MULHER

Veja a personalidade da pessoa com ascendente em Sagitrio

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Marcia Mattos Astrologia

Veja a personalidade da pessoa com ascendente em Sagitrio

Sagitário é um signo do elemento fogo que possui a vibração, a confiança e a energia deste elemento. Para eles, viver é se expandir e precisam estar constantemente alimentados por novas metas a alcançar. Assim que conquistam um objetivo, um relacionamento ou têm sucesso em uma atividade o seu espírito viajante começa a ansiar por novos alvos.

Na realidade, o que os motiva é a busca, a jornada e não o encontro, nem a chegada. Rotina, limites, mesmice, são castigo para esta natureza que está sempre em busca de algo mais excitante logo adiante. Contentar-se com pouco, definitivamente, não é do temperamento deste signo. Tem uma visão grandiosa da vida e suas ambições, tanto pessoais, afetivas, quanto as profissionais também são desta ordem. Para eles tudo que seja mais simples ou menor é simplesmente medíocre.

Podem ter uma inclinação ou paixão toda especial pelos esportes, principalmente os esportes que envolvem alguma aventura como trilhas, caminhadas, escaladas, que os permita explorar lugares, novas possibilidades e diferentes paisagens. Também podem ter um amor todo especial pelo conhecimento e quererem aprofundar alguma área especial do saber. Admiram profundamente quem conhece intensamente algum assunto.

Gostam de dar uma explicação filosófica para o que acontece na vida e de se agarrar à ideia de que qualquer experiência é válida se soubermos extrair dela alguma sabedoria. 

“Tudo vale à pena se a alma não é pequena” dizia Fernando Pessoa.

São otimistas natos, e donos de uma invejável autoconfiança. Dificilmente caem quando alguma coisa dá errado e, mais raramente se culpam por isto. Têm muita sorte aliada a uma forma muito positiva de se lançar na vida. Aí realmente tudo costuma dar certo.

Lembrem-se de que quando o Sol atravessa os trinta graus do zodíaco – correspondente ao signo de Sagitário, todas essas qualidades vibram e brilham em todos nós. Ficamos todos imbuídos dessa natureza tão positiva que nos faz buscar horizontes maiores e melhores.

Leia Também:  Alimentação para crianças: dicas para ensinar seu filho a comer saudável

O Ascendente em Sagitário

 Sagitário é um signo do elemento fogo, o que lhe confere vitalidade, vontade, entusiasmo, idealismo e dinamismo, além de um certo espírito contraditório, já que Sagitário, na mitologia grega, é um centauro, sendo metade homem e metade cavalo. Sua porção homem busca ampliar seus horizontes intelectuais para compreender a natureza humana e o significado da vida. Sua porção animal busca vivê-la através do instinto e da intuição, dando vazão aos seus desejos e aventuras. Seu ritmo de funcionamento é muito adaptável, mutável e variável, o que lhe confere grande senso de oportunidade para tirar da vida o que ela tiver de melhor a oferecer.

Seu temperamento é colérico, entusiasta, sentimental e extrovertido.

Para atingir suas metas, possui forte capacidade intelectual, expressão verbal e visão de longo alcance para lidar com a vida e com os assuntos filosóficos. Sistemas de pensamento, códigos simbólicos, religiões, leis, ética e justiça são o foco de seu interesse e expressão. Sagitário é o fazedor de leis de toda sorte e o grande defensor da moral, da ética e das hierarquias, onde certamente é ele quem dita as regras de funcionamento.

O sagitariano costuma ter uma vontade pessoal bastante forte, mas sempre mesclada de valores éticos e morais, o que o aproxima de alguém muito maduro e sempre de prontidão para viver as circunstâncias sociais da vida. Entretando nos relacionamentos pessoais fará sempre tudo o que quer, revestindo seus desejos de defesas éticas e morais para disfarçar muitas vezes seu auto centrismo.

Tem talento para comunicação e propagação de novas ideias e procura disseminá-las aos quatro ventos, com grande poder de convencimento. Busca também aplicá-las nas atividades a que se dedica e não raro, escolhe as áreas de educação, ensino superior ou ainda as que requeiram estudo permanente para expressar suas habilidades intelectuais.

Adora atividades que proporcionem aventuras, práticas esportivas, viagens, contato com lugares distantes, povos e culturas estrangeiras ou ainda que lhe ofereçam potencial de crescimento e alimentem seus ideais de vida, para que esteja sempre ampliando mais e mais seus horizontes e, consequentemente, pregando por aí o seu “modus pensandi e vivendi”.

Leia Também:  Nathalia Dill publica foto com filha recém-nascida: "muito amor"

O sagitariano precisa de expansão e busca fama, prestígio e satisfação intelectual. Acredita na prosperidade e tem muita esperança, alegria de viver e otimismo e, quase sempre encontra portas abertas e facilidades que os outros tipos não encontram.

Precisa tomar suas próprias decisões, ser independente e gozar de muita liberdade de ação e de espaço. Mas deve atentar para que sua visão ampla não se torne exagerada ou megalômana, superdimensionando seus projetos de tal forma, que fique impossível cumpri-los e como consequência venham a desorganiza-lo completamente.

Como o ascendente descreve também a vitalidade e o corpo físico, a energia de expansão presente neste signo o torna alto, de corpo alongado e longilíneo, bem conformado e atlético, com pernas e braços especialmente longos e de movimentação um tanto desastrada. Seu rosto é redondo e ovalado, a testa ampla e larga, as sobrancelhas largas e distantes dos olhos, que são grandes, úmidos e brilhantes. Seu olhar é franco, benevolente e paternal. O nariz é côncavo, a boca apresenta lábios grossos e carnudos e os cabelos são castanhos ou escuros, mas muito espessos. Há sempre tendência para o acúmulo de peso.

O sagitariano de ascendente deve atentar para a ansiedade, a autoindulgência, a arrogância, a tendência a excessos e a necessidade imperativa de sucesso que podem leva-lo à estagnação. Mas vale lembrar que o ascendente é apenas a máscara da personalidade, que neste caso pode estar encobrindo um tipo mais sensível e vulnerável, ou mais leve e sociável, ou ainda mais racional e pragmático. A posição de Júpiter, regente do seu ascendente, vai descrever como a personalidade se manifesta e em que assuntos poderá descobrir e demonstrar melhor a sua identidade.

Para essas e outras dicas mais personalizadas, faça já seu  Mapa Astral  e descubra como os astros regem sua vida!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

TEXTO:  Marcia Mattos Astrologia

INSTAGRAM: @marciamattosastrologia

YOUTUBE: Marcia Mattos Astrologia 

SITE:  marciamattos.com

LEIA TAMBÉM: 

    Fonte: IG Mulher

    Propaganda

    MULHER

    Hiperidrose: quando o excesso de suor pode ser uma condição médica

    Publicados

    em


    source
    Hiperidrose
    Reprodução/Pixabay

    A hiperidrose nos pés e mãos é a mais comum

    Quem lida com o suor em excesso passa por diversas situações constrangedoras no convívio social e profissional. Jéssica Apolinário, de 23 anos e estudante, tem hiperidrose plantar e palmar (mãos e pés) e sabe bem como são esses momentos. Ela conta que um dos maiores medos era de que as pessoas percebessem que ela estava suando. 

    “Apresentar trabalho na faculdade pra mim era uma coisa horrível, diversas vezes eu desisti de apresentar e perdi nota porque eu simplesmente surtava quando chegava a hora. Já tive que pedir outras provas para a professora porque eu tinha suado a minha prova inteira e ficava borrada. Minhas mãos pingavam”, conta.

    Em práticas de exercício, climas muito quentes e alguns momentos de nervosismo, o suor é normal e essencial para manter a temperatura ideal do corpo. Mas quando a sudorese é excessiva, aparecendo também no frio ou sem nenhum esforço corporal, pode ser hiperidrose .

    Franciele Ferreira, 26 anos é especialista em Atendimento e Negócios tem hiperidrose crânio-facial e conta um pouco do dia-a-dia com a condição. “A vida de quem tem hiperidrose é um verdadeiro dilema, é difícil e triste! Meu suor começa do couro cabeludo e vai descendo para costas, pescoço e rosto”

    Leia Também:  Nathalia Dill publica foto com filha recém-nascida: "muito amor"

    Além do constrangimento do suor em público, a hiperidrose também atrapalha muito a vida profissional. Patrícia Almeida, 31 anos, micro-empresária sofre com a hiperidrose no tórax e conta que os primeiros problemas vieram por demissões de empregos.

    “Não havia condições de atender pessoas estando completamente molhada e pingando, no ar condicionado e no inverno. Foi aí que procurei ajuda, porém nenhum profissional sabia a respeito e nem me deu direção. Fiquei anos assim, constrangimentos em primeiros encontros, entrevistas de emprego, reuniões de família. Ir na padaria já era uma suadeira, me desanimei, entrei em depressão, não queria mais sair porque aí as pessoas não me viam suar.”

    Você viu?

    Como tratar a hiperidrose

    Os tratamentos para a condição variam de aplicações de toxina botulínica à cirurgia. “Nos casos de hiperidrose primária focal podemos utilizar desodorantes antitranspirantes à base de sais de alumínio para os casos mais leves”, diz a dermatologista Fabiana Seidl.

    A médica explica que os tratamentos com toxina botulínica (botox) são indicados para casos de hiperidrose focal moderada, podendo ser utilizada nas mãos, pés, axilas e couro cabeludo com ótimos resultados. O efeito, contudo, é temporário. Por isso as aplicações precisam ser realizadas novamente em intervalos de 6 a 9 meses.

    Leia Também:  Orações para saúde: afaste as doenças com o auxílio divino

    Existe ainda a possibilidade de tratar a hiperidrose com cirurgia. “As formas de tratamento clínico apresentam a grande vantagem de não serem invasivas, não necessitarem de internação hospitalar e, portanto, mais seguras. Sua desvantagem é que são temporárias. Por outro lado, a cirurgia é um método invasivo, mas que é definitivo”, diz o cirurgião Carlos Augusto Almeida Araújo.

    Segundo o médico, o índice de satisfação dos pacientes com a cirurgia para tratar a hiperidrose é de 90%. Ele explica que um fator decisivo na satisfação do paciente é a transpiração reflexa ou compensatória após a operação. É o efeito colateral que aumenta o suor em outras áreas, como as costas, barriga e pernas. 

    Por mais que a condição afete todos os sexos igualmente, os médicos explicam que as mulheres procuram mais a assistência médica e o tratamento.

    “Com a  menopausa observa-se os clássicos e tão inconvenientes fogachos, que são ondas de calor que as mulheres nesta faixa etária apresentam e frequentemente estão associadas à sudorese excessiva no tronco e cabeça. Então, muitas vezes, as mulheres procuram assistência médica nessa fase”, diz Araújo. 

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    MOMENTO POLICIAL

    MOMENTO DESTAQUE

    MOMENTO MULHER

    MOMENTO PET

    MAIS LIDAS DA SEMANA