MULHER

Veja como montar seu altar em casa

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Veja como montar seu altar em casa

Um altar é basicamente um espaço reservado da sua casa para dedicar-se à sua fé. Independe de qual seja a sua crença, um altar será um lugar sagrado na sua casa onde você poderá fazer orações, deixar as suas simpatias, meditar, fazer mantras e várias outras coisas que te conectam com o divino.

Para montar esse espaço sagrado no seu lar não precisa ser nada elaborado, use o que tem em casa e deixe a sua imaginação voar. Não existe fórmulas certas ou erradas de como montar, apenas sinta-se livre para criar, devido a isso, selecionamos algumas dicas práticas e acessíveis para deixar esse cantinho ainda mais especial.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK .

Como escolher o lugar

Dê preferência a lugares mais reservados que poucas pessoas passem por perto, o importante é que você se sinta confortável e a vontade, então, quanto mais reservado for, melhor será para você. Altares mais baixos são bem legais para quem gosta de meditar perto deles, mas é necessário pensar se não oferece nenhum risco para crianças e animais da casa. 

Leia Também:  Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

Velas e incensos

Os dois maiores companheiros da magia, a vela e o incenso, ajudam a elevar nossos pedidos, a limpar a energia do ambiente e atrair energias boas. São ótimos para energizar o local e deixará o altar mais atrativo. Vai ser um canto perfeito para acender a vela para agradecer o anjo ou o seu guia astral.

Elementais

Os quatro elementos são essenciais para a manutenção da vida e equilíbrio e você pode usá-los ao seu favor no altar. Um copo com água, um vela, uma pedra semi-preciosa e o incenso estarão representando Água, Fogo,Terra e Ar, respectivamente. Bem fácil e simples, não é?!

Pedras semi-preciosas

É sempre bom ter algumas dessas pedras em casa, são ótimas opções de amuletos e nos ajudam a equilibrar nossas emoções. Assim como as velas e incensos, as pedras ajudam a potencializar nossas intenções e a transmutar energias. São lindas e ainda vão deixar o altar poderoso!

Espelho

O espelho como objeto mágico oferece diversas possibilidades, podendo ser usado como oráculo, um escudo de energias negativas e uma forma de realizar pedidos. O espelho é um objeto bastante interessante para se ter no altar.

Flores

As plantas carregam uma simbologia potente e são perfeitas para trabalhar com magia, além das ervas, as flores podem ser uma alternativa bem legal para decorar o espaço e servir de oferenda para os elementais ou uma entidade. Use-as frescas ou secas, o importante é que combine com o seu astral e te inspire.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 01 de dezembro de 2020

Objetos religiosos e simbólicos 

Por último, mas não menos importante, os objetos religiosos podem ser guardados no altar, estando sempre disponível para você nos momentos sagrados. Deixo-os amostra e faça com que eles façam parte do altar, aliás, são eles que vão aproximar você da sua crença. Se não for religioso, escolha objetos que sejam especiais para você e tenham ligação forte com sua fé ou faça algo manual que represente o que você acredita.

Existe altares extremante trabalhados na decoração e são pensado para serem estéticos e outros que são mais simples e discretos, o importante é você se identificar com o seu altar e sentir-se confortável e bem com ele. Monte da forma que você desejar e mude sempre que tiver necessidade, se inspire em outros altares e mantenha o seu local sagrado sempre vivo e aconchegante.

LEIA TAMBÉM:

Como montar um altar poderoso em casa para diferentes necessidades

Aprenda a realizar desejos usando espelhos na decoração

Poder da Lua Crescente: 25 simpatias para você triunfar

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Signos e organização: conselhos astrológicos para uma vida ordenada

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Signos e organização: conselhos astrológicos para uma vida ordenada

Os deveres rotineiros andam te sufocando – e acaba faltando tempo para fazer tudo o que você precisa, além de relaxar? A astrologia pode te ajudar a resolver esse problema… Basta apostar nos dons naturais do seu signo para se planejar melhor e concluir as tarefas com sucesso. Descubra quais são as habilidades de organização dos signos e use as suas a seu favor, otimizando e aproveitando mais as horas!

Dicas dos astros sobre a organização de cada signo

Signos e organização: conselhos astrológicos para uma vida em ordem
Foto: Shutterstock

Áries (21/03 a 20/04)

A ariana adora novidades e movimento. Então, a dica é fazer as coisas pendentes de uma forma diferente: lave louça ouvindo música, arrume a casa enquanto dança, leia revistas de trás para frente… Aposte na sua criatividade.

Touro (21/04 a 20/05)

Bem paciente, a taurina pode tentar organizar tudo por metas. “Neste dia termino isso, no outro aquilo”. Com tanta determinação, ficará fácil tirar tudo de letra.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

A geminiana pode usar a sua ótima lábia para conseguir ganhar mais prazo e, assim, colocar as atividades em dia. Tenha uma conversa sincera com o chefe , professor ou mãe e logo solucionará a questão.

Leia Também:  34 kg a menos e um cardápio low carb de encher os olhos: conheça a chef Saschi

Câncer (21/06 a 21/07)

Com uma intuição poderosíssima, a canceriana pode utilizar essa qualidade única para identificar qual das mil e uma tarefas do dia é a sua maior prioridade. Aposte nisso e se dará bem.

Leão (22/07 a 22/08)

Com uma superforça de expressão, a leonina pode aproveitar essa qualidade para ganhar tempo. Convença a si mesma e aos outros de que as coisas irão se ajeitar – e elas vão.

Virgem (23/08 a 22/09)

A virginiana é, de longe, a que mais tem facilidade para se organizar. Extremamente disciplinada, nada escapa da sua agenda e tudo costuma sair a tempo. Não é da sua natureza ter problemas com atrasos ou bagunça no dia a dia.

Libra (23/09 a 22/10)

Com o dom de negociar e uma capacidade incrível de ser amigável, a libriana consegue sempre dar conta de tudo no fim, com bom humor e um sorriso no rosto.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A dica é que a escorpiana invista na sua disposição e determinação para transformar todas as pendências em pequenos desafios diários, recompensando a si mesma ao final de cada atividade concluída.

Leia Também:  Bianca Rinaldi fala sobre gênero e feminismo em novo projeto

Sagitário (22/11 a 21/12)

A sagitariana tem no “livre, leve e solta” seu lema de vida, mas pode viver atrasada por conta disso. Que tal experimentar colocar os trabalhos em dia em outro turno e inovar na rotina?

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por não curtir perder tempo, é fácil para a capricorniana descartar do seu dia a dia tudo aquilo que considera insignificante. O conselho astrológico para o signo da disciplina e responsabilidade é focar naquilo que sabe que irá acrescentar algo mais tarde.

Aquário (21/01 a 19/02)

Muito criativa e original, a aquariana deve buscar soluções com as quais se identifica… Como pendurar uma lista de tarefas em algum formato personalizado e “diferentão” no guarda-roupa, por exemplo.

Peixes (20/02 a 20/03)

Certamente, a pisciana resolveu ajudar o mundo todo e deixou para lá seus próprios afazeres. Por isso, a dica é terminar as suas coisas em primeiro lugar e, só depois, partir para auxiliar o outro.

Identificou-se com os conselhos astrológicos sobre a organização dos signos? Aproveite para se conhecer ainda melhor e descobrir tudo o que os astros têm a dizer sobre a sua personalidade. Faça seu mapa astral completo aqui !

Texto: Victor Santos | Edição: Liliane Encarnação, Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA