MULHER

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos

Publicados

em


source

Alto Astral

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos
Reprodução: Alto Astral

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos

Versátil, atemporal e coringa. Independentemente da modelagem, o blazer é uma das peças mais marcantes de um guarda-roupa, haja vista que o modelo, originalmente pensado para os homens, foi incorporado à vestimenta das mulheres em 1920 por Coco Chanel, estilista que revolucionou o mercado e dress code de uma geração ao idealizar roupas que trouxessem a essência da mulher contemporânea.

Ao longo de pouco mais de um século da história trajando mulheres dos mais diferentes estilos, a tendência do blazer passou por diversas transformações: se tornou símbolo de poder e imponência ao ser resgatado em 1966 pela grife Yves Saint Laurent com o lançamento do “Le Smoking”, ganhou ombreiras marcantes na década de 1980 e, atualmente, experimenta um arquétipo moderno com modelos mais alongados, os chamados maxi blazers.

“Essa variação traz caimento e corte que desenham a silhueta de maneira sutil e elegante, muitas vezes sendo usado como uma terceira peça para contrabalancear composições com roupas básicas ou mais curtas, ou seja, conferindo estilo e contemporaneidade desde as propostas mais formais até as mais modernas e diferenciadas”, comenta a modelo brasileira Thayná Soares, que trabalha com o mercado de moda na França.

Leia Também:  Confira as residências luxuosas em que as celebridades estão isoladas
maxi blazer marrom
Divulgação / Thayná Soares

Para quem procura fugir das combinações clássicas e ousar no hi-lo — combinação não óbvia que brinca com a união de peças sofisticadas e básicas — Thayná Soares aponta que o truque é variar entre peças que, inicialmente, não se misturam.

No look proposto, a modelo une roupas tradicionalmente clássicas, como é o caso da pantalona e do maxi blazer, a um dress code cotidiano, incorporando o chinelo de dedos à mostra, assim como o boné e o top com decote V. A mini bag, febre no street style, finaliza a atmosfera descontraída e elegante. “Para aquelas que querem se sentir mais sexy, usar uma lingerie ao invés do top é uma opção”, diz Thayná.

Você viu?

Em ocasiões mais descontraídas ou estilos mais básicos, o maxi blazer pode ser usado para trazer um ar mais arrumado às produções, que costumam ser mais simples devido ao ideal de praticidade e conforto .

A exemplo, a combinação une um maxi blazer branco com um shorts jeans, que possui um caimento menos preso ao corpo e com comprimento seguro para não mostrar demais ao andar.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 12 de abril de 2021

“A ideia de unir a peça ao tênis é justamente trazer um contraponto e mostrar a adaptatividade do maxi blazer em situações que extrapolam a formalidade”, comenta Thayná.

Da mesma forma, o maxi blazer pode adaptar uma look simples para uma dress code voltado para o trabalho, como é o caso da combinação da saia plissada com t-shirt e maxi blazer vermelho.

“Por fim, a característica clássica da peça não precisa ser ignorada, por isso, usá-la com camisetas de botões, em um modelo mais oversize, como uma espécie de vestido, pode ser uma forma estilosa e ao mesmo tempo tradicional de adotar o maxi blazer nas produções, ”, garante a modelo.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Dia Mundial do Café: saiba qual é o café perfeito para cada signo

Publicados

em


source

João Bidu

Dia Mundial do Café: saiba qual é o café perfeito para cada signo
Redação João Bidu

Dia Mundial do Café: saiba qual é o café perfeito para cada signo

A bebida preferida dos brasileiros quando acabam de acordar é o café. Além de despertar os ânimos, o café ajuda na concentração para realizar as tarefas do dia a dia.

Se você é um amante do café, deve saber que há uma data comemorativa exclusiva para ele. O Dia Mundial do Café é celebrado no dia 14 de abril, visando homenagear os produtores de café e promover a indústria cafeeira em todo o mundo.

Cada signo tem uma personalidade e isso pode refletir em seus gostos. Há diversos tipos de bebidas que envolvem o café. Saber sobre elas podem te ajudar a ampliar o seu menu de escolhas para selecionar a sua favorita. Então, que tal aproveitar essa data para fazer o café ideal para o seu signo?

Café de cada signo

Áries

Sabemos que você não gosta nada de perder seu tempo esperando em filas. Por isso, prefere algo rápido, curto e de sabor intenso. O café que mais combina com esse seu estilo é o expresso – e sem açúcar! Super forte e determinado, assim como você.

Touro

Pessoas nativas desse signo costumam ser muito exigentes quando o assunto é comida e bebida. Afinal, o visual e o sabor são fundamentais, então quanto mais doce e bonito melhor! Então, o Mocaccino – ou Mocca – é o café ideal para os taurinos, pois mistura café expresso com chocolate. Uma perfeição!

Leia Também:  Dia Mundial do Café: saiba qual é o café perfeito para cada signo

Gêmeos

A praticidade define Gêmeos, então quem é desse signo prefere a combinação do cafezinho com alguma sobremesa, mas sem tomar muito tempo do dia cozinhando! O Affogato é o café ideal, pois leva uma bola de sorvete dentro do expresso. Irresistível, né?

Câncer

Ei, Câncer, é sensação de conforto que você quer? Então aposte no Cappuccino; você não vai se arrepender! Se vier decorado com chantilly é ainda melhor, não é mesmo? Isso vai ajudar a esquentar o coração sensível do seu signo.

Leão

Exótico e luxuoso, o signo de Leão não erra nem na hora de escolher a bebida. Por isso, o café ideal é o Caribenho, que tem diversas variações, incluindo versões com calda de açúcar, rum, licor de café e Martini. Já experimentou essa delícia?

Virgem

Os nativos do signo de Virgem não curtem nada que seja diferentão ou exagerado. Por isso, preferem o tradicional café com leite para começar o dia. Essa escolha sempre é certeira!

Libra

Você viu?

Já que são grandes admiradores da estética, o visual para pessoas de Libra é tudo! Seu café ideal é o Latte, que combina café, espuma de leite e chocolate em pó para finalizar.

Leia Também:  Sem quebra ou queda: dicas para manter os cabelos bonitos no outono

Escorpião

Intensidade é tudo que o signo de Escorpião deseja na vida. Por isso, o café árabe com sabor forte é ideal para você. Sem contar que ele possui elementos afrodisíacos para dar aquela apimentada no seu dia!

Sagitário

Quem tem Sagitário como signo solar sabe que o importante é aproveitar tudo até o final. Portanto, não costuma abrir mão do café gelado com chantilly – grande aposta para adoçar a vida por completo!

Capricórnio

Esse signo valoriza bastante o que é tradicional. Então, café clássico é a melhor pedida para os capricornianos – nada como sentir o gosto tão característico e amado da bebida.

Aquário

Essas pessoas já são diferentonas, preferem fugir do tradicional e quando o assunto é café, o mesmo precisa acontecer! O Submarino leva leite e uma barra de chocolate, que derrete com o calor do líquido, algo perfeito para o signo.

Peixes

Delicadas e emotivas, pessoas do signo de Peixes apostam no Caramel, feito com café expresso, leite e caramelo. Uma combinação superagradável e deliciosa que vai agradar o paladar desse signo.   

LEIA TAMBÉM:

Descubra o que é Cafeomancia e como ela funciona

Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro

Conheça o poder do café e os benefícios que ele traz para sua saúde!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA