MULHER

Seu potencial de ganho financeiro no Mapa Astrológico

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Vanessa da Rocha

Seu potencial de ganho financeiro no Mapa Astrológico

A mandala do Mapa Astrológico é composta por alguns elementos que somados, permitem ao astrólogo fazer a interpretação. E hoje abordarei três elementos super importantes que compõe o Mapa: os signos, as casas e os planetas. 

As casas no Mapa Astrológico falam sobre as áreas da vida que experienciamos, os signos nessas casas nos sinalizam a qualidade dessa experiência enquanto os planetas descrevem a  nossa atitude perante as experiências vivenciadas. 

Uma das formas de analisarmos a experiência com as finanças de uma pessoa é analisar a casa dois no Mapa Astral , que é a casa que fala da nossa capacidade de adquirir e gerir os recursos  e dos nossos valores, inclusive o valor que damos a nós mesmos. 

É uma casa muito importante quando estamos analisando a carreira a ser escolhida, o negócio que queremos abrir ou até mesmo para avaliar como lidamos com os recursos tanto pessoais  quanto dos nossos negócios. Pois conjugar o estilo de carreira ou de empreendimento mais  adequado à nossa essência com a forma como lidamos com o dinheiro, pode ser uma  interessante estratégia para identificarmos a forma como podemos agir para prosperar. Claro  que pessoas não se resumem a apenas esses três pontos e todo o Mapa Astrológico deve ser  avaliado, mas conjugar a compreensão do que “eu quero fazer” com “como eu ganho dinheiro”, já pode ser uma informação valiosa. 

Compartilho aqui as características principais da Casa Dois em cada um dos signos do zodíaco.  Esse signo fala sobre a qualidade da sua experiência com relação ao dinheiro, já a posição do planeta regente da casa no Mapa dará indicações sobre a sua atitude com o dinheiro. Por isso, o ideal é que você conjugue a informação do signo na casa com a posição do regente. 

  • CASA II EM ÁRIES: com áries na cúspide da segunda casa você tende a ter um espírito empreendedor para lidar com as finanças, buscar novas oportunidades e se arriscar. Tem  muita iniciativa e impulso para conquistar seus bens materiais, mas pode ter também o  mesmo impulso para gastar. Analisar também a posição de Marte no Mapa Astrológico complementará a análise. 
  • CASA II EM TOURO: com touro na casa dois sua tendência natural é de acumular recursos para  se sentir seguro materialmente. Sabe administrar bem seus recursos de forma prática e  realista, mantendo “os pés no chão”. Touro é o signo natural da casa dois, por isso as questões  financeiras tendem a fluir com naturalidade, a não ser que a posição de Vênus não esteja  favorecida. Analisar a posição de Vênus dará mais informações sobre a sua atitude. 
  • Leia Também:  Looks com rasteirinha: combinações nada básicas para apostar e arrasar

  • CASA II EM GÊMEOS: com gêmeos na segunda casa você pode conquistar seus recursos  fazendo mais de uma atividade ao mesmo tempo, ou se reinventando na linha do tempo pois é  o signo da adaptabilidade. A área financeira pode sofrer instabilidades em alguns casos,  inclusive quando se abre muito o leque de opções. Flexibilizar sem perder o foco, pode ser  uma boa alternativa. Analisar também a posição de Mercúrio no Mapa amplia a visão dos  desafios e oportunidades. 
  • CASA II EM CÂNCER: com câncer na segunda casa você pode desenvolver uma relação  emocional com os seus recursos, em que ter dinheiro lhe traz segurança emocional. Isso  contribui para que você desenvolva uma ambição saudável e aprenda a poupar com o passar  dos anos. Por ser um signo regido pela Lua, dependendo da sua posição no mapa a área sofrer instabilidade, é interessante analisar a posição lunar para aprofundar as oportunidades e  desafios.

    CASA II EM LEÃO: com Leão na segunda casa adquirir seus próprios recursos pode ser motivo  de orgulho para você. Essa posição confere boa capacidade administrativa e especulativa com o dinheiro. É provável que você tenha bons resultados com as finanças, mas pode ser também muito extravagante. Analisar também a posição do Sol no Mapa Astrológico auxiliará a  compreender a sua atitude diante dessa oportunidade. 

    CASA II EM VIRGEM: com Virgem na casa dois a obtenção de recursos vem de uma rotina de  trabalho produtiva e de uma administração financeira cautelosa e detalhista. Você tem uma  tendência a lidar com naturalidade com as finanças. Seus ganhos podem não ser muito  grandes, mas com uma boa organização pode obter um crescimento constante. Analisar  também a posição de Mercúrio no Mapa ajuda a complementar essa informação. 

    CASA II EM LIBRA: com Libra na cúspide da segunda casa a experiência pode exigir que você  saiba lidar com cautela e equilíbrio com o dinheiro. Por um lado, é uma posição que pode ser  uma facilitadora na obtenção de recursos, por outro, o gosto pelo luxo pode te levar a ser  gastador. Analisar a posição de Vênus no Mapa Astrológico auxiliará a compreender como  você está aproveitando essa oportunidade. 

    CASA II EM ESCORPIÃO: com escorpião na segunda casa, seu lema pode ser “dinheiro é poder” e tende a ter a determinação necessária para conquistá-lo. O dia a dia pode exigir  desenvoltura para lidar com adversidades para que você aprenda com elas, saiba tirar o  melhor proveito e se reinventar. Você pode ter também uma tendência bem econômica, ou  como se diz popularmente, “ter o escorpião no bolso”, porém essa atitude se confirmará ou  não ao analisar também a posição dos regentes no Mapa, Marte e Plutão. 

    Leia Também:  Aprenda 6 maneiras de usar o pincel chanfrado na maquiagem

    CASA II EM SAGITÁRIO: com sagitário na cúspide da segunda casa você pode ter uma certa  sorte para ganhar dinheiro, a não ser que Júpiter esteja muito aflito no Mapa. A pessoa tende  a ser generosa com relação ao dinheiro e os conflitos podem estar associados a um excesso de  confiança na administração dos recursos ou a um descaso com o assunto. Favorece os ganhos  em atividades relacionadas ao exterior ou à educação de forma geral. Analisar também a  posição de Júpiter no Mapa Astrológico enriquece a análise da área em questão. 

    CASA II EM CAPRICÓRNIO: com capricórnio na casa dois a sua experiência com o dinheiro  exige uma boa administração, metas claras, prudência e perseverança para acumular recursos  de forma lenta, porém consistente, habilidades que você tende a ter, a não ser que Saturno  esteja mal posicionado. Ambição para essa conquista você tende a ter de sobra. Essa posição  pode te levar a ser excessivamente econômico e materialista, dependendo da posição de  Saturno e da presença de planetas na casa. 

    CASA II EM AQUÁRIO: com aquário na segunda casa você pode ganhar dinheiro com  atividades incomuns, inovadoras e totalmente inusitadas. Pode não levar o dinheiro tão a  sério, encarar o dinheiro como uma fonte de liberdade ou entender em algum momento da  vida que a liberdade que tanto valoriza não está atrelada somente aos bens materiais. De  qualquer forma, a posição pode inclinar a rupturas de valores e da forma como lida com os  recursos ao longo da vida e para entendermos o quanto isso pode ou não abalar suas finanças,  vale analisar também as posições de Saturno e Urano no Mapa Astrológico.

  • CASA II EM PEIXES: com peixes na casa dois, suas finanças podem ser instáveis por uma  tendência ao descuido nessa área, pois esse é um signo que não está buscando segurança nos bens materiais, mas sim em seus recursos internos, emocionais e até espirituais. Por isso, quando o assunto é dinheiro vale redobrar a atenção. Tem uma tendência a generosidade excessiva, pois isso cultivar a bondade de forma equilibrada e uma motivação para ganhos financeiros que o sensibilize pode ser produtivo com essa posição. A forma como você lida com essa experiência pode ser analisada com as posições de Júpiter e Netuno no Mapa.
  • TEXTO:  Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

    INSTAGRAM:  @vanessadarocha.astrologia 

    LEIA TAMBÉM:

    Fonte: IG Mulher

    Propaganda

    MULHER

    Filha de Fafá de Belém revela abuso aos sete anos: “Nunca esqueci”

    Publicados

    em


    source
    Mariana Belém
    Reprodução Instagram

    Mariana Belém

    Assédio infelizmente é uma realidade para muitas mulheres ao redor do mundo . Mariana Belém, filha de Fafá de Belém, revolveu quebrar o silêncio e contar que já foi abusada por homem adulto quando tinha apenas sete anos. Ela disse também que contou à mãe sobre o episódio quando tinha 17, mas só agora – 33 anos depois do fato – expôs ao mundo.

    “Só por um milagre não fui ainda mais violentada. Algo me fez correr porque achei errado um homem que deveria cuidar de mim estar passando a mão dentro do meu biquíni, colocando a minha mão no pênis dele e pedindo para eu ‘dar beijo”, escreveu ela no Instagram.

    “Algo fez minha mãe chegar enquanto eu corria dele. Algo ali me salvou de algo pior. Levei 17 anos para contar por alto. E esses detalhes grotescos acima eu só contei quando moramos juntas durante essa pandemia (33 anos depois do ocorrido)”, continuou Mariana. 

    Leia Também:  Looks com rasteirinha: combinações nada básicas para apostar e arrasar

    “Consegui não viver com traumas maiores. Mas nunca esqueci. E quem não teve terapia? Informação? Uma mãe confidente?”, questionou.

    Por fim, Mariana agradeceu Ana Paula por incluir seu depoimento no livro “Abuso – A Cultura do Estupro no Brasil”, lançado em outubro. “Quando você chorou me ouvindo te contar, pensei: ‘será que meu relato pode encorajar outras pessoas? Ou ao menos confortar quem também ficou quieta por medo e vergonha? Será que meu relato pode abraçar outras pessoas?’. Tomara”. 



    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    MOMENTO POLICIAL

    MOMENTO DESTAQUE

    MOMENTO MULHER

    MOMENTO PET

    MAIS LIDAS DA SEMANA