MULHER

Vai se casar? Conheça os modelos e entenda qual o buquê de noiva certo para você

Publicados

em


source

Peça essencial do casamento dos sonhos de qualquer mulher, o buquê de noiva é muito mais do que um mero adereço. É um adorno que comporta tanto da estética da cerimônia como da personalidade da noiva e seus anseios para a união que se consagra.

Escolher o modelo certo pode não ser das tarefas mais fáceis. É comum cometer erros por falta de pesquisa, observa Isabelle Moreira, sócia da Sonho de Julieta , empresa especializada na confecção de buquê de noiva. Ela ressalva que, embora não haja um “manual de etiqueta”, é preciso observar pontos importantes para que você tenha seu buquê perfeito. Por isso a nova coleção foi pensada e desenvolvida para que qualquer noiva consiga chegar no resultado final com toda satisfação.

“Se você é uma noiva mais delicada e sua decoração segue o mesmo estilo, não opte por um buquê de noiva extravagante, tudo deve ‘conversar’ e seguir uma mesma linha de estilo e cor”, explica a empresária… adverte ainda, que usar as mesmas flores da decoração da igreja no buquê não é ideal. Vale combinar as cores, mas não uniformizar as flores.

Made in USA

Grande sensação atual, os buquês desconstruídos ou assimétricos ganharam popularidade nos Estados Unidos e começam a fazer a cabeça – e ocupar os braços – das noivas no Brasil. Isabelle, no entanto, não crê que a forte tendência vá eclipsar o sucesso histórico do buquê clássico. “Ele nunca deixará de existir, pois é muito bem visto por mulheres mais discretas”.

O modelo é o mais procurado do momento, de acordo com a cerimonialista, e é desejado inclusive por casais homoafetivos.  Mais versátil, o modelo admite diversas tipologias de flores e cores, mas a Marsala, sublinha Isabelle, é a mais concorrida da atualidade.

Leia Também:  Confira o ranking dos signos mais vingativos do zodíaco

O que você deve saber para escolher seu buquê de noiva:

1. O buquê não faz parte da decoração, mas é de bom pensá-lo de forma que orne tanto com o vestido, como com o corpo da noiva.

2. Tamanho importa! A regra é bem simples: noivas baixas devem usar buquês pequenos. Enquanto as altas podem apostar nos maiores. Desta forma, o buquê não esconde o vestido, nem gera qualquer senso de desproporcionalidade

3. O buquê de noiva deve refletir a sua personalidade. Flores delicadas, menores e de cores mais pasteis, remetem a uma personalidade delicada, calma e discreta; enquanto que cores mais vibrantes, flores maiores ou rústicas sugerem uma personalidade mais dominante. Na dúvida, a cerimonialista ou contratada deve ser consultada.

4. De modo geral, a cor da pele da noiva não interfere na escolha da cor do buquê, porém os tons de flores brancas são as mais indicados no caso de você ainda não ter certeza da cor que você quer, porque combinam com qualquer cor de vestido, mas se já definiu buquê com tonalidades mais coloridas, também está ok!

Buquê de recordação?

Outra particularidade em alta nesse mercado são os buquês de noiva com flores permanentes. O entusiasmo se justifica, segundo a especialista ouvida pela reportagem, porque é possível escolher flores de qualquer estação e guardar o buquê depois da cerimônia. Como um complemento ao álbum fotográfico.

Isso porque as flores são artificiais e desenvolvidas justamente para esse propósito. O que não quer dizer que seja necessário dispensar o buquê de noiva tradicional que sempre é uma atração entre as convidadas no fim de festa. Tudo isso, quantidade, estilo e conteúdo, fica a critério da noiva.

Leia Também:  3 orações iluminadas para proteger a sua saúde

Você viu?

Isabelle, no entanto, recomenda: “buquês maiores, mais volumosos ficam melhores em locais abertos e buquês menores em locais fechados”.

