MULHER

Veja 5 curiosidades sobre os arianos

Publicados

em


source

João Bidu

Veja 5 curiosidades sobre os arianos
Redação João Bidu

Veja 5 curiosidades sobre os arianos

Áries é o primeiro signo do Zodíaco, o que explica muita coisa sobre a sua vibrante personalidade. Eles gostam de decidir, dominar o romance e liderar sua equipe de trabalho. Adoram dar suas opiniões antes de todo mundo, ser orador da turma, subir mais alto no pódio ao fim de uma competição. Vencer – mesmo que seja num jogo de cartas. O triunfo faz bem ao seu espírito, assim como a independência. 

Entender esse signo tão intenso irá nos ajudar a compreender suas ações e intenções, pois o signo de fogo não manda bilhete, ele nos surpreende. Saiba agora 5 curiosidades sobre esses seres fortes e vibrantes!

5 curiosidades sobre os arianos

Áries no amor

A impetuosidade com que se lança na estrada da vida também dá o tom à sua forma de amar. Eles adoram seduzir! Quando abrem seus corações para o amor, querem uma pessoa animada e alto-astral. Essa pessoa precisa gostar de surpresas e aventuras, porque nenhum dia pode ser igual ao outro! Paquera e namoro: No momento da conquista, eles mandam o recado sem rodeios. “Gostou de mim? Vamos nessa! Não gostou? Tchau, tem quem goste!”. Isso porque, eles não têm muita paciência para joguinhos e indiretas. Quase sempre, tomam a iniciativa na paquera e, de vez em quando, confundem sentimentos e acreditam que se apaixonaram. Inclusive, ao longo da vida, podem se apaixonar (e se desapaixonar!) com frequência, até encontrar a pessoa ideal. As coisas finalmente engrenaram? É nessa hora que eles transformam a convivência a dois num romance de cinema. Incluem, no cardápio, programas diferentes, declarações de amor criativas e sexo recheado de inovações. É comum os arianos idealizarem seu par. Um toque: mais tolerância para resolver problemas, compreendendo deslizes e expectativas frustradas, hein?

Leia Também:  Simpatias para esquentar o seu amor nos dias frios

Áries na família

Em família, eles gostam de dar a última palavra e acham complicado mudar de ideia. Às vezes, entram numas divididas com os parentes, que nem sempre concordam com seus pontos de vista. Mas a generosidade é marcante dos arianos: eles defendem suas raízes e é o centro das atenções nas festinhas.

Áries no trabalho

Seus principais atributos – a coragem e o dinamismo – são seus diferenciais na vida profissional. Eles que levam você a abraçar posições de comando e a transformar ideias em empreendimentos reais. A vontade de vencer é um fator motivacional importante, movem eles a realizar tarefas com afinco, sem preguiça.

Como é a criança de Áries

Você viu?

Sabe aquelas comédias de cinema em que a criança apronta demais e deixa todo mundo de cabelo em pé? Pode apostar que é ariana! Na infância, esse signo cheio de energia é vidrado em travessuras. As crianças de Áries são agitadas e curiosas: elas querem saber como as coisas funcionam, têm interesse em acontecimentos esportivos e se comportam como líder na turminha de amigos.

Leia Também:  3 simpatias com palito de dente para proteger o namoro

Áries como mãe ou pai

Ainda que exerçam a autoridade na organização familiar, pai e mãe de Áries adoram estimular a independência dos filhos. O que fazem é projetar a sede de liberdade ariana nos herdeiros para que eles possam correr atrás dos seus sonhos e cimentar a própria felicidade. De vez em quando, Áries como pai ou mãe se esquece dos limites ou se torna muito maleável na questão da disciplina, o que não é saudável para os pequenos. No relacionamento com os filhos, a mentira é um recurso raramente utilizado. Esses pais são adeptos do diálogo franco e da verdade inegociável.

LEIA TAMBÉM:

Lua Nova em Áries

Inferno astral de Áries: entenda o que é e como agir neste período

Os maiores ranços de Áries

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Cozinha perfeita: veja 5 dicas para renovar a área

Publicados

em


source

Alto Astral

Cozinha perfeita: veja 5 dicas para renovar a área
Reprodução: Alto Astral

Cozinha perfeita: veja 5 dicas para renovar a área

Nada melhor do que reunir os familiares e amigos na cozinha para botar a mão na massa e colocar a conversa em dia, não é mesmo? Esse cômodo é a definição de união, aconchego e carinho, visto que é um lugar cheio de momentos inesquecíveis para a maioria das pessoas.

Porém, justamente por isso, vale pensar em todos os detalhes da cozinha com o intuito de proporcionar um espaço agradável e funcional, atendendo às necessidades de cada família . Desse modo, com a ajuda da arquiteta Alessandra Gandolfi, separamos algumas dicas para te ajudar a renovar a cozinha. Confira!

Praticidade

Foto: Marcelo Stammer

Cozinha e praticidade devem sempre andar juntas. Atualmente, o mercado oferece diversos acessórios que contribuem para a organização milimétrica de todos os cantos desse cômodo: desde organizadores de temperos, talheres, panelas , marcenarias planejadas com gavetões, basculantes, portas e gavetas vazadas, até divisórias estratégicas, lixos embutidos, torre de fornos, cooktops e muito mais.

Segundo Gandolfi, é necessário sempre optar pela eficiência. “Além disso, também é essencial utilizar materiais que sejam fáceis para a manutenção no dia a dia e que garantam a segurança do ambiente, como pisos não escorregadios e superfícies laváveis, por exemplo”, destaca a profissional.

Pense bem nas superfícies

Foto: Eduardo Macarios

Para cada estilo e necessidade, existe um tipo ideal de revestimento a ser aplicado em tampos e bancadas de cozinhas. Se você privilegia a otimização e a agilidade, o ideal são as superfícies ultracompactas, como o Dekton e o Laminatto. Além de não manchar, estes materiais sintéticos são modernos e contam com tecnologia para suportar o calor, sendo extremamente resistentes e duradouros.

Leia Também:  A Carta do Enforcado e a dor

Os Quartzos e Silestones são alguns dos minerais mais duros encontrados na Terra, ou seja, cumprem muito bem o desempenho esperado para as bancadas e ainda oferecem diversas cores em tons lisos que dialogam perfeitamente com o décor.

Os Granitos também são super funcionais e cumprem a função, são opções que atraem pelo custo benefício, porém têm uma estética bem característica que pode não harmonizar com o restante do projeto.

Para quem deseja variedade, o porcelanato pode ser uma ótima opção. Com diversas estampas, texturas e acabamentos, o material vem sendo muito usado na hora de revestir as bancadas, agregando praticidade na limpeza do dia a dia e durabilidade ao projeto. No entanto, a mão de obra para esse tipo de aplicação deve ser bem especializada par garantir o resultado desejado.

Por fim, os Mármores que são os menos indicados para esse tipo de composição, com exceção do Mármore Branco Paraná. Muito similar ao Granito em relação à resiliência, o Mármore Paraná é um material muito bonito que pode ser usado em cozinhas , desde que seja impermeabilizado.

Cores pontuais e iluminação

Você viu?

Foto: Marcelo Stammer

Para quem ama a proposta de um cenário mais colorido e marcante, a dica da arquiteta é trabalhar as cores em detalhes pontuais. “Isso deve ser tratado de forma estratégica para não destoar do resto da casa, principalmente se a cozinha for estruturada em um conceito aberto”, ressalta.

Leia Também:  Aposte no glam! Consultores ensinam como usar o cetim e arrasar no look
Foto: Eduardo Macarios

Ademais, a iluminação também, sem dúvida, é o ponto-chave do cômodo! Ela pode alterar a cor dos alimentos e até mesmo influenciar diretamente no bem-estar de quem está no ambiente, por isso, é necessário utilizar uma luz geral que seja funcional, além de spots pontuais na área da bancada e nos locais de preparo das refeições.

Em segundo plano, pode ser criado uma iluminação indireta em nichos, rasgos em lugares estratégicos no intuito de gerar aquela sensação agradável de aconchego.

Eletros: tecnologia, conectividade e inovação

Foto: Nenad Radovanovic

Assim como em toda a casa , a cozinha também recebe muito investimento em tecnologia, conectividade e inovação.

É preciso ter em mente o formato que você deseja organizar seus utensílios e eletrodomésticos. Seja de forma aparente, deixando-os expostos como parte do décor , ou guardados em locais específicos. Não pense duas vezes ao abusar da imensa variedade de artigos que existem no mercado para facilitar a rotina.

Pense na cozinha como um todo

Shutterstock

O acompanhamento de um arquiteto é fundamental para que o resultado esperado possa atender com precisão a todas as particularidades de cada família . Com uma visão macro, esse profissional enxerga o todo, entregando melhores soluções técnicas, decorativas e operacionais.

Fonte: Alessandra Gandolfi, arquiteta

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA