MULHER

Sal: mitos e verdades sobre seu consumo na alimentação

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Sal: mitos e verdades sobre seu consumo na alimentação

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em 2016, mostrou que as pessoas do Brasil estão pesando a mão no saleiro… Consumimos mais que o dobro do que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A média diária de ingestão de sal no país é de 12 gramas, enquanto o número indicado é 5 gramas.

Trata-se de um dado preocupante, já que o sódio , substância presente no sal, é responsável por males como hipertensão, disfunções renais e doenças cardiovasculares. Para fugir desse caminho patológico e proporcionar uma reeducação alimentar, com escolhas mais saudáveis no cardápio, descubra mais sobre o ingrediente agora mesmo!

Mitos e verdades sobre o sal

Sal: mitos e verdades sobre seu consumo na alimentação
Foto: Shutterstock

Alimentos industrializados contêm uma maior quantidade de sal

Verdade! Salgadinhos de pacote, produtos enlatados e embutidos, queijos (até mesmo o branco) e molhos prontos costumam ter um tanto de sódio na composição, muitas vezes imperceptível, mas danoso ao organismo . A dica é checar os valores nutricionais nas embalagens e observar a quantidade presente.

Leia Também:  Modelo que ajuda mulheres a descobrirem traições recebe ameaçar de morte

Sais gourmet possuem menos sódio do que os comuns

Mito! Sejam do Himalaia, Kosher ou outro tipo, todos os sais contêm um teor semelhante de sódio, exceto aqueles que declaradamente são pobres no mineral. O que muda, realmente, é apenas o sabor .

Consumo excessivo pode desencadear doenças

Verdade! A ingestão exagerada de qualquer sal é prejudicial à saúde, podendo gerar diversas enfermidades. Em excesso, o nutriente pode causar hipertensão, edemas, cálculos renais, vesicais e biliares, hipoplasia da tireoide e disfunções das paratireoides. Vale ressaltar que o refinado , por possuir mais sódio e aditivos químicos, aumenta os riscos de problemas.

Todo organismo responde ao sal da mesma maneira

Mito! Nossa resistência à substância se baseia em fatores como idade e genética. Segundo pesquisas, pessoas negras, mais velhas e mulheres geralmente são mais sensíveis ao sal, ou seja, a pressão arterial sobe com facilidade dependendo dos níveis de sódio na dieta. O cuidado deve ser redobrado, maneirando ainda mais no consumo.

Texto: Amanda Preto/colaboradora/SportLife | Edição: Matheus Santos e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Veja a personalidade da pessoa com ascendente em Sagitrio

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Marcia Mattos Astrologia

Veja a personalidade da pessoa com ascendente em Sagitrio

Sagitário é um signo do elemento fogo que possui a vibração, a confiança e a energia deste elemento. Para eles, viver é se expandir e precisam estar constantemente alimentados por novas metas a alcançar. Assim que conquistam um objetivo, um relacionamento ou têm sucesso em uma atividade o seu espírito viajante começa a ansiar por novos alvos.

Na realidade, o que os motiva é a busca, a jornada e não o encontro, nem a chegada. Rotina, limites, mesmice, são castigo para esta natureza que está sempre em busca de algo mais excitante logo adiante. Contentar-se com pouco, definitivamente, não é do temperamento deste signo. Tem uma visão grandiosa da vida e suas ambições, tanto pessoais, afetivas, quanto as profissionais também são desta ordem. Para eles tudo que seja mais simples ou menor é simplesmente medíocre.

Podem ter uma inclinação ou paixão toda especial pelos esportes, principalmente os esportes que envolvem alguma aventura como trilhas, caminhadas, escaladas, que os permita explorar lugares, novas possibilidades e diferentes paisagens. Também podem ter um amor todo especial pelo conhecimento e quererem aprofundar alguma área especial do saber. Admiram profundamente quem conhece intensamente algum assunto.

Gostam de dar uma explicação filosófica para o que acontece na vida e de se agarrar à ideia de que qualquer experiência é válida se soubermos extrair dela alguma sabedoria. 

“Tudo vale à pena se a alma não é pequena” dizia Fernando Pessoa.

São otimistas natos, e donos de uma invejável autoconfiança. Dificilmente caem quando alguma coisa dá errado e, mais raramente se culpam por isto. Têm muita sorte aliada a uma forma muito positiva de se lançar na vida. Aí realmente tudo costuma dar certo.

Lembrem-se de que quando o Sol atravessa os trinta graus do zodíaco – correspondente ao signo de Sagitário, todas essas qualidades vibram e brilham em todos nós. Ficamos todos imbuídos dessa natureza tão positiva que nos faz buscar horizontes maiores e melhores.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 03 de dezembro de 2020

O Ascendente em Sagitário

 Sagitário é um signo do elemento fogo, o que lhe confere vitalidade, vontade, entusiasmo, idealismo e dinamismo, além de um certo espírito contraditório, já que Sagitário, na mitologia grega, é um centauro, sendo metade homem e metade cavalo. Sua porção homem busca ampliar seus horizontes intelectuais para compreender a natureza humana e o significado da vida. Sua porção animal busca vivê-la através do instinto e da intuição, dando vazão aos seus desejos e aventuras. Seu ritmo de funcionamento é muito adaptável, mutável e variável, o que lhe confere grande senso de oportunidade para tirar da vida o que ela tiver de melhor a oferecer.

Seu temperamento é colérico, entusiasta, sentimental e extrovertido.

Para atingir suas metas, possui forte capacidade intelectual, expressão verbal e visão de longo alcance para lidar com a vida e com os assuntos filosóficos. Sistemas de pensamento, códigos simbólicos, religiões, leis, ética e justiça são o foco de seu interesse e expressão. Sagitário é o fazedor de leis de toda sorte e o grande defensor da moral, da ética e das hierarquias, onde certamente é ele quem dita as regras de funcionamento.

O sagitariano costuma ter uma vontade pessoal bastante forte, mas sempre mesclada de valores éticos e morais, o que o aproxima de alguém muito maduro e sempre de prontidão para viver as circunstâncias sociais da vida. Entretando nos relacionamentos pessoais fará sempre tudo o que quer, revestindo seus desejos de defesas éticas e morais para disfarçar muitas vezes seu auto centrismo.

Tem talento para comunicação e propagação de novas ideias e procura disseminá-las aos quatro ventos, com grande poder de convencimento. Busca também aplicá-las nas atividades a que se dedica e não raro, escolhe as áreas de educação, ensino superior ou ainda as que requeiram estudo permanente para expressar suas habilidades intelectuais.

Adora atividades que proporcionem aventuras, práticas esportivas, viagens, contato com lugares distantes, povos e culturas estrangeiras ou ainda que lhe ofereçam potencial de crescimento e alimentem seus ideais de vida, para que esteja sempre ampliando mais e mais seus horizontes e, consequentemente, pregando por aí o seu “modus pensandi e vivendi”.

Leia Também:  Conheça Cacai Bauer, influenciadora com Síndrome de Down que brilha nas redes

O sagitariano precisa de expansão e busca fama, prestígio e satisfação intelectual. Acredita na prosperidade e tem muita esperança, alegria de viver e otimismo e, quase sempre encontra portas abertas e facilidades que os outros tipos não encontram.

Precisa tomar suas próprias decisões, ser independente e gozar de muita liberdade de ação e de espaço. Mas deve atentar para que sua visão ampla não se torne exagerada ou megalômana, superdimensionando seus projetos de tal forma, que fique impossível cumpri-los e como consequência venham a desorganiza-lo completamente.

Como o ascendente descreve também a vitalidade e o corpo físico, a energia de expansão presente neste signo o torna alto, de corpo alongado e longilíneo, bem conformado e atlético, com pernas e braços especialmente longos e de movimentação um tanto desastrada. Seu rosto é redondo e ovalado, a testa ampla e larga, as sobrancelhas largas e distantes dos olhos, que são grandes, úmidos e brilhantes. Seu olhar é franco, benevolente e paternal. O nariz é côncavo, a boca apresenta lábios grossos e carnudos e os cabelos são castanhos ou escuros, mas muito espessos. Há sempre tendência para o acúmulo de peso.

O sagitariano de ascendente deve atentar para a ansiedade, a autoindulgência, a arrogância, a tendência a excessos e a necessidade imperativa de sucesso que podem leva-lo à estagnação. Mas vale lembrar que o ascendente é apenas a máscara da personalidade, que neste caso pode estar encobrindo um tipo mais sensível e vulnerável, ou mais leve e sociável, ou ainda mais racional e pragmático. A posição de Júpiter, regente do seu ascendente, vai descrever como a personalidade se manifesta e em que assuntos poderá descobrir e demonstrar melhor a sua identidade.

Para essas e outras dicas mais personalizadas, faça já seu  Mapa Astral  e descubra como os astros regem sua vida!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

TEXTO:  Marcia Mattos Astrologia

INSTAGRAM: @marciamattosastrologia

YOUTUBE: Marcia Mattos Astrologia 

SITE:  marciamattos.com

LEIA TAMBÉM: 

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    MOMENTO POLICIAL

    MOMENTO DESTAQUE

    MOMENTO MULHER

    MOMENTO PET

    MAIS LIDAS DA SEMANA