MULHER

“Sou solteira e sou feliz”: a solidão como empoderamento feminino

Publicados

em


source


Dicas para aproveitar o Valentine’s Day solteira e cheia de amor próprio
Reprodução: Alto Astral

Dicas para aproveitar o Valentine’s Day solteira e cheia de amor próprio












Foi-se a época que estar solteira no dia dos namorados era uma situação triste. Agora mulheres realizam discussões sobre como a solidão é uma ferramenta política de empoderamento feminino e cada vez mais consideram que é melhor ser feliz na própria companhia do que estar numa relação apenas por estar.

Você viu?

Uma pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamentos Inner Circle aponta que 66% dos solteiros não ligam para a data e 79% não se sentem mais pressionados a estar em um relacionamento. Os três principais motivos pelos quais os solteiros não se importam com o Dia dos Namorados são: para 56% deles, o dia é como qualquer outro e para 34,5%, o amor não deve ser celebrado apenas em uma data específica. 

Para Anna Linhares (48), cientista Social e coordenadora de um projeto sobre feminismo, mulheres estão questionando cada vez mais sobre machismo e relacionamentos abusivos, ficando cada vez mais exigentes com quem e como se relacionar.

Leia Também:  Rebeca Andrade: conheça a ginasta brasileira medalhista de ouro

“Historicamente mulheres sofrem por amor porque são socializadas para encontrar um príncipe encantado e os homens são socializados para eficácias; focar em suas vidas, profissionais, objetivos… a sociedade cobra que uma mulher esteja acompanhada, que mantenha a sua relação, mas aos poucos isso vem sendo combatido”, explica. 

Solteira e feliz

Em sua trajetória de vida, a cientista social relata que conviveu com relacionamentos abusivos. Em um deles ela recebia questionamentos sobre a escolha das roupas que ela usava, convivia com inúmeras traições sexuais do parceiro e não conseguia expressar os seus sentimentos e pensamentos ao companheiro.

“Foi aí que eu procurei terapia, o feminismo e a psicanálise me ensinaram a problematizar esta realidade que causa violências. Hoje me sinto feliz sozinha, não quero relacionamento sério”, diz.

Lorena Muniz, psicóloga de formação, coach em relacionamento e sexualidade, explica que já sofreu muito sobre estar solteira no Dia dos Namorados, indo para terapia por 7 anos para entender porque todo mundo namorava, menos ela. “Estar solteira era uma condição que realmente me causava sofrimento, eu atribuía o status de solteira à falta de valor e uma das datas que mais me causava sofrimento era o Dia dos Namorados”, comenta Muniz. 

Leia Também:  Saiba qual é o Oráculo certo para você

Mas hoje a realidade de Muniz é outra: a data virou celebração pessoal. “Eu adoro o Dia dos Namorados, adoro ver o clima de amor no ar e ajudar minhas amigas a terem ideias criativas. Mas o que eu mais adoro é que eu aprendi a me namorar nessa data e em todas as outras. Aprendi a me agradar, a preparar e escolher experiências para mim como quem quer escolher o melhor presente do mundo para alguém”.

Muniz ressalta que estar em um relacionamento não significa que a solidão interna acabe, sendo preciso que as mulheres olhem para sua solidão e entendam as suas vulnerabilidades como ferramenta política.


Solteiras, elas também se autopresenteiam e realizam rituais consigo mesmas no Dia dos Namorados. “Considerando que estamos em tempos de pandemia, meu ritual esse ano será diferente. Em vez de ir a um restaurante eu vou cozinhar em casa mesmo o meu prato favorito. Eu sempre me presenteio com alguma coisa que vai me deixar feliz”, diz Muniz.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Segredo revelado: como cada signo é na hora H

Publicados

em


source

João Bidu

Segredo revelado: como cada signo é na hora H
Vitória Fernandes

Segredo revelado: como cada signo é na hora H

Dizem que o orgasmo é o maior prazer físico que as pessoas podem sentir. Mas será que todo mundo concorda com isso? Para celebrar o Dia do Orgasmo , comemorado no dia 31 de julho, já revelamos o top 3 signos mais calientes do Zodíaco .  Mas mesmo não estando no topo da lista, tem muito signo que tem altos níveis de tesão!

Confira quem curte uma transa de tirar o fôlego e quem troca facilmente aquele rala e rola por outras práticas que exigem um menor apetite sexual.  

Se quiser saber mais sobre as suas relações amorosas e como os astros influenciam na sua vida, veja no mapa astral do amor .    

Áries

É muito caliente e também o mais apressadinho dos signos. Ansioso por natureza, não controla muito a vontade de amar. Curte comandar as transas e se empenha para tirar o fôlego do par, mas não dá muita importância para as preliminares. Áries é do tipo que segue seus instintos e quer saciar sua sede de prazer sem demora. Seu segredinho é a vitalidade abundante que possui.

Touro 

Esbanja sensualidade e tem muita energia sexual, mas precisa de tempo e tranquilidade para mostrar seu poderoso erotismo. Não gosta de pressa na hora de amar e sabe que, quanto mais segura o orgasmo, mais prazer pode sentir e oferecer para quem ama. É o mais sensorial dos signos e, como tem os cinco sentidos bastante apurados, comidas, bebidas, toques de carinho e boa música estimulam sua libido.

Gêmeos

É um dos mais criativos na cama e se excita muito quando o par se mostra receptivo aos seus estímulos na transa. Este signo não gosta de rotinas, rapidinhas do tipo papai-mamãe e acha que a noite de amor precisa ser acompanhada de conversa. Como é muito comunicativo, ele precisa falar e ouvir – frases picantes potencializam seu prazer. Posições novas e lugares diferentes também podem deixar o tesão geminiano mais intenso.

Leia Também:  Comfy: looks confortáveis são a nova tendência

Câncer 

Tem um forte erotismo, mas precisa sentir que seu interesse afetivo e sexual é plenamente correspondido para se entregar de vez na cama. Se há paixão e envolvimento emocional, capricha em todos os momentos: antes, durante e depois do rala e rola. Adora compartilhar carinho, fazer cafuné e massagens gostosas. Se o clima for bem romântico e ouvir declarações apaixonadas, leva quem ama à loucura.

Leão 

Regido pelo elemento Fogo, Leão é um caldeirão quente prontinho para entrar em ebulição. Sedutor, envolvente e preocupado com a sua reputação de bom amante, faz de tudo para agradar quem divide os lençóis. Este signo se entrega aos momentos íntimos completamente e vibra de alegria quando recebe elogios por seu desempenho na hora H.  Capricha ainda mais para ter e dar prazer na cama se as suas qualidades são valorizadas.

Virgem 

O erotismo do seu signo é mais refinado e seu comportamento discreto pode ser confundido com frieza por quem tem muito apetite sexual.  Embora não esteja entre os signos mais fogosos na cama, o tesão virginiano pode ficar em brasa, ainda mais quando tem certeza que vive uma relação marcada por equilíbrio e harmonia. À vontade com o par, mostra que pode ser vibrante e curtir a satisfação plena.

Você viu?

Libra 

Como dá muito valor ao envolvimento afetivo e ao romantismo, dificilmente embarca em uma transa apenas pelo prazer físico que ela pode proporcionar. Seu signo se excita com beleza, carinho, precisa de estímulos visuais, sedução e sintonia para se entregar totalmente. Gosta de delicadeza e demonstrações de amor. Para manter o tesão libriano aceso, o par deve cuidar da aparência com todo capricho, ofertar carinho e expressar o que sente.

Escorpião 

Considerado o mais quente dos signos, possui uma poderosa sensualidade e um apetite voraz no sexo. Gosta de climas de mistério, jogos de sedução e tem muita lenha para queimar na cama. Quando se excita, não esconde suas intenções nem perde a chance de envolver o par em suas artimanhas. Quer que suas vontades sejam atendidas, mas retribui o prazer que recebe e procura satisfazer plenamente quem ama.

Leia Também:  Elementos afrodisíacos para esquentar a relação

Sagitário 

Tem uma natureza erótica vibrante, mas sua energia é aventureira e precisa do sabor da novidade para manter o tesão aceso. Busca emoções fortes e situações que aumentem o clima de desejo para alimentar seu erotismo. Se a relação cair na monotonia, pode desviar seu interesse para outro assunto ou pessoa. Agora, quando mergulha na paixão, é um dos signos mais generosos e adora ver o par se fartar de prazer.

Capricórnio 

É um signo reservado e não mostra a sensualidade que possui. Pode passar uma imagem indiferente, mas, no fundo, é um vulcão adormecido. Quando encontra alguém que gosta da ‘coisa’, compreende seu jeito discreto e sabe estimular seu tesão, pega fogo. Por outro lado, seu signo quer constância, segurança e dificilmente troca a estabilidade de uma relação duradoura por uma paixão incerta, movida à atração erótica.

Aquário 

Para mostrar suas qualidades na cama, depende muito do clima que rola na transa. Se estiver em total sintonia com a pessoa amada, tiver estímulos e liberdade para inovar, a bimbada é gloriosa. Aliás, seu signo acredita que o envolvimento deve estar aberto ao que o casal quiser experimentar. Mas não é exibicionista e nem faz questão de ser do tipo insaciável. Para vibrar de tesão, quanto mais originalidade, melhor!

Peixes 

Com seu jeito sensível e intuitivo, sabe como agradar o par na cama. Tem uma natureza erótica quente, mas, ao contrário de alguns signos, acha difícil curtir uma transa memorável se não rolar um sentimento mais forte. Para o romântico coração pisciano, sexo do bom é aquele feito com amor e afeto. Quando se apaixona, o tesão vem à tona e proporcionar orgasmos inesquecíveis ao love é uma grande motivação.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA