MULHER

Segredos de Aquário: conheça 7 características desse signo

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Segredos de Aquário: conheça 7 características desse signo

Pensar fora da caixa é, talvez, a principal qualidade desse signo , regido pelo planeta Urano e pelo elemento Ar. Os aquarianos são excelentes para encontrar soluções inovadoras e eficientes para os problemas. Por esse motivo, costumam se destacar no trabalho. No entanto, o signo de Aquário possui outros segredos que, provavelmente, você ainda não sabe.

Na vida afetiva, as pessoas regidas por esse signo são parceiras e criativas, mas também independentes. Assim, não toleram explosões de ciúme nem cobranças excessivas da pessoa amada. Vem conhecer mais sobre esse signo agora mesmo!

Descubra todos os segredos de Aquário

“Ando meio DESLIGADO…”

Aquário é considerado um signo visionário. Sua cabeça vive processando projetos diferentes, originais e focados no futuro. Por esse motivo, esse signo pode se descolar do momento presente e passar a ideia de que é distraído. O fato é que assuntos de rotina cansam os(as) aquariano(a)s. E excesso de normas também!

Olha a REBELDIA aí!

Um dos segredos de Aquário é que esse signo nasceu para desafiar as regras da vida. Desde criança , acham complicado aceitar as coisas como são. É normal um(a) aquariano(a) questionar tudo, seja na escola, no trabalho, no clube, na loja… E isso, para muita gente, acaba parecendo rebeldia misturada com teimosia. Não é fácil ser de Aquário, gente!

Leia Também:  Lara Jean, de "Para Todos os Garotos", é versátil e romântica; aprenda a copiar

Falta CONSTÂNCIA

É possível que, numa manhã, Aquário acorde fissurado por violão. Vai comprar um instrumento, procurar um professor, estudar acordes na internet. Duas semanas depois, a nova mania é crochê. No mês seguinte, fotografia. Esse signo tem mil interesses e muita versatilidade, mas é um pouco dispersivo, sabe?

Precisa de muita LIBERDADE

Se você se apaixonou por uma pessoa de Aquário, preste atenção: é preciso deixar seu amor voar! Tentar prender numa gaiolinha vai afastar para sempre o(a) aquariano(a) da sua vida. A sensação de liberdade faz parte da natureza desse signo. Ao mesmo tempo em que não pega no pé do seu par, Aquário não abre mão da própria independência.

Acha que é imune a DOENÇAS

Aquário tem uma grande capacidade mental e, por isso mesmo, acredita que quem adoece não se conhece direito ou se deixa levar demais pelas emoções. Isso é um erro, pois esse signo é sensível a estresse e também a problemas circulatórios. Anote aí: visitar o médico regularmente é fundamental!

Leia Também:  "Sua raça é resistente a dor": mulheres relatam racismo em atendimentos médicos

Você viu?

Um milhão de CONHECIDOS

Ao longo da vida, Aquário conhece muita gente, mas poucos se tornam seus verdadeiros amigos. Acontece que esse signo é um pouco desapegado e está sempre de olho em gente nova e conversas diferentes. A paciência de Aquário com colegas dramáticos ou muito sensíveis também é nula, o que complica tudo.

PASSADO é passado!

É raro aquariano(a)s sentirem saudade. Quando esse sentimento aparece, vai embora rapidinho. Da mesma forma, Aquário acaba não se ligando muito ao passado. Sua paixão é o futuro! Como será a tecnologia daqui a 50 anos? Os carros vão voar? Vamos morar em Marte? Tudo isso acelera a imaginação desse signo, assim como sua vontade de aprender.

Gostou de descobrir todos os segredos de Aquário? Então, se quiser saber mais sobre o seu signo, é só fazer o seu mapa astral personalizado agora mesmo!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Mariana Oliveira

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Amor e Limites: Criança também tem depressão

Publicados

em


source
Apesar de não ser tão comum quanto nos adultos, a depressão infantil existe e pode ser diagnosticada a partir dos 5 anos
FreePik/freepic.diller

Apesar de não ser tão comum quanto nos adultos, a depressão infantil existe e pode ser diagnosticada a partir dos 5 anos


A depressão infantil costuma ser diagnosticada a partir dos 5 anos de idade. Apesar de não ser tão comum quanto a depressão em adultos, o problema existe. Por isso é bom que os pais fiquem atentos. 

Para crianças pequenas, geralmente as causas da depressão são problemas familiares. Problemas que não são delas, mas que atingem as crianças de uma forma que elas não compreendem e que podem causar vários transtornos. Dentre esses transtornos está a depressão .


A criança tem dificuldade em lidar com sentimentos. Ela não sabe se expressar sobre o que esta sentindo, por esse motivo a depressão em crianças se manifesta através de sintomas físicos. 

Problemas conjugais, financeiros, excesso de cobrança dos pais sobre a criança, falta de contato próximo entre pais e filhos, morte de um ente querido, até mesmo de um animal de estimação, nascimento de um irmão e maus-tratos são exemplos de situações que acontecem dentro de um lar e que podem causar depressão em uma criança.

Leia Também:  Lara Jean, de "Para Todos os Garotos", é versátil e romântica; aprenda a copiar

 Depressão é um transtorno de humor – tristeza. Pais devem estar atentos ao que acontece com seus filhos diariamente:

 – mudança de humor

– alteração do sono

– baixa auto-estima

– falta de concentração para executar tarefas

– dores abdominais

Você viu?

– variação de peso

– isolamento

– cansaço

– falta de prazer na execução de tarefas que antes eram prazeirosas como brincar, jogar, ficar com amigos

– dores de cabeça

– tristeza

– irritabilidade

– manha

Todos os comportamentos ou sintomas acima, juntos ou separados, podem significar que seu filho tenha depressão. Mas não é tão simples; os sintomas devem permanecer por pelo menos um mês e devem ser analisados como um todo na mudança de comportamento da criança. 

A depressão pode ser chamada por diversos profissionais diferentes, por outras nomenclaturas como, transtorno, comportamento anormal, hiperatividade, desordem e outras denominações que significam uma mesma coisa: seu filho tem um problema e você tem que ajuda-lo a resolver.

Leia Também:  Dica dos 21 dias para adquirir hábitos melhores

Quando uma criança é diagnosticada com depressão, ela terá que ser tratada por um profissional, algumas vezes com medicamentos e também com terapia, mas a ajuda de pais, amigos e professores nesse momento é fundamental para estimular essa criança a inserir-se novamente em seu meio social e sentir prazer nisso.

Com acompanhamento médico, terapêutico e ajuda de quem esta próximo a criança pode se recuperar completamente em um período de tempo que vai depender de cada um, da assimilação que a criança tem do que esta sendo tratado. Como qualquer doença, para a depressão infantil, prevenção é o melhor remédio.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA