MULHER

Sexo sem vergonha: dicas para se soltar (e aproveitar melhor) a relação

Publicados

em


source
Na contramão de mulheres que mexem no celular do companheiro para descobrir traições, Adriana usou uma técnica mais
Freepik / Reprodução

Na contramão de mulheres que mexem no celular do companheiro para descobrir traições, Adriana usou uma técnica mais “tradicional”

É comum que algumas mulheres se sintam envergonhadas na hora do sexo . Esse medo pode acontecer por uma série de fatores: vergonha do próprio corpo, auto cobrança para dar prazer pro parceiro ou parceira, achar que não vai  conseguir chegar ao orgasmo  ou por conta de una educação muito rígida e repressora. 

Gabriela Daltro, psicóloga e terapeuta sexual da Plataforma Sexo Sem Dúvida, explica a vergonha durante o sexo pode afetar (e muito) a qualidade da vida sexual feminina.

Ela explica que a vergonha na hora do sexo pode bloquear a pessoa inclusive de buscar relacionamentos, acarretando outras questões, como dor durante a relação. Em alguns casos a pessoa pode desenvolver o vaginismo , problemas nos relacionamentos amorosos ou transtornos como  ansiedade e depressão.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 24 de fevereiro de 2021

Para lidar melhor com essas questões ajudar a psicóloga dá a seguir algumas dicas que podem ajudar a lidar com a vergonha durante o sexo, aprender a se soltar mais e aproveitar melhor esse momento de intimidade e prazer. 

Trabalhe na sua autoestima 

O primeiro passo, segundo Daltro, é admitir que tem vergonha. A segunda coisa é normalizar esse sentimento e se lembrar que você não é a única. Você também pode procurar ajuda de especialista em sexualidade para para trabalhar essa questão e se sentir mais segura de si na hora do sexo. 

Você viu?

 “Durante o sexo, é um momento que você está muito exposta tanto emocionalmente como fisicamente, então é natural sentir medo e bloqueio, a melhor dica é procurar ajuda”, acrescenta. 

Conheça você e seu corpo 

A masturbação feminina ainda é considerada um tabu, mas é fundamental para conhecer o próprio corpo e entender o que lhe dá prazer. Assim é possível conseguir explicar para o parceiro ou parceira o que gosta e o que deseja na cama.

“É importante buscar se conhecer, conhecer o próprio corpo, na parte sexual, se experimente muito sem medo e sem vergonha. É seu corpo, é seu direito se explorar, aprender a se comunicar, falar para o parceiro(a) o que gosta”, diz Daltro. 

Leia Também:  "Sua raça é resistente a dor": mulheres relatam racismo em atendimentos médicos

A outra pessoa também pode ajudar 

Além de conhecer o próprio corpo, é muito importante conversar com a pessoa com você está se relacionando para que ela saiba entender e respeitar seu tempo dela e fazer com que você se sinta confortável na relação.

“Muitas vezes a pessoa não vai falar o que quer ou o que tem medo, ou nem sabe o porquê do desconforto. Então o parceiro(a) pode perguntar, sugerir que eles se explorem juntos, experimentar toques em várias partes do corpo, para irem se percebendo melhor e melhorar a intimidade”, diz a especialista.

Jogos e acessórios 

Deixar as inseguranças de lado e tratar o sexo como algo prazeroso pode não ser uma tarefa fácil, mas não é impossível. Uma coisa que pode ajudar a se soltar e se sentir mais relaxada são jogos e acessórios como sex toys para incrementar a relação. 

Claro, tudo precisa ser combinado com o parceiro. “Pode ser legal brincadeiras também, descobrir toques diferentes, fechar os olhos e se explorar, usar cartas ou dados eróticos. É uma maneira na qual a pessoa pode se sentir mais confortável e explorar mais a sexualidade”, encerra.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

BBB21: Vênus em Peixes deve iluminar a mente do líder João

Publicados

em


source

João Bidu

BBB21: Vênus em Peixes deve iluminar a mente do líder João
Fernanda Villas Bôas

BBB21: Vênus em Peixes deve iluminar a mente do líder João

O sucesso numa prova de arremesso garantiu, na noite desta quarta-feira (24), a liderança do BBB 21 ao professor de geografia mineiro João Luiz. Conhecido nas redes sociais por não ter uma atuação tão marcante nem posições bem definidas no jogo, ele derrotou 13 colegas de confinamento (a cantora Pocah não participou da prova por ter sido vetada pela ex-líder Sarah).

Para o professor, a boa notícia é que exatamente nesta quinta-feira (25), logo no começo do seu reinado, o planeta Vênus entra em Peixes, garantindo a librianos como ele maior clareza mental e comportamento equilibrado, duas ferramentas importantes para avançar na competição.

O final de semana, porém, deverá impor alguns desafios. É que na sexta-feira (26), no início da tarde, a Lua Crescente em Virgem desembarca no inferno astral de Libra, podendo acentuar no professor a vontade de criticar outrbbb21os competidores além da conta ou traçar estratégias equivocadas. Também é possível que ele recrute seus aliados para investigar as táticas dos adversários, sobretudo do rapper Projota, a provável escolha de João Luiz para o paredão de domingo (28).

Leia Também:  Lara Jean, de "Para Todos os Garotos", é versátil e romântica; aprenda a copiar

Plutão e Marte: raciocínio e vitalidade

No domingo (28) ele terá duas colaborações importantes do céu. Na manhã de domingo, a Lua forma um aspecto especial com Plutão, turbinando o raciocínio do professor. Talvez ele passe a enxergar o jogo com mais profundidade e compreenda melhor as posturas dos demais participantes.

Você viu?

A segunda boa notícia vem no período da tarde, quando a Lua se alia a Marte. Esse desenho no céu vai destacar a presença de espírito de João e turbinar sua energia para enfrentar qualquer obstáculo. Esse aspecto desperta ainda a coragem do mineiro, por isso, é bem provável que, na tarde de domingo, a casa já conheça o nome do emparedado a ser anunciado pelo líder no fim da noite.

Lua em Libra: parcerias em destaque

Durante a formação do paredão, a Lua estará reinando em Libra, signo do professor. Isso significa que ele estará muito mais próximo dos seus aliados, sobretudo da influenciadora digital Camilla, sua melhor amiga no jogo. A Lua libriana também potencializa as características naturais do mineiro, como a gentileza, a simpatia e o poder de conciliação.

Leia Também:  7 receitas saborosas de gelatina para inovar na sobremesa

Na terça-feira (2), dia de eliminação, a promessa é de tensão na casa. Um estresse entre a Lua e Plutão pode aumentar a animosidade dos confinados, gerando discussões e, até mesmo, acusações. No final da tarde de terça, a Lua escorpiana deverá deixar as emoções dos participantes à flor da pele! Será um momento de decisões mais emocionais do que racionais e profundas transformações interiores, inclusive para o líder João Luiz.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA