MULHER

Unhas matte: 14 inspirações para se jogar com tudo na tendência

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Unhas matte: 14 inspirações para se jogar com tudo na tendência

As unhas matte , tendência que bombou em 2010, voltaram com tudo às passarelas e mãos das fashionistas este ano. Vindos direto da década de ouro das nail arts , os esmaltes foscos se destacam pela elegância e sofisticação no acabamento. É possível conquistar o aspecto aveludado com produtos próprios ou por meio de coberturas com essa função.

Um truque prático para criar a textura matte com o que você já tem em casa é misturar um extra-brilho comum com uma colher (chá) de maisena . Basta juntar os dois ingredientes num pote ou pratinho e misturá-los com um palito. Depois, é só aplicar nas unhas após o esmalte e esperar secar. Separamos algumas inspirações incríveis para adotar o efeito matte nas unhas e sair da mesmice, ainda que passe os esmaltes de sempre. Escolha a sua!

Ideias incríveis de unhas matte para se inspirar

Clássicas

Unhas matte: 14 inspirações para se jogar com tudo na tendência
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

As unhas matte já são um charme por si só e combinam com qualquer cor de esmalte. Seja para deixar os tons neutros ainda mais sofisticados ou suavizar cores vibrantes, como as neon , a dica é se jogar na tendência sem medo.

Leia Também:  Cantora Christina Perri fala sobre morte de filha recém-nascida

Diferentes texturas

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Para fugir do convencional e dar um toque especial às unhas matte, você pode apostar na combinação de texturas. As composições com fosco + brilho ou fosco + glitter criam resultados lindos!

Artísticas

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

As mais habilidosas podem incorporar a tendência em suas nail arts , chamando ainda mais atenção para os desenhos. O efeito fosco ajuda a ressaltar as linhas, especialmente se utilizado apenas no fundo da composição. Fica a dica!

Uma de cada cor

Unhas matte: 14 inspirações para se jogar com tudo na tendência
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Alerta duplo de tendência! Assim como os esmaltes foscos, as unhas coloridas, também conhecidas como skittles nails , são sucesso puro e ganharam destaque nas mãos das modelos e influenciadoras. Vale a pena combinar diferentes nuances ou investir no efeito degradê, que também voltou com tudo nessa temporada de Primavera /Verão.

Degradê

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Falando em degradê, você pode apostar nesse efeito ao misturar dois ou mais tons na mesma unha – partindo do mais claro para o mais escuro ou vice-versa. Faça isso com o auxílio de uma esponja, dando leves batidinhas na transição entre as cores. Utilizar um top coat (extra-brilho) de efeito fosco deixa o resultado ainda mais natural e bonito.

Leia Também:  Aline Gotschalg mostra como mudança de hábitos mudou o seu corpo

Metalizadas

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Os tons metálicos se destacam ainda mais quando combinados com unhas matte. Uma boa dica é concentrá-los na ponta, como uma francesinha, e deixar o restante com a cobertura fosca. O resultado fica perfeito!

Geométricas

Unhas matte: 14 inspirações para se jogar com tudo na tendência
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Os desenhos geométricos são outra ideia estilosa de nail art , ganhando um charme extra com uma cobertura matte. Vale usar a criatividade e abusar da imaginação para criar um desenho só seu!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Em 2 meses, movimento Me Too Brasil recebe mais de 70 denúncias

Publicados

em


source
mulher de cabeça baixa
Pexels

Movimento Me Too Brasil conta com parceria do Projeto Justiceiras


No mês de setembro deste ano, o movimento Me Too , que ganhou visibilidade nos Estados Unidos, chegou ao Brasil. Dois meses depois da estreia da plataforma Me Too Brasil , os canais virtuais já somam cerca de 70 pedidos de ajuda, sendo que a maioria era queixa de  estupro de vulnerável contra crianças de 9 a 10 anos.


O Me Too foi originalmente criado pela ativista Tarana J. Burke em 2006, mas ficou conhecido em 2017 depois que atrizes hollywoodianas passaram a usar a frase nas redes sociais para denunciar abuso sexual .

No Brasil, as denúncias chegam por canais como WhatsApp, Instagram, Twitter e pelo próprio website do movimento. O Projeto Justiceiras também se envolve com o movimento por sua experiência de atendimento às vítimas em todo Brasil. São mais de 4 mil voluntárias para fazer o encaminhamento para serviços jurídicos, socioassistenciais, ajuda psicológica, rede médica, rede de apoio e de acolhimento.

Leia Também:  Numeroterapia: como será o amor em 2021?

O Me Too Brasil foi fundado pela advogada Mariana Ganzarolli e trabalha em parceria com a Promotora de Justiça Gabriela Manssur. Ganzarolli afirma que os serviços de recebimento de queixas deve abranger o máximo de pessoas. “Trabalhamos para que todas as pessoas, inclusive homens, independente da razão do abuso, busquem os canais de denúncias que disponibilizamos. Somente com informação podemos ajudar a diminuir o número de casos. Muitas vezes, um abusador é, na verdade, um predador, ou seja, não pratica esse tipo de crime apenas uma vez, faz uma série de vítimas”, afirma.

A maior parte das denúncias recebidas eram de estupro  de vulnerável contra meninas entre 9 e 10 anos de idade, que foram violentadas por pessoas próximas ou da família. A maior parte deles eram padrasto, primo ou tio da vítima. “Infelizmente, a realidade do abuso sexual no Brasil, em sua maioria, ainda é a da pedofilia. Grande parte das denúncias que recebemos trazem esse retrato, onde o agressor está dentro de casa”, explica Ganzarolli.

Leia Também:  Noiva é criticada por amarrar bebê recém-nascido na cauda do vestido

Você precisa de ajuda?

Você pode pedir ajuda pelas redes sociais do Me Too Brasil , pelo website do projeto ( metoobrasil.org.br ), pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 99639-1212. Você não está sozinha!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA