja para um evento formal, casual ou até mesmo no office look, existem uma infinidade de modelos para agradar a todos os estilos.

Democratico e versátil, confira abaixo 3 modelos de vestidos que são considerados essenciais para enfrentar as altas temperaturas do verão!

Vestido com babado/ Franzido

Exalando o perfume romântico no ar, o vestido com babados ou franzidos é perfeito para as ocasiões casuais, passeios e almoços. Nesta temporada os modelos aparecem em cores enérgicas como laranja, rosa pink e amarelo ocre. Para arrasar no visual, aposte no vestido midi com uma rasteirinha e presilhas de pérolas no cabelo para finalizar o look.

Para quem adora os babados mais quer quebrar o lado romântico que a peça traz, a dica é investir em uma sandália de salto com amarrações para um toque sexy, ou então papetes para uma proposta esportiva.

Leia também: descubra qual o calçado essencial da temporada verão 2021!

Vestido Envelope

O vestido envelope , também conhecido como wrap dress, é um dos modelos mais práticos e democráticos. A modelagem favorece todos os tipos de corpos e ainda confere um ar sexy por conta da fenda na lateral. 

Na primavera/verão 2021, os vestidos contam com estampas clássicas, porém favorecendo o clima quente. Padronagens como poá e xadrez ganham cores vibrantes como o neon, delicadeza das candy colors, além do amarelo e rosa chiclete.

Aposte no vestido envelope curto com tênis branco e finalize a produção com os acessórios dourados.

Leia também: 3 tendências que irão atualizar seu look primavera/ verão!

Vestido com lastex

O famoso lastex voltou com força total na cena fashion. O design de superfície traz um ar praiano e cheio de borogodó. A parte superior do vestido onde vai o lastex, delineia o corpo trazendo atitude ao visual, enquanto a saia fluida e esvoaçante desperta leveza e delicadeza do feminino, sendo literalmente a cara da estação!

Os modelos podem aparecem no tie dye, floral, poá e em diversas tonalidades. Para garantir um visual autêntico, invista no vestido lastex com a papete colorida e se jogue nos acessórios dourados e divertidos para brilhar igual a luz do sol!

Leia também: veja quais os acessórios que transformam o visual básico em um look cheio de personalidade!

Os vestidos são nossos verdadeiros aliados:  seja no mood romântico, confortável, sexy ou cheio de personalidade, eles representam a ciclicidade e o poder da mulher moderna. Gostou das dicas? Conte para a gente qual o seu modelo de vestido favorito! 

Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Famosa por atuar em "Avenida Brasil", Karol Lannes incentiva o autoamor
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA