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“Toda mãe carrega consigo muita culpa”, diz Gal Gadot

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Gal Gadot

Gal Gadot , conhecida por estrelar o filme ” Mulher-Maravilha “, contou recentemente que “toda mãe carrega consigo muita culpa”. Em entrevista à Vanity Fair , a atriz, que é mãe de duas meninas, desabafou.

“Eu acho que qualquer mãe pode se relacionar com isso: eu carrego um grande saco de culpa, e estou sempre lidando com isso. Mas percebi que só posso tentar ser a melhor versão da maternidade que puder. Estou dando o meu melhor nesta experiência”, iniciou Gal Gadot .

“Eu posso ser muito engraçada, uma grande pateta. Rimos muito juntas. Também costumo ser muito paciente… mas, quando perco a calma, não é legal”, disse. As duas meninas da atriz sabem que a mãe é a Mulher-Maravilha, mas isso não interfere no dia a dia da família. “Para elas, eu sou só a mãe que pega no pé delas, a mãe que as acorda de manhã”, continuou.

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“Quando eu ganho uma Barbie da Mulher-Maravilha, elas ficam animadas e brincam com ela por um tempo, mas ninguém em casa é obcecado pelo fato de eu ser a personagem no cinema”, completou a atriz .

Por fim, Gal Gadot foi só elogios ao maridão. “Nós somos parceiros de verdade, iguais. Temos um grupo de amigos que é todo assim, as mulheres têm carreiras, e os maridos são exemplares do ‘novo homem’ — sempre envolvidos com o lar e as crianças”, pontuou.

Fonte: IG Mulher

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Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

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Reprodução: Alto Astral

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Já dizia o velho ditado… “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. E, em tempos de rotina multitarefa, esquecer-se de coisas importantes é mais comum e recorrente do que gostaríamos. No entanto, alguns nutrientes podem fazer a diferença nessa missão, contribuindo para um melhor funcionamento cerebral . Confira quais são os bons alimentos para a memória !

Alimentos para a memória para inserir hoje na dieta

Salmão ou atum

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Incrementar sua alimentação com esses dois tipos de peixe pode auxiliar bastante. O ômega-3, presente em boa quantidade na dupla, ajuda a reduzir o tempo que você leva para memorizar informações. Também é possível encontrar esse ácido graxo em forma vegetal na semente de chia, semente de linhaça e oleaginosas como nozes, amêndoas e avelãs.

Beterraba

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Em um estudo recente, pessoas com mais de 70 anos de idade tomaram suco de beterraba e fizeram exames de ressonância magnética. Os pesquisadores descobriram que a bebida melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro! O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz que melhoram a circulação do sangue.

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Folhas verde-escuras

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
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Brócolis, espinafre, agrião, escarola… Todos são fontes de vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A primeira aprimora a memória associada a fatos, enquanto o segundo trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva dos indivíduos, principalmente os mais velhos.

Chocolate amargo

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Além de ser uma opção positiva para quando bate aquela vontade de comer doces , graças ao cacau, o chocolate amargo é um dos melhores alimentos para a memória. Isso se deve aos seus efeitos antioxidantes e que promovem uma boa circulação sanguínea, o que é ótimo para o cérebro.

Nozes

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Graças ao selênio e à vitamina E presentes em alimentos como nozes e castanhas, eles são capazes de melhorar a memória e evitar problemas cognitivos de saúde , especialmente em idosos. Além disso, também ajudam no aprendizado e a reter informações. Vale a pena inserir no cardápio, certo? Em caso de dúvidas, consulte sempre um nutricionista !

Texto: Bruno Ribeiro/colaborador/SportLife | Edição: Matheus Santos, Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

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