MULHER

Término de relacionamento: 16 sinais de que o romance chegou ao fim

Publicados

em


source

Alto Astral

Término de relacionamento: 16 sinais de que o romance chegou ao fim

Até que ponto vale a pena se manter em um namoro ou casamento? Identificar o momento do término de um relacionamento é um dilema comum na vida de muitos casais, assim como aconteceu com Bruna Marquezine. A atriz revelou em um vídeo no YouTube no último sábado (10) que aprendeu muito em suas relações passadas, mas insistiu demais em algumas.

“Uma coisa muito boa é que hoje eu sei o que eu não quero em um relacionamento, o que eu não aceito em um parceiro. O que não me faz bem. O que eu sei que desperta a minha pior versão. Eu não me arrependo. Só me arrependo de ter insistido muito em alguns”, afirmou Bruna sobre o assunto.

De acordo com a psicóloga Mônica Nascimento Mafra, existem pilares de sustentação fundamentais em uma relação – e precisamos estar sempre atentas a eles para avaliar quando o romance não vai bem: “Estar dentro de um relacionamento é manter uma reflexão diária, ter um autoconhecimento e maturidade para lidar com o dia a dia”.

Nesse contexto, quando um dos principais pilares, o amor , não é validado por ambos, a vida a dois começa a ter problemas. “Existem alguns sinais que vão surgindo que demonstram que as coisas não estão bem. Não podemos ignorá-los”, diz Mônica. Pensando nisso, a especialista listou alguns desses alertas que indicam que a relação deixou de ser saudável, para te ajudar a saber quando permanecer ou seguir em frente. Confira!

Leia Também:  Conheça a mulher que ganha mais de 100 mil euros por ano no Only Fans

Sinais de que o relacionamento não está mais saudável

1. O casal já não está mais disponível para o amor. Acontece quando não há entrega de um ou dos dois membros da relação; apenas cobranças, egoísmo e orgulho.

2. O par não se importa em reconhecer as causas dos seus problemas, que costumam ser frequentes. Nesses momentos, a vaidade e as mágoas ganham mais espaço.

3. Tudo vira motivo de discórdia no relacionamento. O casal não olha mais para o todo e se concentra apenas nas partes ruins, deixando de buscar a paz .

4. Um já não entende mais as diferenças do outro e começa a enxergá-las como um problema na vida a dois.

5. Ninguém se responsabiliza por promover o bem da relação.

6. Não há mais incentivo aos sonhos e vontades do companheiro ou companheira.

7. Há espaço apenas para julgamentos e as discussões deixam de ser construtivas.

8. A falta de comunicação se torna um problema grave, intensificando as brigas do casal.

9. O desejo sexual um pelo outro é pouco ou nulo.

Leia Também:  Escritora Deolina Saraiva participa live sobre seu novo livro, nesta sexta-feira

10. O casal já não faz mais planos para o futuro juntos.

11. Não há mais atividades de casal, sejam interações sociais ou familiares.

12. Mentiras se tornam comuns na relação.

13. Um se sente sozinho mesmo quando está na companhia do outro.

14. Você ou seu parceiro(a) começam a se descuidar do próprio corpo .

15. O casal, ou um dos dois, passa a reprimir ou ridicularizar o outro constantemente, de forma abusiva.

16. O ciúme passa a ser exagerado, gerando ainda mais brigas e desconfiança no relacionamento.

Conseguiu identificar alguns desses sinais na sua relação? Então, se te faz mais mal do que bem, talvez seja hora de levantar a bandeirinha vermelha e considerar o término do relacionamento .

Afinal, o objetivo de compartilhar a vida com outra pessoa é ser ainda mais feliz! “O amor é entrega e é vontade de fazer dar certo”, finaliza a psicóloga.

Consultoria: Mônica Nascimento Mafra, psicóloga de Belo Horizonte (MG) | Entrevista e edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde

O açaí é uma das primeiras opções que vem em mente quando pensamos em uma sobremesa refrescante e saudável, já que é uma fruta extremamente saborosa e fonte de substâncias positivas para o organismo. Apesar disso, é preciso esclarecer alguns mitos e verdades para entender melhor os benefícios desse alimento tão popular e adorado no nosso país.

Nativo da Amazônia, ele é rico em vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio, além de possuir grande poder antioxidante. Estudos apontam que consumir 100 gramas de polpa de açaí duas vezes ao dia estimula a redução de glicemia, insulina e colesterol ruim. Para tirar algumas dúvidas, Jefferson Oliveira Domingos, fundador do Villa Roxa, empresa especializada em açaí e alimentação saudável, explica os mitos e verdades sobre o fruto. Confira!

Mitos e verdades sobre o açaí

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde
Foto: Shutterstock

Açaí rejuvenesce

Verdade! Além de conter uma alta dose de antioxidantes, o fruto é capaz de retardar o envelhecimento . Pesquisas indicam que o açaí é 33 vezes mais eficaz do que o vinho tinto ou a manga nesse sentido. Para completar, ele também possui a capacidade de combater células cancerígenas.

Leia Também:  Paletes na decoração: 24 ideias incríveis e baratas para você ter em casa

É muito calórico e engorda

Mito! A polpa em si não impacta no peso (100 gramas de açaí têm apenas 60 calorias). Ou seja, é um produto de baixo teor calórico. Na verdade, o que pode engordar é o xarope de guaraná que é acrescentado ao fruto para que fique mais doce. Esse tipo de consumo é maior no Sudeste, onde as pessoas costumam também adicionar frutas, paçoca, leite condensado, leite em pó e outros acompanhamentos.

Ajuda no controle do diabetes e colesterol

Verdade! O diabetes mellitus tipo 2 pode ser controlado e prevenido com a ajuda da fruta, pois ela é rica em lipídios e fibras e pobre em carboidratos. Outra vantagem é o baixo índice glicêmico, que evita os picos de glicemia. Também contém propriedades hipocolesterolêmicas, que atuam na redução do colesterol e melhoram o equilíbrio entre colesterol bom (HDL) e ruim (LDL).

Poderosa fonte de ferro

Mito! Apesar de seus pontos positivos, a quantidade de ferro encontrada em 100 gramas do fruto é somente 1,5 mg. Essa é uma concentração baixa se comparada a outros alimentos como o feijão, que possui quase 6 mg em uma xícara.

Leia Também:  Equipe de hospital dança Lago dos Cisnes para menina com câncer que adora balé

Boa opção para antes da atividade física

Verdade! Por conter diversas vitaminas e minerais, o alimento garante uma dose extra de energia durante o exercício. Por outro lado, é bom se lembrar de não exagerar nas porções e consumi-lo sem o xarope de guaraná. Caso queira incrementar a refeição, uma ótima dica é bater a polpa com uma banana e adoçar com mel .

Pode transmitir Doença de Chagas

Verdade! A má higienização do fruto após a colheita pode fazer com que transporte ovos de barbeiro – inseto que transmite a doença. Por isso, é essencial confiar na procedência do produto comprado.

Para evitar que isso aconteça, ele deve ser colocado de molho em uma composição que retira todas as impurezas. Depois, passar por três tanques de lavagem para que seja feita a despolpa. Feito isso, deverá ser congelado a uma temperatura de 45° negativos. Essa fase só pode ser realizada após o processo de limpeza e higienização, eliminando o risco de transmissão da doença.

Leia bem o rótulo e dê sempre preferência para o açaí pasteurizado !

Consultoria: Jefferson Oliveira Domingos, fundador do Villa Roxa | Texto: Gabriel Gameiro/colaborador/ SportLife | Edição: Giovane Rocha, Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA