MULHER

Se jogue nas tendências de cores e esmaltes que são sucessos da temporada

Publicados

em


source

Unhas bem feitas é um dos itens essenciais para a mulher brasileira, não há lugar no mundo onde as nails arts reinam mais do que no território tupiniquim. A temporada primavera/ verão 2021 chegou colorindo tudo a sua volta: roupas, acessórios, calçados, e desta vez as unhas se destacam com inúmeras combinações de cores, acabamentos e efeitos criados com truques de esmaltes. 

Durante a pandemia, as unhas entraram no mainstream com visual “do teclado para cima” – se arrumar da cintura para cima. Neste contexto as unhas foram destaque no visual, além de ser uma forma de auto expressão alegre e divertida para encarar a realidade desafiadora do Covid-19. 

As tendências de cores e esmaltes conquistaram o seu lugar ao sol, e prometem continuar por algumas temporadas na cena fashion: carinha feliz, tie dye, unhas coloridas, novas francesinhas e entre outras. Confira abaixo como se apropriar da vibe criativa e cheia de entusiasmo!

Leia também: veja quais os itens essenciais que você precisa ter no verão 2021!

Tie Dye

A febre do tie dye extrapolou os seus limites e chegou para colorir as unhas de muitas it girls como Gigi Hadid e Kylie Jenner que já apostaram na tred. O efeito é extremamente fácil de conseguir, e é possível criar diversas combinações de cores, desde as mais enérgicas – com laranja, rosa pink e azul – até os tons pastéis. Aproprie-se mais do que nunca da vibe setentista e aprenda a fazer as unhas já: 

Comece passando o esmalte clarinho (cor Renda ou Batida de Coco) por toda a unha. Depois deposite e misture as cores de esmaltes  escolhidas em uma esponja seca e macia e dê batidinhas nas unhas até conseguir o resultado desejado. Limpe com acetona, algodão e palito as extremidades e finalize com o top coat ou extra brilho. Dica exra: escolha esmalte cremoso e com a cor intensa para o efeito ficar mais bonito.

Unhas coloridas

Uma de cada cor por favor! As unhas coloridas incorporam o astral no visual e divertem o look do dia. A mania dos esmaltes diferentes quebra qualquer padrão das nails art:  seja pintando todas as unhas de tons diferentes, fazendo apenas a ‘filha única’ ou colorindocada  mão com tons diferentes (uma laranja e a outra azul por exemplo). 

Use a criatividade, deixe o medo de “estar “diferente” de lado e se jogue nas cores! Uma dica para a combinação das tonalidades ser certeira, é conferir o círculo cromático, que está disponível na web e assim ver quais tons combinam entre si.

Leia também: os biquínis mais desejados do verão 2021!

Degradê

As unhas degradê conferem um ar sofisticado e é uma maneira de atualizar o visual em ambientes mais sérios e corporativos. Escolha tonalidades semelhante dentro de uma família de cores, como por exemplo os tons de nude que vão do bege ao marrom escuro.

A dica aqui é optar por cores de esmalte mais sóbrios, como vinho, marrom, cinza ou azul, assim será mais fácil de encontrar tons parecidos para fazer as unhas, e também manter o ar de seriedade.

Mix de cores e estampas

Direto do túnel do tempo dos anos 2000, as unhas estampadas, com desenhos, glitters tudo junto e misturado está de volta! A tendência é livre e você pode criar as suas nails art do seu jeito, olho grego, trevo, arco íris, raios.. podem compor as suas unhas nada óbvias, passando longe do conceito básico.  

Para criar uma arte autêntica e literalmente a sua cara, escolha os elementos que você mais gosta, seu signo, flores, glitter, estampa de zebra aqui pode tudo! Expresse o seu estilo criativo nas unhas e arrase!

Leia também: os calçados mais amados e desejados da temporada!

Francesinhas atualizadas

Clássico repaginado, as francesinhas estão diferentes nesta temporada! Como já vimos, depois de tantas dificuldades, 2020 está precisando de muito mais cor e alto astral. Isso fez com que a delicadeza da unhas clarinhas, ganhassem toque coloridos e divertidos no tradicional risco da ponta das unhas.

As unhas podem estar redondas, quadradas, bailarinas:  abra mão do tradicional formato amendoado e aposte em outros opções. O esmalte risquinho feito com esmalte clarinho pode aparecer com uma única tonalidade ou em cada unha de cada cor.

Que tal trocar o branquinho pelo colorido? Experimente usar o esmalte de tons claros e escuros: o rosa chiclete com o traço em rosa pink por exemplo. Saia da zona de conforto e atualize o visual. 

Leia também: descubra quais os vestidos essenciais do verão!

Metalizados

Os esmaltes metalizados estão confirmados na cena fashion desta e das próximas temporadas. Além de trazer conexão com o futuro e tecnologia, podemos linkar o brilho futurista  com o espaço, estrelas e até mesmo com a astrologia. Nas unhas, ele aparece com o efeito cromátido, holográfico e claro combinado com as constelações de cada signo. 

A vibe futurista dos esmaltes metalizados traz o brilho e luz necessária para acreditarmos no invisível, com esperança e confiança por um futuro melhor. Além de garantir muita atitude e expressividade ao look do dia. 

As unhas coloridas e divertidas retratam a busca por entusiasmo, otimismo e vivacidade, depois de muitos desafios, só queremos ter leveza e alto astral em nossas vidas. No brasil as nail arts são sucesso absoluto, ditando novas técnicas até no exterior. É a diversão e o borogodó brasileiro cruzando as fronteiras do território nacional. 

Gostou da matéria? Deixe nos comentários quais são as tendências de cores e esmaltes favoritos! 

Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Cães com a Lua em Gêmeos (Parte II)
Propaganda

MULHER

Deixe o seu dia mais doce com essas sobremesas com Bis®

Publicados

em


source

Alto Astral

Deixe o seu dia mais doce com essas sobremesas com Bis®
Reprodução: Alto Astral

Deixe o seu dia mais doce com essas sobremesas com Bis®

Atire a primeira pedra quem nunca abriu uma caixinha de Bis® e comeu todos de uma vez! Ficar satisfeito apenas com meia duzia desse doce é impossível, porém, o que muitos não sabem é a versatilidade que os mini waffles de chocolate possuem, já que rendem inúmeras receitas incríveis de sobremesas .

Por isso, que tal ressignificar o doce e utilizá-lo como ingrediente para deixar sua sobremesa mais deliciosa ainda? Confira 5 receitas irresistíveis com Bis®!

Bolo de Bis® trufado

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 2h

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 2 colheres (sopa) de margarina amolecida
  • 1 xícaras (chá) de leite morno
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico
  • Margarina para untar
  • 1 caixa de Bis® branco
  • 1 caixa de Bis® tradicional
  • Raspas de chocolate ao leite e branco para decorar

Recheio e cobertura

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 2 gemas peneiradas
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo

Para a massa, bata os ingredientes no liquidificador, transfira para uma forma de 24 cm de diâmetro funda untada, forrada com papel-manteiga untado. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar. Para o recheio, em uma panela, leve ao fogo médio todos os ingredientes, menos o creme de leite, mexendo até engrossar. Junte o creme de leite e deixe esfriar.

Desenforme o bolo depois de frio, retire o papel, corte o bolo ao meio e espalhe metade do recheio. Cubra com a outra massa e cubra com o restante do recheio/cobertura. Intercale o Bis® branco e tradicional por toda a volta do bolo. Decore com as raspas e sirva em seguida.

Torta de Bis® com sorvete

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 50min (+45 min de congelador)

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 pacote de biscoito Maria (200g)
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 xícaras (chá) de sorvete de creme amolecido
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 gemas
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
  • 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 20 unidades de chocolate tipo Bis®
Leia Também:  Cremoso e gostoso: 6 receitas fáceis com requeijão

Modo de preparo

No liquidificador, triture o biscoito, transfira para uma tigela e misture com a manteiga. Forre o fundo de um refratário médio e fundo, e leve ao congelador por 15 minutos. Retire, distribua o sorvete de creme e volte ao congelador por 30 minutos. Em uma panela, coloque o leite condensado, as gemas, o chocolate e a maisena dissolvida no leite. Leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue, adicione a baunilha e espere esfriar. Reserve 3 Bis® inteiros e pique o restante. Misture o Bis® picado com o creme. Retire a travessa do congelador, cubra com o creme e decore com Bis® cortado ao meio no sentido do comprimento. Sirva em seguida.

Bolo de brigadeiro e Bis®

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 1h30 (+4h de geladeira)

Rendimento: 14 porções

Dificuldade: fácil

Você viu?

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de manteiga ou margarina
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • Margarina e farinha de trigo para untar

Cobertura

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 200g de creme de leite
  • 1 pacote de chocolate Bis® picado grosseiramente para polvilhar

Modo de preparo

Na batedeira, bata os ovos com o açúcar por 10 minutos ou até dobrar de volume. Adicione a manteiga e o sal, e bata por 5 minutos. Despeje a farinha peneirada, aos poucos, batendo somente para misturar. Acrescente o fermento e misture com uma colher. Despeje em uma forma de 25 cm x 35 cm untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.

Em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, o chocolate e a margarina, mexendo até soltar do fundo da panela. Tire do fogo e misture o creme de leite. Deixe esfriar, espalhe a cobertura sobre o bolo e polvilhe o Bis. Corte o bolo em quadrados, coloque sobre um pedaço de papel-alumínio, embrulhe e leve à geladeira por no mínimo 4 horas antes de servir.

Leia Também:  Obesidade infantil é uma doença e deve ser tratada!

Torta aberta de chocolate branco e Minibis®

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 40min (+3h de geladeira)

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 e 1/2 pacote de biscoito maisena (300g)
  • 5 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 clara de ovo
  • 1 xícara (chá) de Minibis®

Recheio

  • 3 xícaras (chá) de chocolate branco picado
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Modo de preparo

Triture o biscoito no liquidificador , transfira para uma tigela e adicione a manteiga e a clara. Misture até formar uma farofa úmida. Forre o fundo e a lateral de uma forma de fundo removível de 22 cm de diâmetro com a massa. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até firmar. Retire e reserve.

Para o recheio, derreta o chocolate em banho-maria, adicione o creme de leite e misture. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, junte ao creme de chocolate e misture. Despeje sobre a massa e leve à geladeira por 3 horas. Retire, desenforme e decore com o Minibis®.

Sorvete de Bis® enformado

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+1h30 de congelador)

Rendimento: 10 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
  • 1 lata de creme de leite
  • 170g de chocolate ao leite picado
  • 1 caixa de biscoito tipo Bis® picado
  • Cobertura para sorvete sabor chocolate para decorar

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite condensado, o leite e o creme de leite até ficar homogêneo. Reserve 1/3 desse creme. Derreta o chocolate ao leite picado no micro-ondas ou em banho-maria. Despeje no liquidificador e bata com o restante do creme branco até ficar homogêneo. Despeje metade em uma forma de buraco no meio de 22 cm de diâmetro e leve ao congelador por 30 minutos para firmar. Misture metade do Bis® no creme branco reservado e despeje na forma.

Leve ao congelador por 30 minutos. Complete a forma com o restante do creme de chocolate e leve ao congelador por mais 30 minutos ou até firmar. Retire do congelador 15 minutos antes de desenformar. Decore com cobertura para sorvete, com o restante do Bis® e sirva.

Fonte: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA