MULHER

Slow Blogging: o que é e conheça dicas para começar a praticar

Publicados

em


source
Slow Blogging: o que é e conheça dicas para começar a praticar
Redação João Bidu

Slow Blogging: o que é e conheça dicas para começar a praticar

Já ouviu falar de Slow Blogging? Provavelmente ainda não, mas uma dica é que se você está afim de se desligar um pouco das redes sociais em 2021 a hora é essa! O Slow Blogging pode ser considerado uma filosofia que nos ensina a aproveitar melhor o nosso tempo e nos desligar um pouco daquela necessidade de postar ou escrever algum tipo de conteúdo todos os dias na internet.

Segundo uma pesquisa feita pela empresa GlobalWebIndex em 2019, o Brasil ocupa o 2° lugar no ranking mundial em tempo de uso das redes sociais. São exatamente 225 minutos a média diária que um brasileiro gasta com as mídias digitais. Saber controlar o uso dessas redes, pode ajudar você a se conectar consigo mesmo.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Saiba o real significado de Slow Blogging 

Podemos dizer que o Slow Blogging – traduzido para o português significa blogar devagar – é um movimento que fala sobre sua vida frente às demandas do mundo para diminuir a velocidade. Hoje em dia o universo dos blogueiros cresceu muito e postar pelo menos um post por dia virou obrigação – tudo para alcançarem um bom engajamento nas redes sociais, por exemplo.

Leia Também:  Você em 2022: previsões de como lidar com o dinheiro

Algumas vezes, essas pessoas têm a necessidade de publicar conteúdos não tão interessantes, apenas para não deixar de compartilhar algo. Hoje em dia, os acontecimentos precisam ser mostrados na hora em que está acontecendo e, se passar do tempo, acaba perdendo a credibilidade e o interesse dos seguidores. Estar com as redes sociais alimentadas diariamente não é algo ruim, mas como tudo tem os dois lados, a internet também possui suas armadilhas.

Viciar em conteúdos imediatistas pode fazer com que a pessoa viva dependente das redes sociais e esqueça o mundo lá fora. Fala sério, isso não é nada legal, né? Precisamos respeitar nosso tempo individual e não viver apenas em prol de curtidas e engajamento. O melhor a se fazer é se desligar um pouco dessa rapidez e valorizar a qualidade do produto em que está produzindo para seu público. E não existe nada melhor do que estar com a saúde mental em dia, não é mesmo?

Confira algumas dicas do Slow Blogging 

1) Postar apenas quando realmente sentir vontade: se permita aproveitar ao máximo as vivências que você tem e deixar a criatividade dizer quando é o momento certo para publicar algo novo;

Leia Também:  Lavanda poderosa! 5 simpatias para melhorar sua vida sexual

2) Faça post com propósitos: faça publicações com qualidades, que vão agregar para as outras pessoas. Conteúdos mais bem pensados e com motivos;

3) Estude melhor os assuntos que quer publicar: de tempo à leitura e procure muitas informações antes de produzir o texto oficial;

Leia Também

4) Faça tudo no seu tempo: escreva com calma, respire fundo, releia, deixe as ideias fluírem, nada de querer correr para acabar logo. Você não é obrigado a atropelar o seu tempo só porque a maioria faz isso;

O que achou do Slow Blogging ? Comece a praticar!

Jornada da transformação

Quer aprender mais um pouco sobre autoconhecimento e subconsciente? Participe da  Jornada da Transformação , um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento. 

​​ Shutterstock

LEIA TAMBÉM:

  • Numerologia vocacional: como escolher a melhor carreira para seguir?
  • Mindful Eating: aprenda a comer com consciência plena

    Débito, aprendizado ou propósito? Em que etapa seu espírito está?

    noEmbed

    Fonte: IG Mulher

    Propaganda

    MULHER

    Skatista Leticia Bufoni lança linha de tênis em parceria com Nike

    Publicados

    em


    source
    Bufoni lançou nesta segunda-feira (29/11) sua própria linha de tênis
    Reprodução/redes sociais

    Bufoni lançou nesta segunda-feira (29/11) sua própria linha de tênis

    A skatista Leticia Bufoni , única mulher que conseguiu 3 medalhas de ouro em apenas um ano; sendo recordista também do Guinness Book por ter mais medalhas no X Games. Ela ainda foi a primeira mulher a entrar para o time da Nike Skateboarding. Fora das pistas, Bufoni dedica energia em sua faceta empreendedora.

    Após lançar sua marca de shapes para skate, a Monarch Project, em parceria com a skatista britânica Sky Brown, de apenas 13 anos, Bufoni lançou nesta segunda-feira (29/11) sua própria linha de tênis.

    A SB Zoom Verona, criada em parceria com a Nike, nasce com um calçado rosa que traz o estilo descontraído da atleta nas pistas de skate para seu o design, relembrando a versão do Zoom Verona, consagrado modelo da empresa norte-americana.

    Leia Também:  Beyoncé posa com suas filhas em campanha para Ivy Park

    Segundo Bufoni, o tênis, que leva seu nome e sobrenome nos calcanhares, traz conforto tanto para o dia a dia quanto para quem quiser usá-lo para andar de skate. “Além de bonito e estiloso, ele é superconfortável. Você pode usar para passear e para andar de skate. Ele é a minha cara. Amei demais cada detalhe”. As informações são do site da Exame.

    Bufoni também falou sobre sua identificação com a cor do calçado. “Sempre gostei muito de rosa, é minha marca registrada. Por isso, pensei em trazer essa identidade para o tênis”, ressalta. Nos EUA, Já foram vendidos mais de 18 mil pares. Os modelos já chegaram às lojas e sites. 

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    MOMENTO POLICIAL

    MOMENTO DESTAQUE

    MOMENTO MULHER

    MOMENTO PET

    MAIS LIDAS DA SEMANA