Modelos de Buquê de noiva:

Buquê redondo ou simétrico: é o mais tradicional, ele é bem organizado, com poucas folhagens e pode ser com flores mistas ou com um só tipo. E para facilitar o entendimento veremos agora como e onde você conseguirá escolher seu buquê de noiva .

Buquê desconstruído ou assimétrico: ele não obedece nenhuma ordem estética, são assimétricos, podem ser recheado de folhagens, flores de espécies variadas. É a opção mais comum para quem casa em áreas rurais, praias e demais campos abertos.

Buquê de noiva desconstruído colorido
Sonhos de Julieta

Buquê de noiva desconstruído colorido

Buquê cascata: As flores caem imitando uma cascata, longa e espalhafatosa. O tamanho varia, mas geralmente esses modelos são bem grandes

Buquê cascata
Sonhos de Julieta

Buquê cascata

Buquê braçadeira: tem flores com caule grande, nesse há mais folhagens além das flores. Por ser carregado no braço ele enseja um ar de mais informalidade

Buquê flor única: opção para as mais discretas e econômicas, esse modelo consiste em uma flor única de tamanho grande escolhida para harmonizar com um vestido leve

Buquê de arco: este talvez seja o modelo mais inusitado, pois ostenta formato de arco e pode ter flores apenas nas extremidades como também nele todo.

Buquê diferente: é aquele modelo feito sem flores e com outro tipo de material como tecidos, botões, origami, etc. É mais indicado para quem deseja guardar o buquê de recordação

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 23 de abril de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

A astrologia ajuda em diversas áreas de nossas vidas


ÁRIES 

Período de inquietação mental. O encontro de Mercúrio e Urano inspira questionamentos, libertações e novas ideias… Ainda bem que a Lua segue no criterioso e detalhista Virgem, tudo pode e deve ser aprimorado com mais atenção, para que funcione melhor. Novas organizações e estratégias no trabalho são muito bem vindas. Iniciativas em nome da qualidade de vida ganham destaque. Bom período para limpar, renovar e movimentar a energia estagnada. Ideal também para cuidar da saúde com providências curativas e regeneradoras. 


TOURO  

A Lua caminha em Virgem, doses de realismo são importantes para que possa evitar enganos e ilusões. No fim da tarde a Lua combina forças com Sol e Plutão para favorecer a renovação das energias. Esta é uma combinação que propicia a cura, sejam elas de ordem física ou emocional. Terapias, limpezas e tratamentos em geral podem fluir melhor. Atividades criativas também estão favorecidas. Esta mais fácil pensar diferente. O dia termina preguiçoso com a oposição entre Lua e Netuno, bom pra recolher-se mais cedo.

GÊMEOS 

Novas ideias continuam em pauta com o encontro de Mercúrio, Vênus e Urano. Cresce a inquietação, procure estabelecer prioridades. Você fica mais aberto para novidades e atualizações. Enquanto isso, a Lua segue em Virgem: bom dia para pesquisas, conversas, aprendizados, estudos, tratamentos de saúde e atividades artísticas. Evite a pressa e esclareça dúvidas para que possa canalizar tanta potência em algo construtivo. Bom período para investir em novas tecnologias, novos cursos e novas técnicas.

CÂNCER 

Você pode investir nos processos de cura, desintoxicação e limpeza. A Lua crescente segue em Virgem, favorecendo o desapego, a praticidade, a higiene, a saúde, os cuidados com a alimentação e a atenção aos detalhes. Procure simplificar seu dia-a-dia, com beleza e harmonia. Você pode também investir na rede de contatos, em novas amizades e divulgações em geral. Porém no período da noite a Lua confronta Netuno, indicando risco de enganos. O clima fica mais dispersivo. Aproveite para descansar mais. 

Leia Também:  3 orações iluminadas para proteger a sua saúde

LEÃO 

Bom período para compreensões, entendimentos e decisões. A Lua segue em Virgem para ajudá-lo a cultivar método e discernimento. Além disso, Mercúrio, Vênus e Urano seguem juntos: você pode inovar, aprender algo novo, pesquisar e informar-se melhor. Pode também aperfeiçoar técnicas no trabalho, cuidar da saúde, da limpeza de casa, de cada detalhe com mais carinho e critério. Desacelere para conectar-se com sua intuição. Na parte da noite, Lua e Netuno pedem cuidado com investimentos arriscados. Há risco de enganos e enganadores.

VIRGEM 

Você viu?

Cresce o discernimento e clareza para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. Bom dia para encontros, diálogos curativos e transformadores. A Lua segue em seu signo, favorecendo o discernimento para identificar onde está o problema. Com investigações e análise você pode corrigi-lo. Tudo pode se tornar mais harmonioso e funcional. Porém, procure pegar leve no período da noite, quando a Lua desafia Netuno. A concentração fica reduzida. Bom para descansar e repor energias.

LIBRA 

Bom dia para medidas restaurativas, curativas e regeneradoras. A Lua segue em Virgem: Caso sua mente esteja acelerada demais, aproveite para promover uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho. Isso pode proporcionar leveza e clarear seus pensamentos. Inovações podem transformar sua vida. Mercúrio e Vênus se encontram com Urano, favorecendo novos aprendizados. Procure abrir a mente para assimilar novos conceitos, inclusive para ampliar a possibilidade de ganhos. Foque nas soluções práticas e comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos.

ESCORPIÃO 

É importante controlar a ansiedade e a impulsividade, para que não aconteçam rupturas indesejadas. Tudo pode ser resolvido com um pouco mais de diplomacia e ponderação. A Lua segue em Virgem, favorecendo estudos, entendimentos, limpezas e organizações gerais. Bom período para os cuidados com a saúde, alimentação, restauração e renovação das energias. Antes de realizar investimentos, procure pesquisar com calma para evitar enganos. Invista no equilíbrio emocional e no bem estar.

Leia Também:  Juliette ama! Saiba os cuidados necessários para ter um cacto em casa

SAGITÁRIO 

Concentre-se agora nos aprimoramentos que deve promover. Com o Sol em Touro e a Lua em Virgem foque nas soluções práticas. Invista na segurança, na simplicidade, em adaptações e renovações. Você pode introduzir mudanças e buscar novos aprendizados, desde que com planejamento e critério. Com mais disciplina, pode assimilar novas técnicas e desenvolver novas ferramentas. É importante evitar julgamentos severos, esclareça com diplomacia e cordialidade qualquer dúvida. 

CAPRICÓRNIO 

Período ideal para limpezas e organizações. A Lua em Virgem favorece o aperfeiçoamento, o critério e a prestação de serviços. Procure abrir-se para inovações no trabalho. Você pode aproveitar assimilar novas técnicas, cultivar o entendimento, fazer novas amizades e novos contatos, promover investigações para descobrir onde está a raiz do problema. Assim você pode tomar providências, encaminhar e resolver o que for preciso. Aproveite para adiantar o que for possível durante o dia, a noite traz um clima mais lento e preguiçoso, quando a Lua desafia Netuno. 

AQUÁRIO 

O período criativo continua, bom para novos aprendizados. Impulsos de inquietação podem levá-lo a se libertar do que o prende. Vênus, Mercúrio e Urano seguem juntos, estimulando a curiosidade, cresce a vontade de conversar com as pessoas e buscar novidades. Mas é importante cultivar responsabilidade com o que diz, introduzindo as novidades aos poucos, com sabedoria. É importante também trabalhar em conjunto, unir-se a um grupo, formar uma rede para se tornar mais forte e realmente introduzir mudanças na sociedade. 

PEIXES 

Você ganha mais critério e atenção. Com o Sol em Touro e a Lua em Virgem, priorize a objetividade. Arregace as mangas para realizar um bom serviço. O contato com outras culturas e as novas formas de pensar, livre de barreiras e preconceitos estão favorecidos. Procure expandir seus horizontes de alguma forma. Um bom livro, um novo assunto ou um novo aprendizado, por exemplo. No período da noite o clima muda, a Lua desafia Netuno: cuidado com distrações e confusões, para não deixar escapar detalhes importantes. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA