MULHER

Tatuagem: entenda a importância de manter sua tattoo hidratada!

Publicados

em


source

Alto Astral

Tatuagem: entenda a importância de manter sua tattoo hidratada!
Reprodução: Alto Astral

Tatuagem: entenda a importância de manter sua tattoo hidratada!

Uma das formas de expressão artística mais antigas do mundo, a tatuagem é repleta de possibilidades, sendo capaz de abranger os mais diferentes estilos e tamanhos. Assim, com o aprimoramento de técnicas, profissionalização do ramo e rompimento de certos tabus, as tattoos estão ganhando visibilidade e reconhecimento entre as pessoas, especialmente as mulheres.

A título de curiosidade, segundo um estudo realizado na Universidade Federal de Santa Catarina sobre o tema em 2018, algumas pesquisas da década de 1990 e início dos anos 2000 apontavam que, nos Estados Unidos, por exemplo, apenas 10% das mulheres possuíam tatuagem. Já neste ano, um levantamento conduzido pelo IBOPE, e encomendado pela marca Bepantol® Derma, apontou um cenário diferente: 30% das brasileiras entrevistadas afirmaram ter uma ou mais tatuagens pelo corpo!

Contudo, apesar de cada vez mais popular, esse processo artístico é um procedimento realizado com tinta e agulha e, portanto, não deixa de ser uma intervenção na pele.

Por isso, para que a região tatuada se mantenha saudável e a estética da arte também seja preservada, é necessário incorporar o hábito da hidratação na rotina de cuidados com a tatuagem. Segundo a dermatologista Juliana Machado Canosa, “por ser um processo que ‘agride’ o tecido do corpo, é essencial redobrar os cuidados. Depois da realização da tatuagem, deve-se manter a limpeza adequada do local – optando por sabonetes neutros – e também fazer uso de hidratante, para uma melhor restauração da pele”, recomenda.

Leia Também:  8 receitas de remédios caseiros para sua saúde

A tatuadora Amanda Rodrigues faz um adendo e lembra que, por se tratar de uma ferida, é de extrema importância que a tinta utilizada na tatuagem seja de excelente qualidade e que as instruções do seu tatuador ou tatuadora sejam seguidas à risca após o procedimento.

Ela comenta ainda que por evitar uma pele ressecada, a hidratação também é fundamental para um desenho sem imperfeições no futuro. “Não hidratar a pele durante a cicatrização pode facilitar falhas em traços finos, por exemplo”, explica.

Você viu?

E se você acha que o uso de hidratantes na pele já tatuada pode causar o seu desbotamento, está enganado(a)! Na verdade, é justamente o oposto. “Como a tinta da tatuagem é depositada na derme, o uso de cremes hidratantes não causa nenhum impacto na coloração ou desbotamento da tatuagem, já que qualquer creme hidratante aplicado na superfície da pele alcança, no máximo, a epiderme. Quanto mais hidratada a pele, mais bonita e viva fica a cor da tatuagem”, explica Juliana.

De olho nos cuidados!

Com a ajuda do médico Franklin Veríssimo, especialista em medicina estética, listamos algumas dicas valiosas para você ter em mente na hora de fazer uma tatuagem! Confira:

  • Escolha um bom estúdio de tatuagem, com bons profissionais e que siga as normas de segurança e práticas de higiene;
  • Garanta que sua saúde esteja em dia antes de fazer a tatuagem – faça check-ups e consulte-se com seu médico ou médica de confiança;
  • Todos os materiais usados no procedimento devem ser descartáveis, além de abertos e descartados na frente do cliente;
  • É fundamental a higienização local da pele a ser tatuada na hora do procedimento;
  • Após a cicatrização completa, use protetor solar no local tatuado, pois isso faz com que a tinta sofra menos alterações na cor original;
Leia Também:  Batom vermelho na pele negra; testamos as cores da Avon

Além disso, Amanda dividiu com o Alto Astral algumas orientações pós-tattoo que costuma passar para os seus clientes, como o uso de óleo de girassol (disponível em farmácias) para manter a pele hidratada; evitar exposição direta ao Sol e, portanto, protetor solar na região tatuada durante o processo de cicatrização; evitar treinos a fim de não expandir o traço ou inflamar a tatuagem; não coçar ou puxar as casquinhas para evitar traço falhado ou inflamações; evitar alimentos gordurosos que tendem a aumentar o processo inflamatória do corpo, dificultando a cicatrização; e, por último, mas não menos importante, confiar nas instruções da sua tatuadora ou tatuador!

Por fim, Frank ressalta o seguinte: caso note alguma vermelhidão, coceira, inchaço, bolhas e outras alterações no local após a tatuagem, é importante procurar atendimento médico imediatamente.

Fontes : Juliana Machado Canosa, médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Gerente Médica da Bayer; Franklin Veríssimo, médico especialista e pós-graduado em laser, cosmiatria e procedimentos pelo Hospital Albert Einstein-SP; Amanda Rodrigues, artista e tatuadora na Casa Aquário, em São Paulo.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Lua Cheia em Peixes: conecte a espiritualidade na vida terrena

Publicados

em


source
Lua Cheia em Peixes: conecte a espiritualidade na vida terrena
Lúcia Agostinho

Lua Cheia em Peixes: conecte a espiritualidade na vida terrena

Neste dia 20 de setembro, a Lua entra em sua fase Cheia, em Peixes. A Lua Cheia nos mostra onde estamos tendo resultados, quais são os frutos que estamos colhendo, se estamos tendo bons resultados em relação àquilo que estamos fazendo.

Peixes é um signo sensível, intuitivo, que possui grande conexão com as energias mais sublimes da espiritualidade. Peixes é o signo que se conecta com o céu para que possa melhorar a vida na Terra.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Semana do cliente

A Lua Cheia em Peixes nos traz justamente a possibilidade de conexão com nosso Eu Divino, para que possamos ter clareza sobre o que deve ser feito em nossa vida, em nossa rotina. É uma Lua maravilhosa para que nos adentremos em nossas emoções mais profundas, em nosso inconsciente, entendendo como alcançar nosso pleno equilíbrio emocional, a fim de termos melhores resultados em nossa vida.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 18 de setembro de 2021

Esta Lua acontece em harmonia com Plutão, que está em Capricórnio. Através do equilíbrio entre emoção e razão, também será possível realizar as transformações mais profundas, seja em seu interior, seu exterior, ou mesmo no mundo, através de suas ações.

Procure reservar um momento para se conectar consigo mesma(o) e com sua espiritualidade. Percebendo como a sua espiritualidade se encaixa em sua vida terrena. E como, em sua vida terrena, você está encaixando a espiritualidade.

Aqui vai uma dica de banho que te ajudará a aproveitar as energias desta Lua Cheia em Peixes. O banho pode ser feito até sábado, dia 25 de setembro. 

Banho para a Lua Cheia em Peixes

Leia Também

Você vai precisar de:

  • Pétalas de 1 rosa branca (para purificar a mente e o coração)
  • Um punhado de de manjericão (para te conectar com os ideais mais sublimes e também sua espiritualidade)
  • 3 anises-estrelados (para ativar a intuição e mediunidade)

Como fazer:

Aqueça a água e, antes de ferver, desligue o fogo e coloque as ervas. Deixe abafar por pelo menos 15 minutos. Depois do seu banho de higiene, pegue o recipiente com o banho de ervas, faça seus pedidos (mentalizando a conexão com seus desejos e espiritualidade) e despeje do pescoço para baixo.

Leia Também:  Pastel doce: 5 receitas para adoçar o final de semana

Texto: Lúcia Agostinho, astróloga

Instagram: @lucia_agostinho

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA