MULHER

Saiba quais são as espécies de plantas mais indicadas para cada tipo de sacada

Publicados

em


source

Alto Astral

Sacada de casa com plantas

Quem mora em casas pequenas ou em apartamentos, sabe que nem sempre é fácil arrumar um cantinho para cultivar flores. Por isso, muitas vezes, a solução encontrada são plantas para a sacada , por conta da iluminação e ventilação que elas podem receber nesse espaço. No entanto, nem sempre é fácil descobrir quais são as espécies mais adequadas.

Cada tipo de varanda, pede um tipo específico de plantas. Antes de escolher, é importante se atentar ao tamanho e a cor das folhas, pois quanto menores e mais claras, mais sol elas vão pedir. Já as maiores e mais verdes, podem ser criadas em ambientes com mais sombra. Por isso, é importante avaliar se a sua sacada é iluminada ou não, já que, na maioria das vezes, quanto mais luz a planta precisa, mais irrigação ela pedirá.


Espécies de plantas para cada tipo de sacada

Lugares ensolarados

Para esse tipo de espaço, espécies como jasmim amarelo, e as frutíferas, jabuticabeira e romã, são algumas opções. Caso o sol seja mais incidente durante a manhã, o ideal é apostar em lírios, bromélias e begônias, pois essa luz é mais fraca, e dessa forma não prejudica as plantas.

Agora, se o sol é mais forte durante a tarde, o melhor é escolher espécies mais resistentes, como estrelícia, primavera e bela emília. Atente-se aos cuidados, algumas plantas pedem mais irrigação do que outras. Além disso, é importante se certificar que elas também estão recebendo vento.

Sombra ou meia sombra

Agora se a sua varanda fica na sombra a maior parte do tempo, o ideal é apostar em plantas sem flores, pois elas se adaptam melhor a esse tipo de ambiente. Espécies como palmeira-ráfis e bromélia de sombra são as mais indicadas. Agora, para meia sombra, aposte em samambaias, costela-de-adão, lança-de-são-jorge e pata-de-elefante.

Varandas com muito vento ou envidraçadas

Nesse caso, deve-se tomar muito cuidado com as espécies escolhidas, o ideal é dar prioridade para plantas rústicas e vasos maiores, para que elas não sejam prejudicadas pelo vento. Prefira opções mais resistentes, como ficus, clusia, azaleias e gardênias.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 22 de setembro de 2020

No entanto, se a sacada for envidraçada, ela pode virar uma estufa, por isso begônias, palmeiras de sombra e suculentas são as melhores escolhas. Mesmo assim, é importante que os vidros fiquem abertos durante o dia para permitir que o ar circule e que as plantas façam fotossíntese.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

“Mostrar a careca na rede é libertador”, diz influenciadora com calvície

Publicados

em


source
ZaraLena
Reprodução Instagram

ZaraLena

ZaraLena Jackson , influenciadora britânica de 24 anos, está habituada a compartilhar sua vida nas redes sociais . Todavia, quando seu cabelo começou a cair, há seis semanas, ela precisou tomar uma decisão: assumir ou não os efeitos na sua aparência?

“No começo, eu pensei em abandonar as redes sociais”, disse ela à Radio 1 Newsbeat , da BBC . “Não ia aguentar a pressão”. Porém, ela resistiu à ideia e, em vez de ficar offline, começou a contar a seus seguidores a respeito dos tufos de cabelo que estavam caindo durante o banho – a ponto de, algumas semanas depois, ela estar com quase sem nenhum cabelo ou pelo no corpo. “É estranho o quão libertador é compartilhar minha jornada”.

Leia Também:  Retiro no interior de São Paulo busca resgatar autoestima das mulheres

ZaraLena tem alopecia , uma inflamação que causa a queda de cabelo e que costuma ser desencadeada por estresse, trauma ou por outras doenças no corpo. Existem diversos tipos de alopecia e, em geral, o cabelo costuma crescer novamente.

O quadro não é contagioso e, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia , situações parecidas à de ZaraLena — em que todos os pelos do corpo se vão — são uma minoria de 5% do total de casos.

Apesar de difícil, a influenciadora contou que assumir o problema e mostrar sua jornada foi algo recompensador. “Foi uma loucura a quantidade de mensagens que recebi de meninas dizendo que haviam perdido o cabelo por causa da alopecia ou da quimioterapia “. 

ZaraLena não sabe ainda o que causou sua alopecia, e está realizando exames médicos para investigar a doença. Suas sobrancelhas e cílios estão “começando a cair” também, embora alguns ainda permaneçam.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA