MULHER

Você já sonhou com o próprio corpo? Descubra agora os significados!

Publicados

em


source

João Bidu

Você já sonhou com o próprio corpo? Descubra agora os significados!
Redação João Bidu

Você já sonhou com o próprio corpo? Descubra agora os significados!

Não temos controle com o que sonhamos, nossa imaginação é fértil e podemos criar imagens de todos os tipos e jeitos na nossa cabeça. Sonhar com o próprio corpo pode ser algum desses sonhos inesperados, pois não esperamos e nem entendemos eles.

Compreender os detalhes da imaginação é um dos caminhos para se conseguir respostas do presente e do futuro. Entenda agora sobre os significados dos sonhos com o próprio corpo e os seus presságios!

Sonhos com o corpo

Cabeça

Esse é um sonho que, geralmente, representa libertação, independência, vontade de caminhar só. Ver uma cabeça decepada indica que solucionará grave problema. Estar cortando a cabeça de alguém representa que você está superando grande dificuldade. Ver a cabeça de um animal cortada é sinal de prosperidade.

Rosto

Se for belo é sinal de saúde. Se estiver pálido mostra que precisa de incentivo no trabalho. Se for de pessoa conhecida, anuncia doenças em família. Rosto de mulher indica traição. De homem revela período de alegria. De alguém que já morreu indica dificuldade pela frente.

Nariz

Pode acreditar em uma previsão. Se for o seu nariz, terá dificuldades financeiras. Ter um belo nariz mostra que possui bom caráter e confiança em si.

Boca

Tem significado erótico. Se for bonita, siga os conselhos que recebeu de uma pessoa mais velha. Feia, melhore o astral. Se estiver fechada, simboliza prudência.

Barba

Tem domínio sobre as pessoas. Preta e comprida, representa segurança em negócios comerciais. Curta, é sinal de masculinidade. Ruiva, ambição exagerada. Branca ou loira, vai se casar com uma boa pessoa. Cavanhaque representa as partes íntimas da mulher.

Dentes

Dentes bonitos e sadios são sinal de prosperidade. Se forem feios, mostram dificuldade e perda de dinheiro. Perder dente representa embaraço financeiro. Para o homem, perder dente pode significar enfraquecimento sexual; para a mulher, frustração amorosa. Se o dente estiver podre, revela doença grave ou morte na família.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 15 de junho de 2021

Cabelo

Se os cabelos forem bonitos ou abundantes, significa sucesso com o sexo oposto. Se estiverem despenteados ou curtos, é sinal de decepções. Perder cabelos representa problema com a saúde ou reputação. Cortá-los é sinal de preocupações com dinheiro. Se forem loiros, significam lembranças. Castanhos, energia e boa saúde. Ruivos, ciúme e caprichos. Brancos, amor eterno. Grisalhos, nascimento de criança. Secar seus cabelos sugere que você deve preocupar-se mais com o campo profissional. Secar o cabelo de alguém demonstra que você está tentando proteger quem te contou um segredo. Lavar os cabelos indica que você tem necessidade de ficar livre do par ou de algum conhecido.

Braços

Seu trabalho será recompensado. Se for seu próprio braço, simboliza proteção. Se for de outra pessoa, indica vaidade.

Dedo

Você viu?

Queimar ou perder um é sinal de que sua vida passa por um período agitado. Machucar indica que poderá ter seus lucros reduzidos. Ver mais de cinco na mão ou pé anuncia que irá receber herança e simboliza sexualidade.

Garganta

Problemas de garganta mostram que terá ganhos financeiros. Cortar a garganta indica que outras pessoas serão obstáculos em sua vida. Cuidar da garganta de uma pessoa do sexo oposto é sinal de que deve ter cautela para não se frustrar ao criar expectativas falsas. Fazer gargarejo é um aviso para tentar ultrapassar as dificuldades sem a ajuda dos outros.

Se estiver sujo, é um aviso para que fique alerta, pois poderá passar por perigo. Descalço revela que terá problema inesperado. Quebrado indica doença de parente. Grandes anunciam impedimentos nos projetos que se tem em vista. Bonito mostra que fará viagem muito boa. Lavá-lo simboliza fim de preocupações e aborrecimentos. Ter mais de dois pés é sinal de sorte em seus planos. Seu próprio pé simboliza inveja ou ciúme. Ver pés dos filhos anuncia momento de tristeza.

Leia Também:  7 receitas de batata recheada de dar água na boca!

Olhos

Sonhar que os olhos ficam grandes e belos é um sinal favorável de riqueza e felicidade para quem sonha. Agora, se estão infeccionados, é um alerta de que poderá ficar doente. Nos sonhos, o olho possui significação de um órgão espiritual e ver é sinal de reconhecer algo. Outro significado mostra que os olhos constituem um símbolo sexual, assim, se eles forem vistos como cegos ou se sonhar com olhos vazados, indica sentimento de culpa ou insatisfação no sexo. Perder um é sinal de perigo. Ver alguém com mais de dois olhos indica vitória sobre seus inimigos. Olhos azuis indicam triunfos no amor. Verdes representam esperanças frustradas. Cinzas indicam infidelidade. Olhos negros mostram amor apaixonado. Castanhos simbolizam intrigas.

Orelhas

Receberá notícia de alguém que vive longe. Se cortarem a sua, indica problema com um amigo. Se for pequena, é sinal de que uma pessoa de boa posição na sociedade ajudará você. Longa indica que poderá ser vítima de uma afronta. Bonita significa acréscimo de bens. Se for furada, simboliza desejo sexual.

Barriga

Ter dores de barriga indica conquista de dinheiro. Se a barriga estiver inchada, é sinal de sorte. Se for barriga de gravidez, representa amadurecimento. Se for de outra pessoa, há a possibilidade de surgirem intrigas. Ver a própria barriga indica que você vai receber um dinheiro atrasado.

Seios

Grandes e firmes indicam que terá filho forte e saudável. Se estiverem machucados, é sinal de doenças com as crianças. Caídos demonstram que filhos passarão por um período de azar. Mulher sonhar que tem mais de dois seios significa que você deve dominar seus instintos sexuais. Homem sonhar com seios, se for solteiro, terá casamento próximo, se for casado, poderá enfrentar problemas com a família.

LEIA TAMBÉM:

  • 8 banhos de descarrego para fechar o corpo contra o mal
  • Corpo: partes vulneráveis de cada signo

    Conheça os chás que purificam e desintoxicam o corpo

    Fonte: IG Mulher

    Propaganda

    MULHER

    9 receitas diferentes para inovar no pão de queijo

    Publicados

    em


    source

    Alto Astral

    9 receitas diferentes para inovar no pão de queijo
    Reprodução: Alto Astral

    9 receitas diferentes para inovar no pão de queijo

    Protagonista dos cafés da manhã e lanches da tarde, o pãozinho mais famoso do Brasil teve origem aqui mesmo, na América do Sul, e ganhou força no estado de Minas Gerais, onde era regularmente cozinhado nas antigas fazendas.

    Você já sabe do que estamos falando, não é mesmo? O pão de queijo! Ele é um dos alimentos que mais recebe elogios quando gringos visitam o país, ou mesmo quando tenta ser reproduzido em outros lugares do mundo.

    Além disso, com o passar do tempo, o pão de queijo passou a ser incrementado, ganhando, por exemplo, versões recheadas doces e salgadas. E as invenções não pararam por aí: atualmente, sua massa foi incorporada a outros pratos, como tortas e pizzas!

    Para inovar, confira 9 receitas super práticas e gostosas feitas a partir do delicioso e brasileiro pão de queijo!

    Pão de queijo gigante

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 30min Rendimento: 10 porções Dificuldade: fácil

    Ingredientes

    • 1 xícara (chá) de leite
    • 3 ovos
    • 1/2 xícara (chá) de óleo
    • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
    • 2 xícaras (chá) de polvilho doce
    • 1 xícara (chá) de polvilho azedo
    • 1 colher (chá) de sal
    • 1 colher (chá) de fermento em pó
    • Óleo para untar
    • Queijo parmesão ralado para polvilhar

    Modo de preparo

    Bata no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o queijo, o polvilho doce e o azedo, e o sal até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e misture em uma colher. Despeje em uma forma de buraco no meio de 20 cm de diâmetro untada. Polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Desenforme morno e sirva.

    Minipizza de pão de queijo

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 1h Rendimento: 20 unidades Dificuldade: fácil

    Ingredientes

    • 2 ovos
    • 2 xícaras (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
    • 1/2 xícara (chá) de óleo
    • 1 xícara (chá) de leite
    • 250g de polvilho doce (aproximadamente)
    • 250g de polvilho azedo
    • Óleo para untar

    Recheio

    • 2 colheres (sopa) de óleo
    • 1 cebola picada
    • 1 tomate picado
    • 500g de salsicha em rodelas
    • 2 xícaras (chá) de molho de tomate
    • 300g de queijo muçarela ralado
    • Orégano para polvilhar

    Modo de preparo

    Para o recheio, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a cebola até murchar. Adicione o tomate, a salsicha e refogue por 3 minutos. Adicione o molho de tomate e cozinhe até ferver. Desligue e reserve. Para a massa, em uma tigela, misture os ovos, o queijo, o óleo e o leite. Acrescente os polvilhos, aos poucos, até formar uma massa homogênea. Se necessário, adicione mais polvilho doce. Divida a massa em bolinhas e abra com um rolo, formando disquinhos de 10 cm. Coloque um ao lado do outro em uma forma grande untada, espalhe o refogado de salsicha sobre eles e cubra com a muçarela. Polvilhe com orégano e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até assar e dourar. Sirva.

    Palito de pão de queijo

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 50min Rendimento: 25 unidades Dificuldade: fácil

    Ingredientes

    • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
    • 1 xícara (chá) de óleo
    • Sal a gosto
    • 3 xícaras (chá) de polvilho doce
    • 1/2 xícara (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
    • 4 ovos
    • 1/2 xícara (chá) de água
    • Margarina para untar
    • Queijo parmesão ralado para polvilhar

    Modo de preparo

    Em uma panela, em fogo médio, aqueça o leite, o óleo e sal. Deixe amornar e misture com o polvilho doce. Adicione o queijo meia cura e os ovos, misturando até ficar homogêneo. Acrescente a água, aos poucos, até obter uma consistência lisa. Unte levemente as mãos e enrole a massa, formando rolinhos. Corte no tamanho que desejar e coloque em uma forma untada. Polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Sirva.

    Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 15 de junho de 2021

    Torta de pão de queijo com frios

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 1h10 Rendimento: 8 porções Dificuldade: fácil

    Ingredientes

    • 2 xícaras (chá) de polvilho doce
    • Margarina para untar
    • 2 xícaras (chá) de leite quente
    • 2/3 de xícara (chá) de óleo
    • 1 colher (sopa) rasa de sal
    • 2 xícaras (chá) de polvilho azedo
    • 3 ovos
    • 3 xícaras (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
    • 1 xícara (chá) de Catupiry®

    Recheio

    • 1 xícara (chá) de queijo muçarela em cubos
    • 1 lata de milho-verde escorrido
    • 1 xícara (chá) de queijo prato em cubos
    • 1 xícara (chá) de mortadela em cubos
    • 1 xícara (chá) de presunto em cubos

    Modo de preparo

    Reserve os polvilhos em uma tigela e bata os ingredientes restantes no liquidificador até homogeneizar. Despeje na tigela e misture até homogeneizar. Espalhe metade em uma forma de 24 cm de diâmetro de aro removível, untada e espalhe os ingredientes do recheio misturados. Faça uma camada com o Catupiry®, cubra com a massa restante e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Desenforme morna e sirva.

    Pão de queijo com doce de leite

    Você viu?

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 1h Rendimento: 20 Dificuldade: fácil

    Ingredientes

    • 2 xícaras (chá) de polvilho doce
    • 1/2 colher (chá) de sal
    • 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
    • 1 xícara (chá) de margarina
    • 3 ovos
    • 2 xícaras (chá) de queijo meia cura ralado
    • 2 xícaras (chá) de doce de leite
    • Óleo para untar

    Modo de preparo Em uma tigela, misture o polvilho e o sal e reserve. Misture o leite e a margarina em uma panela e leve ao fogo médio até levantar fervura. Despeje o leite sobre o polvilho, aos poucos, mexendo com uma colher até formar uma massa homogênea e deixe esfriar. Junte os ovos, um a um, e misture com as mãos. Acrescente o queijo ralado e misture bem. Modele bolinhas com as mãos e coloque em uma forma untada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire do forno, corte ao meio e recheie com porções do doce de leite. Sirva em seguida.

    Pão de queijo com goiabada

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 1h Rendimento: 15 porções Dificuldade: fácil

    Ingredientes

    • 2 xícaras (chá) de leite
    • 2 colheres (sopa) de manteiga
    • 1/2 colher (chá) de sal
    • 1/2 xícara (chá) de óleo
    • 500g de polvilho doce
    • 3 ovos
    • 500g de queijo de minas curado ralado
    • 100g de queijo parmesão ralado
    • 2 xícaras (chá) de goiabada em cubos
    • Margarina para untar

    Modo de preparo

    Em uma panela, em fogo médio, coloque o leite, a manteiga, o sal, o óleo, e deixe levantar fervura. Retire do fogo. Em uma tigela, coloque o polvilho doce e despeje o leite quente. Acrescente os ovos e os queijos ralados, e misture até formar uma massa firme e uniforme. Pegue pequenas porções de massa, abra na palma da mão e coloque uma porção de goiabada. Feche, enrole e distribua em uma forma média untada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva.

    Leia Também:  5 qualidades do signo de Gêmeos

    Torta de frango cremosa com massa de pão de queijo

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 40min Rendimento: 8 porções Dificuldade: fácil

    Ingredientes

    • 3 xícaras (chá) de polvilho doce
    • 3 ovos
    • 1 xícara (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
    • 1/2 xícara (chá) de óleo
    • 1 xícara (chá) de leite quente
    • 1 e 1/2 colher (chá) de sal
    • 1 colher (chá) de fermento em pó
    • Óleo para untar
    • Queijo parmesão ralado para polvilhar

    Recheio

    • 1 colher (sopa) de margarina
    • 1 cebola picada
    • 2 dentes de alho picados
    • 1 cenoura ralada
    • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
    • 1 tomate sem sementes picado
    • 3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
    • 1 lata de milho verde em conserva escorrido
    • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
    • Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto
    • 2 xícaras (chá) de Catupiry®

    Modo de preparo

    Aqueça uma panela com a margarina e doure a cebola e o alho. Junte a cenoura, o extrato, o tomate e refogue por 3 minutos. Junte o frango, o milho e refogue por 2 minutos. Junte a farinha dissolvida na água do milho, mexendo até engrossar. Tempere com sal, pimenta, salsa e deixe esfriar. Bata no liquidificador os ingredientes da massa e despeje metade em uma forma de 24 cm de diâmetro de aro removível e untada. Espalhe o recheio e cubra com o Catupiry®. Cubra com a massa restante, polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Desenforme e sirva.

    Pão de queijo com requeijão e bacon

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 50min Rendimento: 20 unidades Dificuldade: fácil

    Ingredientes

    • 1 xícara (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
    • 1/2 colher (sopa) de sal
    • 3 ovos
    • 1/2 xícara (chá) de óleo
    • 1 xícara (chá) de leite
    • 3 xícaras (chá) de polvilho doce
    • Margarina e farinha de trigo para untar
    • Queijo parmesão ralado para polvilhar

    Recheio

    • 1 copo de requeijão cremoso (200g)
    • 1 colher (sopa) de salsa picada
    • 1 xícara (chá) de bacon frito picado

    Modo de preparo

    Bata todos os ingredientes do pão de queijo no liquidificador até ficar homogêneo. Despeje em forminhas de empada médias, untadas e enfarinhadas. Polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até assar e dourar. Para o recheio, misture o requeijão com a salsa e o bacon. Abra os pães ao meio e recheie assim que sair do forno. Sirva em seguida.

    Lanchinho de pão de queijo no palito

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 1h Rendimento: 20 unidades Dificuldade: fácil

    Ingredientes

    • 1 caixa de creme de leite (200g)
    • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
    • 1/2 xícara (chá) de polvilho doce
    • 1/2 xícara (chá) de polvilho azedo
    • Sal a gosto
    • Óleo para untar
    • Folhas de manjericão para decorar

    Recheio

    • 1 xícara (chá) de cream cheese
    • 2 colheres (sopa) de cebolinha picada
    • 2 salsichas aferventadas em rodelas grossas
    • 5 fatias de queijo cheddar cortadas em 4 partes

    Modo de preparo

    Para os pães de queijo, em uma tigela, misture o creme de leite, o queijo, os polvilhos e sal, formando uma massa homogênea. Modele bolinhas pequenas e coloque em uma forma untada, uma ao lado da outra. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire e corte ao meio. Para a montagem, em cada pãozinho, coloque cream cheese misturado com cebolinha, uma rodela de salsicha e um pedaço de cheddar. Feche com a outra parte do pão de queijo e coloque uma folha de manjericão. Espete com palitos e sirva em seguida.

    Fonte: Guia da Cozinha

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    MOMENTO POLICIAL

    MOMENTO DESTAQUE

    MOMENTO MULHER

    MOMENTO PET

    MAIS LIDAS DA SEMANA