MULHER

Testei a técnica de finalização plopping  do TikTok: veja o resultado

Publicados

em


source

Perco umas boas horas do meu dia vendo vídeo alheios no  TikTok. Ainda não cheguei ao ponto de fazer challenges e danças (ainda), mas de resto sou uma usuária fiel das hacks que aparecem. Já testei algumas dicas de maquiagem (a do  Foxy Eyes eu uso até hoje) e há algum tempo estava curiosa para fazer uma nova técnica de finalização para cabelos cacheados que está bombando por lá: o plopping.

plopping
Reprodução/Arquivo pessoal

Testei a finalização plopping para cacheadas e te mostro o resultado


Mas afinal, que raios é o plopping?

Geralmente, minha finalização de cabelo é bem simples. Após o meu cabelo estar devidamente lavado e hidratado, eu tiro o excesso de umidade com uma toalha, depois passo meu ativador de cachos e amasso os fios e deixo secar naturalmente.


O plopping é quase a mesma coisa, só que ao invés de tirar a umidade com uma toalha, você usa uma camisa de algodão para secar as madeixas. Depois, você amarra a peça na cabeça para amassar os fios. Segundo os vídeos que eu vi, a técnica deixa os cachos bem definidos e sem frizz (que é meu pior inimigo).

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 29 de outubro de 2020

Passo a passo

Após rever alguns vídeos, achei que eu estava apta a testar. Lavei o cabelo como todas as vezes. Meu primeiro instinto assim que eu sai do banho era enrolar meu cabelo na toalha, mas resisti bravamente.

Deixei o banheiro todo molhado para a descontentamento da minha vó. Após a bronca e ter que secar o chão, chegou a outra parte do plano: amarrar a camisa na cabeça. Peguei uma bem antiga minha e larga, pois imaginei que não seria nada agradável algo me apertando.

plopping
Arquivo pessoal

como meu cabelo fica com a finalização normal


Nos vídeos, é ensinado que você coloca a cabeça e joga o cabelo pra cima e faz como se fosse uma toca na cabeça. Foi super tranquilo o processo, e olha que eu sou uma pessoa muito atrapalhada. Tanto que aqui em casa, tem um ditado: “quer que alguma coisa quebre? Dê pra Paola”. Mesmo assim, consegui fazer.

Nos primeiros 10 minutos é um pouco chato sentir algo enrolado na cabeça, principalmente no calor. Mas logo me acostumei, tanto que esqueci que eu estava fazendo por um tempo.

plopping
Arquivo pessoal

a camisa amarrada na cabeça no começo incomoda, mas depois acostuma


Resultado final

Após uma hora esperando, estava na hora de tirar a camisa e ver o resultado final. Eu estava tão empolgada para ver como tinha ficado o resultado que parecia uma criança abrindo um presente.

O cabelo ainda estava um pouco molhado, mas já dava pra ver que estava muito definido, para minha alegria. Lá no fundo eu achei que não ficaria muito diferente do jeito que eu costumo finalizar, mas fui surpreendida positivamente com o resultado final e não consigo parar de me olhar no espelho e admirar meus cachinhos bem finalizados (como uma boa leonina que sou).

plopping
Arquivo pessoal

O resultado final deixou meus cachos mais definidos e sem frizz. Eu amei, tá aprovado


Eu recomendo pra todas as cacheadas fazerem essa técnica, principalmente as mais preguiçosas que não têm paciência pra ficar horas finalizando o cabelo. Essa é rapidinha, fácil e eu vou utilizar pra vida. 

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Beltane: Veja como celebrar o sabá de forma simples

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Beltane: Veja como celebrar o sabá de forma simples

Conhecido também como Festa do Fogo, Beltane é um dos oito sabás da Roda do Ano do calendário pagão. Esse sabá é realizado no pico da primavera, sendo, no hemisfério sul, no dia 31 de outubro. 

Essa celebração é marcada pela fertilidade e pelo casamento sagrado entre a Deusa e o Deus, simbolizando a terra fértil e o sol imponente. A palavra “Beltane” vem do nome Belenus, deus celta do fogo e da luz. Por isso, a tradição antiga era acender fogueiras e a queima totens para atrair força, luz e fertilidade para as próximas colheitas.

Beltane é marcado por fogo, flores e frutas e, geralmente, são feitos grandes rituais para este sabá, mas você pode celebrar eles com pequenas simpatias. Devido a isso, separamos algumas simpatias com fogo para atrair amor e fartura na sua vida, e não esqueça sempre de agradecer também por todos os frutos já colhidos. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK .

Leia Também:  Deolinda Saraiva participa de live sobre seu novo livro nesta sexta-feira

Simpatia para atrair o par perfeito

Escreva o nome dos seus pretendentes em pétalas de girassol. Coloque-as num prato e deixe por uma noite no sereno. O vento vai levar as pétalas e a que sobrar estará com o nome do seu par perfeito. Se sobrar mais de uma, deixe o prato novamente no sereno. Faça isso até sobrar apenas uma pétala no prato.

Simpatia para ter sorte em tudo

Compre um vaso de violeta e enterre nele duas moedas de qualquer valor. Mantenha o vaso em cima da geladeira da sua casa e, sempre que for regar a planta, reze um Pai-Nosso. Renove a terra do vaso todo ano, jogando a antiga no lixo e retirando as moedas. Lave-as bem e dê a quem precisa, colocando outras no lugar.

Simpatia para ter um bom amor

A vela tem poderes energizadores sobre a vida das pessoas, graças à força da natureza. Sua chama representa aquilo que você tanto deseja. Por isso, é importante acender sempre 1 vela ao seu anjo da guarda, pois as energias vão vibrar de uma forma muito positiva ao seu redor. Quando estiver acendendo a vela, nesse caso a marrom, com o pensamento fixo naquilo que quer, faça uma oração bem poderosa, de sua devoção. Quando a vela acabar, pegue o que sobrar e enterre junto a uma roseira bem florida.

Leia Também:  Veja como montar seu altar em casa

Simpatia para atrair fartura para seu lar

Pegue 1 maçã, corte-a em duas partes e peça a São Cosme e São Damião para nunca deixar faltar nada na sua casa. Em seguida, coma a metade da fruta. Depois, enterre a outra aos pés de uma árvore com frutos bem bonitos. Quando acabar, reze 1 Pai-Nosso em agradecimento e saia sem olhar para trás.

LEIA TAMBÉM:

Roda do Ano: Veja as celebrações do calendário pagão

Conto da Baba Yaga: a bruxa mais famosa do leste europeu

As histórias mais famosas de mulheres acusadas de bruxaria

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA